Férias onde deixar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
- Contacto:
Já experimentaste pôr um anúncio nos classificados? Não propriamente se procurares um hotel para cães mas talvez encontres alguém que fique com ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Deixar o cão a um desconhecido? e se a "coisa" corre mal?rh_ridgeback Escreveu: Já experimentaste pôr um anúncio nos classificados? Não propriamente se procurares um hotel para cães mas talvez encontres alguém que fique com ele.
Pelo menos, parte-se do pricípio que, se algo correr mal, sempre se pode responsabilizar o hotel onde o cachorro ficou... agora responsabilizar um estranho, é capaz de ser complicado...
-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
Na margem sul concretamente não sei o que ha de hoteis..mas em lisboa ha muitos e bons hoteis não é dificil arranjar 
Boa sorte

Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Pessoalmente, já deixei os meus animais entregues a uma pessoa, que ia tratá-los ao domicilio e tudo correu bem.
Pensei e voltei a pensar nesse assunto. Chegando à conclusão que para o cão, ficar no espaço a que está habituado, desde que seja apresentado à pessoa, fica com menos stress do que ser levado para um local estranho com animais e pessoas estranhas.
Mas esta é a minha experiência pessoal, a partir daí ...
Quanto a hoteis, sei que na Margem Sul existe um em Setubal e se fizer uma pesquisa na net, certamente encontrará esse e outros.
Pensei e voltei a pensar nesse assunto. Chegando à conclusão que para o cão, ficar no espaço a que está habituado, desde que seja apresentado à pessoa, fica com menos stress do que ser levado para um local estranho com animais e pessoas estranhas.
Mas esta é a minha experiência pessoal, a partir daí ...
Quanto a hoteis, sei que na Margem Sul existe um em Setubal e se fizer uma pesquisa na net, certamente encontrará esse e outros.
-
- Membro
- Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
- Contacto:
De facto, se acontecer alguma coisa...
Eu pessoalmente não deixaria qualquer cão com outra pessoa, p.ex. se for agressivo contra pessoas ou cães. Para além disso é necessário encontrar-se algumas vezes com a pessoa "desconhecida" para ter uma ideia se poderá ou não ser indicada para tomar conta do teu cão. Aqui há que ser crítico...
Um argumento a favor deste tipo de estadia é que aqui ao contrário de num canil (um hotel acaba por ser um canil) o cão está dentro de casa e geralmente é a isso que ele está acostumado. Está perto de seres humanos e pode ser distraido mais facilmente do que num hotel, onde os tratadores também não têm o dia todo para entreter os seus hóspedes. Considero esta forma de estadia bastante mais humana e seria a única que escolheria se não pudesse levar os meus cães.
Eu pessoalmente não deixaria qualquer cão com outra pessoa, p.ex. se for agressivo contra pessoas ou cães. Para além disso é necessário encontrar-se algumas vezes com a pessoa "desconhecida" para ter uma ideia se poderá ou não ser indicada para tomar conta do teu cão. Aqui há que ser crítico...
Um argumento a favor deste tipo de estadia é que aqui ao contrário de num canil (um hotel acaba por ser um canil) o cão está dentro de casa e geralmente é a isso que ele está acostumado. Está perto de seres humanos e pode ser distraido mais facilmente do que num hotel, onde os tratadores também não têm o dia todo para entreter os seus hóspedes. Considero esta forma de estadia bastante mais humana e seria a única que escolheria se não pudesse levar os meus cães.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm
Olá,
Na margem sul aconselho-lhe o Canil da Quinta das Tilias, do Sr José Cansado, em Palmela, nunca deixei lá nenhum cão, mas a Vénus andou lá nas aulas, conhecemos o senhor Cansado e parece-nos ser uma óptima solução!
Se tivesse que deixar a minha cadela, deixava-a lá!
Au aus da Vénus e beijinhos da inês
Na margem sul aconselho-lhe o Canil da Quinta das Tilias, do Sr José Cansado, em Palmela, nunca deixei lá nenhum cão, mas a Vénus andou lá nas aulas, conhecemos o senhor Cansado e parece-nos ser uma óptima solução!
Se tivesse que deixar a minha cadela, deixava-a lá!
Au aus da Vénus e beijinhos da inês
Última edição por venus_deusa_canina em segunda jul 17, 2006 2:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Participativo, hein?

A minha experiência diz que os animais devem ficar perto dos donos, mas se os donos vão de férias o animal tambem deve ir

Já deixei a Dora e o resto da bicheza com vizinhos e familia e olhe não volto a deixar é só o que lhe digo

-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
Felizmente nunca tive de deixar a Bia com ninguém.. e sempre que fui para algum lado ela veio atrás..mas acredito que aconteça, por isso ha que arranjar a melhor solução.
A melhor solução penso que depende do temperamento do cão e varia de cão para cão.
Conheço historias de gente que deixou os cães nesses hoteis caninos e quando o foram buscar ele nem queria saber dos donos..so queria era brincar..estava mesmo feliz da vida.
A melhor solução penso que depende do temperamento do cão e varia de cão para cão.
Conheço historias de gente que deixou os cães nesses hoteis caninos e quando o foram buscar ele nem queria saber dos donos..so queria era brincar..estava mesmo feliz da vida.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ei, tinha-lhe dito para participar, ajudar, etc, mas também não exagere... o fórum não é só seu!!!!SuperAnimais Escreveu: Felizmente nunca tive de deixar a Bia com ninguém.. e sempre que fui para algum lado ela veio atrás..mas acredito que aconteça, por isso ha que arranjar a melhor solução.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não há dúvida que a estratégia do "bonzinho" consegue angariar um grande número de papalvos
. E a malta dos Labs, então, é fértil em exemplos desse tipo 

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
O que eu axo mais curioso são os preços das promoções que conseguem ser mais caros, do que em em outros sites do genero... Mas as tantas é para ajudar os tais desamparados
Cumps
Tiago

Cumps
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Essa "boca" não é pra mim, pois não?SeaLords Escreveu: Não há dúvida que a estratégia do "bonzinho" consegue angariar um grande número de papalvos. E a malta dos Labs, então, é fértil em exemplos desse tipo
![]()

:p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Claro que não. Mas um dia destes ainda me hás-de explicar que vibe é que tiveste para decidires ter Labs (um moço tão bom, ter descarrilado assim, não dá para perceber
)

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)