Um homem e o seu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
Joper
Membro Júnior
Registado: sábado jun 12, 2004 12:17 pm

quarta jul 12, 2006 6:32 pm

Na proximidade das férias não resisto a partilhar este conto publicado no site do clube italiano da raça:

[size=10][i]

Um homem caminhava por uma estrada com o seu cão.
À medida que andava, ia olhando para a paisagem, quando de repente se deu conta que estava morto.
Foi então que se recordou do momento da sua morte, e que o seu amigo cão, que caminhava a seu lado, tinha também morrido já há muitos anos.
Ao mesmo tempo, perguntava-se a si mesmo onde o levaria aquela estrada.
Continuando a caminhada, chegou mais adiante até junto de um muro branco sobranceiro à estrada e que parecia de mármore.
Ao alto, a colina era atravessada por um arco alto, que brilhava contra a luz do sol.
À medida que se aproximava do alto da colina, apercebeu-se que sob o arco se encontrava um portão fechado que parecia feito de madre pérola e, que o caminho até á sua entrada, parecia estar revestido de ouro puro.
Sempre acompanhado pelo seu cão, o homem aproximou-se da entrada do portão, aonde de um lado, se encontrava um homem sentado a uma escrivaninha.
Chegado diante dele, o homem perguntou:
“Desculpe, onde estamos?”
“Caro senhor, isto é o paraíso.” respondeu-lhe o homem.
“ Estou deslumbrado! Não poderei beber um pouco de água?” perguntou o viajante.
”Com certeza que sim! Respondeu-lhe o homem. “ Entre, e aí à frente vai encontrar uma fonte de água fresca.” respondeu-lhe o homem
Com um simples gesto no ar, o homem fez com que o portão se abrisse diante deles.
Indicando o cão, o viajante perguntou “Posso também fazer entrar o meu amigo?”.
Ao que o homem retorquiu “Lamento muito, mas não aceitamos animais.”
O viajante hesitou um pouco, mas reflectindo em face da resposta do homem, acabou por virar-lhe as costas pondo-se a caminho de novo com o seu cão.
Depois de uma longa e extenuante jornada, o homem chegou ao alto de uma colina, donde avistou uma estrada suja e poeirenta, que conduzia à entrada de uma fábrica,
De longe avistou também um portão velho e ferrugento que parecia nunca ter sido fechado. Não havia motivo para se animar
Aproximando-se mais um pouco, vislumbrou um homem que lia um livro, encostado contra uma árvore.
“Desculpe-me.”, perguntou. “Não me dá um pouco de água?”
“Claro que sim.”, respondeu o homem. “Pode servir-se da bomba de água que está lá dentro.”
“E o meu amigo aqui?” perguntou o homem, apontando para o seu cão.
“ Lá dentro, junto à fonte encontrará uma tijela.”
Atravessando a entrada, e já no interior do pátio, o homem viu que junto a um velha bomba de água, se encontrava efectivamente uma velha tijela de metal.
Serviu-se da água, bebendo um trago largo. Depois disso voltou a encher a tijela e deu de beber ao seu cão.
Continuaram assim um pouco mais bebendo, até saciarem a sede. Depois voltaram para junto do homem que se mantinha sentado sob a árvore.
“Como se chama este lugar?’ perguntou o viajante.
“Isto é o paraíso.” respondeu-lhe o homem.
“Não percebo! Lá em baixo ao fundo da estrada, o outro disse-me que ali é que era o paraíso.!
“ Ah, pois… Deve estar a falar naquela entrada que tem o chão coberto de ouro e, o portão em madre pérola? …” Não, … isso aí é o inferno.”
“Mas então, não se incomoda que usem assim o seu nome?”
“ Não, de todo; a mim dá-me muito jeito que seleccionem desde logo os que por simples comodismo decidem abandonar os seus melhores amigos.”[/i][/size](Autor anónimo; publicado no site Il Dobermann)
ooppss
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 12:31 pm

quinta jul 13, 2006 1:48 pm

Espectacular!!

Muito bom mesmo.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 14, 2006 12:40 pm

Oh ooppss... tás grávido? Imagem

Brincadeirinha ;) Parabéns mais uma vez! :D
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta jul 14, 2006 1:53 pm

:D
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
ooppss
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 12:31 pm

sexta jul 14, 2006 2:02 pm

Ó Xunguita! :D :D

Claro que estou gravido por simpatia é certo, mas posso te dizer que tenho desejos (francesinhas, cerveja, etc...) ando muito cansado tambem :D :D
O meu medico ate disse que era uma gravidez de risco e ia passar-me um atestado para ficar em casa colado na cama e na net :D :D

Bou ser PAPA :D :D
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 1:35 am

Muito fixe..)
Responder

Voltar para “Dobermann”