pit bull e identidade trocada!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Quero alertar que muitas notícias que aparecem em jornais estrangeiros,pricipalmente em jornais de língua inglesa, utilizam o termo pit bull não para se referir à raça american pit bull terrier propriamente, mas porque neste idioma a expressão pit bull refere-se a qualquer cão que possa ter características morfologicas aproveitáveis para lutas em rinhas(pits),isto inclui muitas raças diferentes e até cães sem raça defenida.Muitos cães denominados pit bull em jornais americanos e ingleses apenas assim o foram ,não por serem american pit bull terriers,mas porque os jornalistas quiseram apenas salientar que seriam cães fortes ,obstinados e geralmente de cabeça tipo molossoide.Este tipo de uso do termo pit bull foi copiado também por jornalistas de outros paises e um exemplo disso é a notícia da criança de 4 anos morta por um pit bull em Maiorca,que a AGUIA fez questão de mencionar,eu conheço esta história a partir da imprensa espanhola ,cujos titulos mencionavam sempre as palavras pit bull ,mas quem leu as declarações do porta voz da policia espanhola apercebe-se que quando este menciona a raça do cão diz "Dogo Argentino" .E quem leu a história toda também sabe que o dono deste dogo argentino gostava de puxar a agressividade do seu cão,incitando-o a atacar outros cães e até pessoas ,segundo testemunhos dos vizinhos.Mas a unica mensagem que coseguiu passar foi pit bull mata.... Este é apenas um exemplo entre muitas notícias ,mas por acaso foi este que Agiua foi buscar para dizer os pit bull são assassinos e nesta história não entra nenhum pit bull,entra um dogo argentino que vítimou uma criança e que por sua vez foi vítima de um dono acéfalo, cheio de complexos de inferioridade e irresponsável.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Sim tens razão, eu essa noticia numa revista de cães espanhola ( Todo Perros) e realmente foi um dogo argentino e não um Pitt bull.
Bolas querem mesmo fazer dessa raça um autêntico demónio, custe o que custar!
Bolas querem mesmo fazer dessa raça um autêntico demónio, custe o que custar!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
AGUIA!!!!!!! ficaste mesmo mal agora!!! desiste de tentar mudar a cabeça de pessoas decentes!

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Registado: sexta fev 14, 2003 3:45 am
- Contacto:
fico extremamete chatiado com um tipo de noticia como esta sobre o que fez o dono doeste dogo argentino , pois a culpa realmenteé do dono ; eu tenho , entre outros 5 caes , um dogo argentino que é um doce de criatura.
fisicamente pode assustar , mas é um verdadeiro bebezao . esta é uma raça muito controlavel , e caso o dono seja um idiota como este de reportagem, ai sim , realmente, pode-se fazer dele uma arma séria .
fisicamente pode assustar , mas é um verdadeiro bebezao . esta é uma raça muito controlavel , e caso o dono seja um idiota como este de reportagem, ai sim , realmente, pode-se fazer dele uma arma séria .
A minha cadela shar-pei travou conhecimento ontem com um pitbull e parece que nasceu um forte sentimento de afecto entre os dois.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte:
Deveremos mudar o nome dos dois cães para Bonnie & Clyde?

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte:
Deveremos mudar o nome dos dois cães para Bonnie & Clyde?

Tens toda a razão eu como conhecedor desta raça posso-lhes dizer que o nome dos american pitbull terrier está muito sujo hoje em dia, principalmente pelos donos irresponsaveis que se aprovbeitam das capacidades deste cães para praticas ilegais e rinhas.
Um abraço.[/img][/list]
Um abraço.[/img][/list]
-
- Membro
- Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
- Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)
Acho que este tópico tem muita importância para demonstrar algo que as pessoas nao sabem e que apesar dos esforços de muita gente, insistem em querer continuar com a sua maneira mediocre de pensar
Por isso bora lá PUXARRRRRR

Por isso bora lá PUXARRRRRR

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
[quote=Musky]
A minha cadela shar-pei travou conhecimento ontem com um pitbull e parece que nasceu um forte sentimento de afecto entre os dois.
lol lol lol
[/quote]
Não é dia love (14 fev), mas como para mim devem ser todos tb quero partilhar o meu caso:
Tenho um Terrinha perdido de Amores por uma Bull Terrier que é um espectaculo.....dão-se lindamente.
AI AI O AMOR!!!!!

lol lol lol
[/quote]
Não é dia love (14 fev), mas como para mim devem ser todos tb quero partilhar o meu caso:
Tenho um Terrinha perdido de Amores por uma Bull Terrier que é um espectaculo.....dão-se lindamente.
AI AI O AMOR!!!!!