Shar-Pei, dicas e conselhos precisam-se

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 11, 2003 1:50 pm

Porquê, qual o seu interesse? Os seus hamsters já lhe começaram a roer os dedos dos pés ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça fev 11, 2003 2:25 pm

SeaLords Escreveu: Porquê, qual o seu interesse? Os seus hamsters já lhe começaram a roer os dedos dos pés ?
Ai ai, ser pobre de espírito é triste n é? Enfim...não entrando p esse estilo de escrita pobre (para n dizer "das barracas") que me parece ser seu apanágio, posso-lhe dizer q o interesse é simples:

É que realmente se se referia a Criadores é triste q assim seja; porque se afinal 1 bom Criador se interessa pelo melhoramento da raça, n tem lucro etc etc (abro aqui este parêntesis, bolas deviam receber 1 prémio...ou isso ou serem santificados; e n caiam agora aqui tds em cima que eu ja explico) é no mínimo estranho, e tanto mais se a raça n é mt conhecida, seja por criadores vets etc, repito é mt estranho q n se "estenda a mão" a 1 pessoa interessada em esclarecer algo. É claro q com isto n quero dizer consultas à distância ou outras ideias q tais; que 1 Criador pense e diga "n comprou aqui então procure ajuda onde o comprou" não será mt gratificante mas terá a sua lógica (será? e será que é assim tão bom Criador??), agora 1 informaçãozita básica do género doenças +comuns, cuidados básicos de acordo c/ a especificidade da raça...nem que seja o simples aconselhar de ida ao vet, até podia aconselhar 1 c/ alguma experiencia na raça. Atenção que penso que a pessoa em causa (a que pediu ajuda neste tópico) deve ter frisado que foi a vets, e acima de td...que n comprou o cão na "concorrência"! Olhe respondendo directam à sua perg:
É do meu interesse saber, se 1 Criador se "fecha em copas" ou se n será apenas 1 criadorzito pequenino pequenino... a começar pelo espírito. Pq se é assim olhe belos criadores de merd*. Venham c/ as histórias q vierem, neste caso e c estes pressupostos, aquele criador n passou disso, ele e tds aqueles cm ele. Sabe 1 coisa? Ning é bom juiz em causa própria e as pessoas sabem distiguir o trigo do joio. Usando palavras suas, nabos da púcara n foi?... enfim, se a saúde de 1 animal que até foi abandonado, não passa dessa expressão mesmo...para bom entendedor...

NunoRC

PS. Pedagogia "rings a bell"???? E modere o tom mordaz das suas intervenções c/ quem n conhece, aparentemente já tem idade p ter juízinho e 1 vocabulário +erudito.
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 11, 2003 2:46 pm

Pedagogia "rings a bell"????
Porquê, sou paga para dar aulas aqui no Fórum, é? E eu que não sabia.

Quanto ao resto, já fiz a analogia noutro tópico: se você comprar um Produto Branco ou na Feira do Relógio e avariar, não vai levá-lo ao representante da Sony e pedir para o arranjar, pois não?

Quanto a problemas de saúde, que eu saiba são os veterinários que têm a obrigação e a capacidade legal para tratar disso. Raça pouco conhecida ou não, é um cão e vet tem obrigação de saber tratar. Se não tratou, queixem-se do vet e não do criador que não respondeu. Capisce?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça fev 11, 2003 4:51 pm

SeaLords Escreveu:
Pedagogia "rings a bell"????
Porquê, sou paga para dar aulas aqui no Fórum, é? E eu que não sabia.

Quanto ao resto, já fiz a analogia noutro tópico: se você comprar um Produto Branco ou na Feira do Relógio e avariar, não vai levá-lo ao representante da Sony e pedir para o arranjar, pois não?

Quanto a problemas de saúde, que eu saiba são os veterinários que têm a obrigação e a capacidade legal para tratar disso. Raça pouco conhecida ou não, é um cão e vet tem obrigação de saber tratar. Se não tratou, queixem-se do vet e não do criador que não respondeu. Capisce?

:lol: Belo Belo

Qt à 1ª as suas palavras falam p si;

Na 2ª o engano foi meu; n me apercebi q falávamos de material de venda rápida do género Feira do Relógio, cm mt bem frisou, mas tb na Feira, esta a da Ladra (pessoalm já n é o q era mas n vem ao caso). No entanto se for a 1 representante da Sony tb lhe arranjam o q lhes levar (dd q na área deles claro)

E finalm/ na 3ª bem...concordo plenamente, e até lhe dava os parabéns mas... releia bem o tópico, a sua 1ª intervenção, os posts da pessoa q pediu ajuda e... n seja assim. Só lhe ficam mal esses maus fígados 8)

E mais n digo, o tópico n se presta a isto e tenciono ir ao Villaret ver a parte 2 da Conversa da Treta. Quem tem olhos e consciência que faça uso de ambos.

