a minha guppy deu á luz!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiagok
Membro Júnior
Registado: sexta jun 30, 2006 7:48 pm

quinta jul 13, 2006 9:22 pm

Oi!! Estou muito contente porque a minha guppy deu á luz, estou mesmo muito contente, é a primeira vez!
Já é tarde e por isso vamos lá ao assunto, ela deu á luz até agora cerca de 3 ou 4 filhotes... que eu visse são apenas esses, ela ainda poderá ter mais durante a noite?

Mais umas dúvidas, eu tenho uma maternidade, não optei por colocar lá a fêmea porque podia morrer com o stress :o e então acham que devo colocar a maternidade, apanhar 1 a 1 todos os filhotes e colocar na maternidade? Se o fizer, deve ser com uma colher, não é?

Acho que para agora é só... respondam por favor, não sei mesmo o que fazer! Depois vem a parte da alimentação etc, mas essa á mais á frente, para agora são apenas estas dúvidas!!

Abraços para todos! :D :)
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

sexta jul 14, 2006 12:40 am

Tiago,
É pouco provável que tenha tido apenas esta quantidade de filhotes.
A própria mãe devora os filhotes que estão a nascer, assim como os outros peixes do aquário também farão um banquete.
Não sei em Portugal, porém , por aqui, exite maternidades longas (duplas) que estressam menos o peixe. Com o tempo tu descobrirás a hora próxima em que as crias irão nascer e poderá colocar a f~emea de maneira que ela fique o menor tempo possível presa.
Para transferir os alevinos para a maternidade tu podes usar uma rede fina.

Boa sorte com os Gupyyes, na próxima ninhada, já com a mãe na maternidade, tu poderás com certeza, ver uns 25 ou mais alevinos após a fêmea acabar de dar cria :)
tiagok
Membro Júnior

sexta jul 14, 2006 5:41 pm

Oi!

Eu até nem sei qual fêmea deu á luz, só seu que vi ontem 3 ou 4 no aquário. Hoje vejo 8...

Acham que têm hipoteses de crescer até adultos no aqua com os pais (sem ser na maternidade)? o aqua é muito plantado, com muito feto-de-java!

Obtigado
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sexta jul 14, 2006 6:39 pm

tiago se o aqua é muito plantado...todos não digo mas alguns deles chegarão a adultos sim porque tem muitos sitio onde esconder-se....os peixes devem ser metidos na maternidade se o aqua não tiver muitos esconderijos onde os pequenos alevins se possam esconder...se este não é o teu caso deixa os pequenostes andar la que eles safam-se...

cumprimentos
paulo pinheiro
Vamos fazer amigos entre os animais.
AnJu
Membro Júnior
Registado: sábado mai 13, 2006 8:27 am
Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
Contacto:

sexta jul 14, 2006 8:55 pm

Já tive uma experiencia de uma guppy ter tido bebes...
Durante um tempo coloquei-a na maternidade mas depois de umas semanas pensei que ela nao tivesse tido peixitos entao tirei-a. No dia seguinte quando vou ao aquario vejo 4 coisas pequeninas a nadar e derenpente uma delas foi comida. Ou seja peguei nos outros 3 e coloquei na maternidade sozinhos ...
Um deles teve um crescimento deficiente pois ficou sempre muito pequnino os outros cresceram normalmente .
tiagok
Membro Júnior

segunda jul 17, 2006 2:03 pm

paulop, muito obrigado pelas dicas!! Mas eu ontem vi so 3, comecei a ficar preocupado, porque alguns tinham sido comidos. Hoje meti um na maternidade, mas não sei o que lhe deitar para comer...

AnJu, já que tiveste a experiência, o que deste para os bebes comerem???

Ajudem-me por favor, ele parece que ta a morrer aos poucos, não come nada! deitei-lhe flocos relados mas ele não come, são muito grandes!

AnJu, quantos litros tinha o teu aqua?
tiagok
Membro Júnior

segunda jul 17, 2006 2:04 pm

paulop, muito obrigado pelas dicas!! Mas eu ontem vi so 3, comecei a ficar preocupado, porque alguns tinham sido comidos. Hoje meti um na maternidade, mas não sei o que lhe deitar para comer...

AnJu, já que tiveste a experiência, o que deste para os bebes comerem???

Ajudem-me por favor, ele parece que ta a morrer aos poucos, não come nada! deitei-lhe flocos relados mas ele não come, são muito grandes!

AnJu, quantos litros tinha o teu aqua?
tiagok
Membro Júnior

terça jul 18, 2006 5:49 pm

Ajudem-me por favor!
tiagok
Membro Júnior

terça jul 18, 2006 5:49 pm

Ajudem-me por favor!
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jul 18, 2006 6:33 pm

Andei a investigar.
Numa boa loja de aquariofilia deves encontrar comida os pequenos, pelo que me explicaram é um pózinho, ou crias artémia, ou arranjas congelada, que dê para os piquenos.
tiagok
Membro Júnior

terça jul 18, 2006 7:14 pm

Oi! Eu comprei um alimento especial para peixes bebes viviparos, sera mikropan. Só que eles comem muito pouco... ou nada mesmo. Metem na boca e deitam fora... o que será?
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quinta jul 20, 2006 12:30 am

Em Portugal deve ter o Microgran da SERA é um alimento muito bom para alevinos, eu utilizo esta ração em conjunto com náuplios de artêmia recém eclodidos, porém estes últimos são um pouco trabalhosos para se obter.
Para a eclosão, eu montei uma eclodidora com o projeto de um colega de Portugal :
http://br.geocities.com/franzrotter/artemia.htm
Responder

Voltar para “Peixes”