ajuda
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 01, 2006 7:50 pm
Depende das condições que lhe proporcionar no exterior. Se tiver um bom canil, com sombra de Verão, aquecimento de Inverno, água fes, higinene, boa comida, desparatizações regulares e acompanhamento vbeterinário, não haverá p+roblema.
Mas os labradores não sã ocães de quintal pq são extremamente meigos, carinhosos e papegados ao dono, tipo sombra. E são pésimmos caes de guarda, agora você é que sabe.
Mas os labradores não sã ocães de quintal pq são extremamente meigos, carinhosos e papegados ao dono, tipo sombra. E são pésimmos caes de guarda, agora você é que sabe.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá e bem vindonimes Escreveu: olá a todos..
eu estou a pensar em arranjar um caosinho pa minha casinha.. mas eu queria um cão d "exterior" por assim dzer.. há algum problema no facto de um labrador tar exposto ao frio, calor etc..??
obrigado..
cumps a tds..

Não há qualquer problema desde que o cachorro tenha para ele, um lugar abrigado tanto do sol como da chuva e do frio, onde este possa estar descansado

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
A ver pelo meu exemplo até pode estar em casa o dia todo, sem problema mas á noite quer é ir para a rua não consigo que durma em casa ,gane ladra e obriga-nos a pôla na rua 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 27, 2006 2:59 pm
Na minha opinião se está a pensar ter um labrador ou outro cão qq devia pensar nas condições q lhe pode oferecer, são cães q necessitam de muita atenção e q merecem um espaço bom para estar!! Acima de tudo o mais importante para eles é q o dono se lembre deles e q lhes dê muitos miminhos 

saraelisabetecorreia isso não é problema.. espaço amor condições não lhe vão faltar.. mas toda a gente aki em casa prefere k ele durma lá fora.. só queria saber s havia algum problema nisso..
é a pensar no bem estar do cão k eu m kero informar ants d arrnjar 1..
é a pensar no bem estar do cão k eu m kero informar ants d arrnjar 1..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Que fama Tiago?
Está bem que o aquecimento no Inverno para um lab ou um golden é um exagero mas pex., para um cão de pelo curto que esteja habituado a viver dentro de casa já não é.
Além disso muitos hoteis caninos têm o dito aquecimento no Inverno. Deve ter sido isso que baralhou o nosso amigo mas dai a meter tudo no mesmo saco...alto e para o baile!
Mas "prontes"... os labs não são PP's
Está bem que o aquecimento no Inverno para um lab ou um golden é um exagero mas pex., para um cão de pelo curto que esteja habituado a viver dentro de casa já não é.
Além disso muitos hoteis caninos têm o dito aquecimento no Inverno. Deve ter sido isso que baralhou o nosso amigo mas dai a meter tudo no mesmo saco...alto e para o baile!
Mas "prontes"... os labs não são PP's

Não não são e não imagina a minha alegria em não o serem 
Posso lhe dizer que cá em casa os meus cães permutam entre exterior e dentro de casa e nunca houve qualquer problema.
E não se esqueça que enquanto labrador tem sub-pelo, que o protege do mau tempo, o PP não o tem.... Aliás, o proprio estalão do labrador refere "weather resistant undercoat"
Realmente alguns hoteis usam sistemas de aquecimento para cães que nunca viveram no exterior e de pêlo raso e as tantas para justificar mais uns eurinhos na diária!
Ai, belo tempo em que se usa mantinhas...
Enfim, mas se preferem amaricar mais o labrador ... Be my guest
Tiago

Posso lhe dizer que cá em casa os meus cães permutam entre exterior e dentro de casa e nunca houve qualquer problema.
E não se esqueça que enquanto labrador tem sub-pelo, que o protege do mau tempo, o PP não o tem.... Aliás, o proprio estalão do labrador refere "weather resistant undercoat"

