VOLUNTARIOS URGENTE
Moderador: mcerqueira
Olá venho apelar a quem tenha duas ou três horas disponíveis durante a semana ou aos fins de semana para fazer voluntariado numa Associação de apoio a gatos errantes.
Esta associação fica situada na linha de Cascais mais precisamente na Parede (muito bem servida de transportes) e tem um espaço cheio de gatos. Esses gatos precisam que lhes seja feita a limpeza do espaço onde vivem temporariamente.
Neste momento há apenas uma pessoa a assegurar todos os dias da semana o que é manifestamente insuficiente e também não ajuda nada à socialização desses animais.
São precisas com a maior urgência pessoas que gostem de animais e que tenham livres por semana apenas 3 horas.
Os animais agradecem, só com mais voluntários é possível continuar a fazer alguma coisa verdadeiramente útil e de qualidade por estes animais.
Contactem: 914 082 702 ou 916 777 007
Obrigada
Esta associação fica situada na linha de Cascais mais precisamente na Parede (muito bem servida de transportes) e tem um espaço cheio de gatos. Esses gatos precisam que lhes seja feita a limpeza do espaço onde vivem temporariamente.
Neste momento há apenas uma pessoa a assegurar todos os dias da semana o que é manifestamente insuficiente e também não ajuda nada à socialização desses animais.
São precisas com a maior urgência pessoas que gostem de animais e que tenham livres por semana apenas 3 horas.
Os animais agradecem, só com mais voluntários é possível continuar a fazer alguma coisa verdadeiramente útil e de qualidade por estes animais.
Contactem: 914 082 702 ou 916 777 007
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
esta situação é realmente urgente 
estes meninos são lindos e super carentes!
a so uma pessoa por semana nao é mesmo suficiente!
vamos la ajudar !
va que existe aqui tantos membros deste forum de oeiras, murtal.. etc..
1 vez por semana 3 horinhas nao custa nada!

estes meninos são lindos e super carentes!
a so uma pessoa por semana nao é mesmo suficiente!
vamos la ajudar !
va que existe aqui tantos membros deste forum de oeiras, murtal.. etc..

1 vez por semana 3 horinhas nao custa nada!
Depois de ver o blog e de ver o apelo aqui postado fiquei com uma duvida.
Segundo o blog esta associação nasce com um grupo de pessoas que sente uma inqueetude em relação aos gatos errantes, um grupo.
Para mim um grupo pressupões mais do que uma pessoa, como é que agora no topico é referido que só ha uma pessoa a tratar dos animais?
Onde é que esta o referido grupo de voluntarios?
Não entendi.
Os voluntarios desistiram todos? Ficando apenas uma pessoa?
O grupo de voluntarios só é voluntario desde que isso não obrigue a fazer o trabalho de limpeza?
Não consigo perceber.
Segundo o blog esta associação nasce com um grupo de pessoas que sente uma inqueetude em relação aos gatos errantes, um grupo.
Para mim um grupo pressupões mais do que uma pessoa, como é que agora no topico é referido que só ha uma pessoa a tratar dos animais?
Onde é que esta o referido grupo de voluntarios?
Não entendi.
Os voluntarios desistiram todos? Ficando apenas uma pessoa?
O grupo de voluntarios só é voluntario desde que isso não obrigue a fazer o trabalho de limpeza?
Não consigo perceber.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Com o devido respeito.
UMa pessoa pede ajuda sem sequer identificar para quem pede ajuda..faz tudo com um secretismo atroz... e depois revela-se que o grupo de voluntários somente tem uma única pessoa voluntária para tratar dos gatos todos os dias?
è um grupo de uma só pessoa?
Não estou a ser irónico, a pergunta é séria...
UMa pessoa pede ajuda sem sequer identificar para quem pede ajuda..faz tudo com um secretismo atroz... e depois revela-se que o grupo de voluntários somente tem uma única pessoa voluntária para tratar dos gatos todos os dias?
è um grupo de uma só pessoa?
Não estou a ser irónico, a pergunta é séria...
No blog sim diz que sao varios, aqui diz que é um.
Aquilo que eu nao entendo é se sendo varios porque só um é que faz o serviço de limpeza.
Se é um onde se enfiaram todos os outros? abandonaram todos o barco?
Afinal quantos sao os voluntarios activos?
Aquilo que eu nao entendo é se sendo varios porque só um é que faz o serviço de limpeza.
Se é um onde se enfiaram todos os outros? abandonaram todos o barco?
Afinal quantos sao os voluntarios activos?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
http://www.felinus.org/forum/viewtopic. ... 164#156164
proponho que de uma vista de olhos, tem alguns relatos de voluntarias , e vai perceber melhor
a pessoa que fez o pedido aqui na arca simplesmente nao colocou o pedido taoo extenso , mas como já disse qualquer duvida é so espreitar o blog, estao la mesmo todas as informacoes necessarias, e tambem podem telefonar a responsavel se realmente necessario e estiverem interessados , tambem estao la os contactos no blog
espero ter esclarecido as suas duvidas.
proponho que de uma vista de olhos, tem alguns relatos de voluntarias , e vai perceber melhor

