Antigamente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mixita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 15, 2006 5:45 pm

sexta jul 14, 2006 8:32 pm

Olá amigos!
Ás vezes parece que nos esquecemos que no passado grande parte das familias, sobretudo nas aldeias, tinham animais de estimação. Lembro-me que a minha saudosa avó tinha 12 gatos a andar pela quinta! Relembro que na altura não havia rações ou comidas 'gourmet', mas estavam bem-nutridos e saudáveis. Serve isto apenas para reflectirmos um pouco e pensarmos que nem sempre o que nos é vendido em embalagens atractivas e publicitado de forma atractiva é necessáriamente melhor do que comida caseira...
Os meus adoram a nossa comida, e consolam-se...
Boa noite.
Mixita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 15, 2006 5:45 pm

sexta jul 14, 2006 8:35 pm

Faltou acrescentar...
Este post era a propósito da preocupação que muitos têm relativamente aos eventuais 'pecados' de dar comida caseira aos animais.
Jkas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 14, 2006 8:55 pm

Concordo com algumas partes...a de não haver, na altura, comida própria para gatos e não só ! Para os cães era igual.

E, faltou acrescentar que antigamente, não havia a poluição e as doenças que há hoje em dia. Tanto nos animais como nos humanos! E, ainda que o ZÉ da esquina morreu a fumar com 100 anos e hoje morre-se mesmo sem fumar, quase logo à nascença!

Mais ainda, que o que pode servir a uns pode não servir a outros!

Sal e outras especiarias, usados nos alimentos para humanos, é altamente prejudicial aos animais!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”