NunoRC
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 11, 2003 7:03 pm

Quanto à 1ª, estamos esclarecidos.

Quanto à 2ª, e embora um cão não seja "material de venda rápida", não vem com manual de instruções (mesmo que viesse) e carece de assistência pós-venda permanente (aliás como muito bem comprova este tópico). E olhe que se for à Sony, eles não arranjam ...

Quanto à 3ª
nrc Escreveu:enfim, se a saúde de 1 animal
patati patatá

E olhe que eu não vou ao Teatro porque Conversa da Treta há aqui muito no Fórum. Confesso que ao princípio até achava piada mas, ao fim de quase três anos a ouvir as mesmas deixas e de ver actores sistematicamente mal ensaiados, cansei-me.

Bye bye .
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 8:18 pm

NRC.

Uma pessoa compra um cão e vai pedir indicações de como o tratar a outra pessoa, é um pouco estranho mas há muito boa gente que o faz.

Coloco só este problema. Se o cão tem um problema qualquer e eu lhe der uma indicação de como o alimentar e o animal se der mal com isso, essa pessoa deixa de poder pedir satisfações a quem lho vendeu... esse vednedor descarta-se dos problema e passa-o para mim...

Não é uma questão de má vontade.É que se houver algum problema quem deve assumir a responsabilidade é o vendedor e não estarem outras pessoas a dar-lhe motivos para se esquivar ás mesmas...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 11, 2003 8:53 pm

Vasco,

Eu acho que qualquer pessoa com "celulazinhas cinzentas", se comprar um cão, vai pedir informações e responsabilidades a quem lho vendeu.
Quem diz um cão diz um Moviflor puro (desculpem lá esta, mas é que adorei demais! :lol: )

O problema surge quando a pessoa que possui o cão não sabe onde ele foi comprado.

Ou quando como no meu caso, se tem um cão comprado a um criador identificado, com registo e tudo... na Polónia!!! E eu nem sei polaco, nem consigo ler o nome e endereço do dito criador...

Já agora, aproveito para lhe dizer que cheguei a este site precisamente através das buscas que efectuei no Google. E que também descobri que neste momento a Polónia é o 3º país com maior número de criadores / exportadores de Shar-Peis... :o

Posso dar uma opinião sem me "trucidarem"? Acho que os nossos criadores manteem um "low profile" demasiado "low", e só se descobrem através do CPC ou nas exposições caninas.

Inicialmente quando aqui entrei nem me apercebi da quantidade de criadores que há no fórum...

Vergonha! Cão d'Água Português? USA. Rafeiro Alentejano? Espanha.

Bolas, salientem-se mais!!!! Lutem mais por uma melhor posição no mundo internacional da canicultura. Não deixem que os outros nos roubem os nossos tesouros caninos!

Eu sei que isto envolve muiiiito dinheiro. Mas também gera dinheiro!

PUXEM por vocês mesmos!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 11, 2003 8:57 pm

[musky, é uma questão de dinheiro...

Já muito se faz mas existem demasiados compadrios...

A gora a sério, que tipo de high profile podemos fazer além de exposições,revistas caninas... Aceitam-se ideias de boa vontade, é que quem está por fora ás evzes sabe ver melhor...
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 9:21 pm

quote=VascoV]
[A gora a sério, que tipo de high profile podemos fazer além de exposições,revistas caninas... Aceitam-se ideias de boa vontade, é que quem está por fora ás evzes sabe ver melhor...
[/quote]

uma idea de boa vontade.. Deixa-te de snobismo e ajuda os outros .. :lol: :lol: :lol: :lol:

Saudações..
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 11, 2003 9:24 pm

HugoP Escreveu: quote=VascoV]
[A gora a sério, que tipo de high profile podemos fazer além de exposições,revistas caninas... Aceitam-se ideias de boa vontade, é que quem está por fora ás evzes sabe ver melhor...
uma idea de boa vontade.. Deixa-te de snobismo e ajuda os outros .. :lol: :lol: :lol: :lol:

Saudações..
[/quote]

Snobismo é de alguém que coloca um anúncio de um boxer não identificado e tem a lata de dizer baseado nisso que o seu criador é responsável.