Realmente alguns hoteis usam sistemas de aquecimento para cães que nunca viveram no exterior e de pêlo raso e as tantas para justificar mais uns eurinhos na diária!
Ai, belo tempo em que se usa mantinhas...
Enfim, mas se preferem amaricar mais o labrador ... Be my guest
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
Pois Tiago de facto não são PP's mas tb são cães de caça.
Eu sei que eles têm subpelo resistente à água, que os protege tanto do frio como do calor e chuva. Possivelmente o nosso amigo não se lembrou disso.
Os meus são tratados como cães tal como os seus. Também permutam entre dentro e fora de casa quando estão na quinta, mas no Inverso os retrievers (tenho um lab e uma golden) preferem estar na rua, à chuva, vento e frio, enquanto a boxer queria era estar bem junto da lareira.
Por outro lado, acho extremamente desagradável o Tiago vir para um forum de retrievers fazer insinuações, sobre donos e cães.
Já agora gostava que nos explicasse, a nós, donos de retrivers qual o seu problema contra os donos e as raças.
Será por não haver um forum de PP's?!
Eu sei que eles têm subpelo resistente à água, que os protege tanto do frio como do calor e chuva. Possivelmente o nosso amigo não se lembrou disso.
Os meus são tratados como cães tal como os seus. Também permutam entre dentro e fora de casa quando estão na quinta, mas no Inverso os retrievers (tenho um lab e uma golden) preferem estar na rua, à chuva, vento e frio, enquanto a boxer queria era estar bem junto da lareira.
Por outro lado, acho extremamente desagradável o Tiago vir para um forum de retrievers fazer insinuações, sobre donos e cães.
Já agora gostava que nos explicasse, a nós, donos de retrivers qual o seu problema contra os donos e as raças.

Será por não haver um forum de PP's?!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Isto é uma anedota, sim, agora de uma coisa o Tiago não tenha dúvidas, e de certeza que não a temFAbarm Escreveu:Nero_Caligula Escreveu: aquecimento de Inverno
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu já não sei se a "fama" vem da raça ou dos donos
![]()
Tiago

Abraço
São cães de caça no papelbark Escreveu: Pois Tiago de facto não são PP's mas tb são cães de caça.
Já agora gostava que nos explicasse, a nós, donos de retrivers qual o seu problema contra os donos e as raças.![]()

Implicância absolutamente nenhuma. Que a raça esta arruinada não tenho duvidas. Se a culpa é dos donos ou dos criadores, não sei nem quero saber.
Cumps
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
VIctorN,
De facto a do aquecimento é ridicula mas não queria estar a ferir susceptibilidades.
Tiago,
Tem razão quando refere que os hoteis metem a históris dos aquecimento para nos extorquirem mais uns euritos. Mas há donos e donos como o Victor exemplificou...
Quanto ao facto de ainda caçarem ou não, de certeza que durante as suas lides venatórias já encontrou quem os utilize também para esse fim. Eu que nem caço, conheço pelo menos um golden que caça e um dos meus irmãos (que são os 2 caçadores tal como o meu pai e o meu avô era) teve um lab que também caçava.
O meu lab ainda é novito e tem pouca experiência de campo mas lá chegará, principalmente porque tem uma companheira que de vez enquando entrega uns ratitos e coisas do género à dona.
Agora não duvido que a grande maioria das pessoas os utilizem só como cães de companhia e que alguns criadores estejam a tirar proveito disso, criando cães com características mais indicadas para este fim, mas não generalize nem nos apelide logo como donos de mariconços.
De facto a do aquecimento é ridicula mas não queria estar a ferir susceptibilidades.
Tiago,
Tem razão quando refere que os hoteis metem a históris dos aquecimento para nos extorquirem mais uns euritos. Mas há donos e donos como o Victor exemplificou...

Quanto ao facto de ainda caçarem ou não, de certeza que durante as suas lides venatórias já encontrou quem os utilize também para esse fim. Eu que nem caço, conheço pelo menos um golden que caça e um dos meus irmãos (que são os 2 caçadores tal como o meu pai e o meu avô era) teve um lab que também caçava.
O meu lab ainda é novito e tem pouca experiência de campo mas lá chegará, principalmente porque tem uma companheira que de vez enquando entrega uns ratitos e coisas do género à dona.

Agora não duvido que a grande maioria das pessoas os utilizem só como cães de companhia e que alguns criadores estejam a tirar proveito disso, criando cães com características mais indicadas para este fim, mas não generalize nem nos apelide logo como donos de mariconços.