Retirei esta citacao do blog da G.V , nao percebo a duvida quanto ao numero de voluntarios , os que estao activos e o porque de neste momento nao haverem mais...stamos com muito poucos voluntários.
Neste momento temos a Sílvia a fazer pós-operatório ao Sábado de manhã, a Patrícia Sábado à tarde, a Sónia a fazer as terças-feiras, a Carla que faz os Domingos quando pode e a Elsa que faz as quintas-feiras mas que neste momento está a fazer um curso fora de Lisboa e por isso não pode.
O que acontece é que todas estas faltas sobram sempre para a mesma voluntária que já faz todos os outros dias.
Além disto temos apenas uma pessoa a fazer medicação a todos os gatos duas vezes ao dia.
Temos também uma única voluntária a levar os animais ao veterinário, quer para consultas quer para esterilizações.
Estão neste momento no espaço 45 gatos para adoptar, entre adultos e bebés.
É necessário encontrar mais voluntários, mas voluntários que queiram realmente assumir uma responsabilidade. Os animais que estão no espaço não pediram para ir para lá, já bem basta estarem enjaulados, precisam de quem cuide da sua higiene, saúde, alimentação e de quem lhes dê alguma atenção.
a pessoa que fez o pedido aqui na arca simplesmente nao colocou o pedido taoo extenso , mas como já disse qualquer duvida é so espreitar o blog, estao la mesmo todas as informacoes necessarias, e tambem podem telefonar a responsavel se realmente necessario e estiverem interessados , tambem estao la os contactos no blog

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia pnevesm.
Já percebi que também está a fazer voluntariado nesse grupo, não Associação, mas há uma coisa que me intriga que é o seguinte:
No Blog li que promovem o controle de Natalidade de gatos de colónias, o que algumas pessoas já o faziam e ainda fazem sem terem propriamente um gatil pois isso implica despesas extras, esforços físicos e de tempo, portanto voluntários, além duma licença própria para o efeito. Agora, faz-me confusão como é que para se ajudar nas castrações de gatos de colónias de rua, se chega a um número de 40 e tal animais num gatil?
Ainda me lembro da Nynf ter sido a mentora de imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensas castrações e esterilizações de colónias...e nunca ter necessitado dum gatil ou alguma vez ter 40 e tal felinos em algum espaço...?!
Poderia, por favor, ser concisa e explicar-nos o número de 40 e tal gatos?
É que se forem só bebés em espera de adopção e um por outro, adulto, doente e em recuperação, ainda entendo... mas, 40 e tal?
Ainda, uma sugestão: Se forem só pelos bebés que nasceram em colónias de rua, em vez de estarem confinados a um espaço... não seria melhor usarem todos os voluntários que possam para tê-los em regime de FAT até às suas adopções, ao exemplo da Catus, em vez de os terem TODOS confinados... em que correm IMENSOS riscos de doenças infecto-contagiosas?!
Haverá outras proveniências na obtenção dos gatos, que não as colónias de rua?
Aguardo resposta e agradeço antecipadamente,
Leo
Já percebi que também está a fazer voluntariado nesse grupo, não Associação, mas há uma coisa que me intriga que é o seguinte:
No Blog li que promovem o controle de Natalidade de gatos de colónias, o que algumas pessoas já o faziam e ainda fazem sem terem propriamente um gatil pois isso implica despesas extras, esforços físicos e de tempo, portanto voluntários, além duma licença própria para o efeito. Agora, faz-me confusão como é que para se ajudar nas castrações de gatos de colónias de rua, se chega a um número de 40 e tal animais num gatil?

Ainda me lembro da Nynf ter sido a mentora de imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensas castrações e esterilizações de colónias...e nunca ter necessitado dum gatil ou alguma vez ter 40 e tal felinos em algum espaço...?!

Poderia, por favor, ser concisa e explicar-nos o número de 40 e tal gatos?
É que se forem só bebés em espera de adopção e um por outro, adulto, doente e em recuperação, ainda entendo... mas, 40 e tal?

Ainda, uma sugestão: Se forem só pelos bebés que nasceram em colónias de rua, em vez de estarem confinados a um espaço... não seria melhor usarem todos os voluntários que possam para tê-los em regime de FAT até às suas adopções, ao exemplo da Catus, em vez de os terem TODOS confinados... em que correm IMENSOS riscos de doenças infecto-contagiosas?!
Haverá outras proveniências na obtenção dos gatos, que não as colónias de rua?
Aguardo resposta e agradeço antecipadamente,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>