Get a life 8)
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 9:28 pm

VascoV Escreveu: Snobismo é de alguém que coloca um anúncio de um boxer não identificado e tem a lata de dizer baseado nisso que o seu criador é responsável.
eheheh anúncio de um Boxer... é o que faz só ler os papeis que lhe metem á frt.... afinal ficamos em anúncio ou classificado... e lata de coca cola.. seven up... ou sprite.. é o que quiseres arranja-se para molhar as mentalidades... ehehehee

Get a life :lol: :lol: :lol:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 11, 2003 10:06 pm

Posso dar uma opinião sem me "trucidarem"? Acho que os nossos criadores manteem um "low profile" demasiado "low", e só se descobrem através do CPC ou nas exposições caninas.
Pessoalmente Musky, sou adepta do estilo low-profile.

Sabe, em geral quem gosta de dar nas vistas não faz muito!

Acredito em fazer um trabalho com a raça, mas com humildade e sem as luzes da fama (estas só nos dificultam a visão), trabalhando mais com os cães no quintal às tantas da noite ou ficando em casa a estudar linhas de sangue ou apenas olhando para os cães, do que andar pelas expos (estas necessarias sem duvida, mas qb) com bandeiras.

Até porque tendo um estilo muito "high-profile" acabamos nos enterrando (seja por nossa propria culpa, seja por culpa de outrem). Já vi muitos criados com esse estilo acabando por se enterrar passado uns mesinhos

Agora que devemos sair da casca e defender o que achamos correcto e as "nossas" raças, isso devemos! Mas com cabeça e bom senso !
E nesse aspecto, até acho que já estivemos muito pior e vejo Portugal em alguns aspectos a evoluir (devagar, mas ja estivemos mt pior acho eu)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 11, 2003 11:22 pm

Cindel

Eu quando me referi ao low profile não me estava a referir a "gabarolices" ou a "dar nas vistas". Referia-me a mais divulgação e, bom, "publicidade" (à falta de melhor termo), nos media não especializados.

É que me arrepia ir aos centros comerciais e ver pessoas de boa vontade mas sem conhecimentos, serem enganadas pelos logistas!

Se houvesse um maior conhecimento público da existencia de criadores (muita gente nem conhece a existencia do CPC), da qualidade, ensinamentos e assistência oferecidos pelos criadores, acho que estes seriam mais procurados directamente e se evitavam muitas "desgraças".

Em tudo o resto que diz, estou 100% de acordo. E também acho que Portugal já esteve pior.

Quanto ao que o Vasco diz sobre os compadrios, infelizmente é verdade!

Conversa por mim ouvida num concurso quote "é desta que ganhas algum prémio? Ná... a minha xxx está perfeita, mas com a presença aqui da xxx e com a presença de xxx no juri, não tenho hipóteses..."unquote

Oh well....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta fev 12, 2003 1:20 am

[quote=Musky]

Vergonha! Cão d'Água Português? USA. Rafeiro Alentejano? Espanha.

Bolas, salientem-se mais!!!! Lutem mais por uma melhor posição no mundo internacional da canicultura. Não deixem que os outros nos roubem os nossos tesouros caninos!

Eu sei que isto envolve muiiiito dinheiro. Mas também gera dinheiro!

PUXEM por vocês mesmos!
[/quote]

Boa Noite,
Cão de Água Português? USA.
NÃO - PORTUGAL
Estamos aqui a fazer com muito custo, mas muito gosto, por uma raça que andou meio abandonada por muito tempo. As coisas não "saem" assim de um dia para o outro, e mal das raças se assim o fosse.Para tudo é preciso tempo, gosto, paciencia, dinheiro e muito. E quando falo em tempo, não me refiro apenas ao tempo que se dedica aos caes, mas ao tempo que é necessário para beneficiar uma raça. Envolve tb muito dinheiro e gera muito menos de que possa imaginar. Mas tb ninguém anda aqui a tentar fazer por uma raça por dinheiro, ou anda????
Rafeiro do Alentejo - Espanha?????
Não, uma vez mais - PORTUGAL.

Sobre o seu apelo, lamento não poder ajudar, mas nada sei sobre sharpeis. Sugiro que contacte o CPC, peça a lista de criadores (há uns 2, pelo menos) e tente entrar em contacto com eles. Deixe bem claro logo de inicio o seu problema e a razão pela qual o cão está consigo. Acredito que possa ter ajuda. Outra solução seria entrar em contacto com os criadores dos sites que já visitou, os estrangeiros, brasileiros, por exemplo, e, da mesma forma tentar obter informaçoes e quem sabe até estabelecer uma "amizade" com alguns.
Só não entendi ainda muito bem foi se o seu cão foi parar ás suas maõs por estar a mais e vc não sabe a origem, ou se, na realidade o comprou no estrangeiro.
Cumprimentos,
Isabel Santos - Pedra da Anixa - Cão de Água Português
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 12, 2003 2:59 am

Criadores...quanto se poderia fazer se deixassem de existir invejas e intrigas estúpidas.
Responder

Voltar para “Cães”