Tartaruga em Viagem de 700KM!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

sexta jul 14, 2006 11:35 pm

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida, axam que uma tartaruga adulta "Trachmys Scripta Elegans" aguenta bem uma viagem de 700 km?

Em que condições a devo transportar??

Estava a pensar leva la num alguidar bem fixo ao banco, ter bastante agua à mão para mantê-la sempre refrescada.

Que me dizem voçes?

Pedro
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado jul 15, 2006 8:19 am

Ela não precisa de estar dentro de agua, o importante é que não seque, tem de estar humida, basta uma caixa e um toalha de banho ensopada no fundo, mas a distancia, não tem nada a ver, mas o sim o tempo que vais demorar a fazer os 700km.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sábado jul 15, 2006 9:28 am

crazypedro pelo que tenho lido o seu tranporte pode ser feito numa caixa de papel com as devidas furaçoes para a respiraçao da Tartaruga (papel de jornal ou cartao extra no fundo seria bom para absorver possiveis fezes e urina para evitar surpresas desagradaveis).

Em circunstancias normais (essencialmente de temperatura) nao me preocuparia excessivamente com o problema de a manter humida pq apesar de aquaticas elas podem aguentar muitos dias fora de agua sem problemas. No entanto, e tendo em conta as elevadissmas temperaturas que se tem feito sentir em todo o pais, a ideia do coldblood de manter uma toalha SEMPRE MOLHADA no fundo do recipente que usares parece-me boa, porque o carro pode atingir temperaturas elevadissimas, e esta será uma forma de a manter um pouco mais fresca. Um ou outro barrufo de agua ocasional talvez seja tambem boa opçao.

Dado que o transporte de 700km é um pouco anti-natura qt mais rapida for a viagem menor será o "trauma" e o stress causado ao animal, e tanto mais rapida será a sua readaptaçao ao seu ambiente normal.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado jul 15, 2006 4:38 pm

se não queres correr riscos, arranja uma caixa de esferovite com tamanho suficiente... depois coloca uma camada de papelão no fundo e borrifa com água, depois coloca a tartaruga, e por cima dela, coloca um pano também humido, dentro do carro NUNCA deixes a caixa ao sol, e procura mantê-la arejada... de resto no problems!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”