Gatinhos para adopção ( COM FOTOS )

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado jul 15, 2006 6:19 pm

Olá a todos:
Embora sabendo o quanto é dificil arranjar donos para tanto animal, não vejo outra alternativa a não ser tentar aqui.
Muitos já conhecem parte da história destes gatos e para não vos cansar, passo á frente e se quiserem pormenores, é só dizer. Estão todos em Évora.
No meu local de trabalho existem 3 gatas pois outros 4 foram levados pelo senhor que os alimentava mas foi despedido. Tive que retirar uma com os filhotes para evitar possiveis maus tratos de que iriam ser alvo. Eram 5 mas neste momento só faltam 2 e a mãe. Não vos vou mentir, ela não é daquelas que dá mão á primeira, é preciso paciência com ela e muita calma pois afinal, é muito assustadiça (com toda a razão) e penso que só levanta a pata ás vezes e dá umas sapatadas por estar ainda com os filhotes mas, quando lhe vou dar comer, anda ás turrinhas ás minhas pernas e tenho que dar passos devagar mostrando a comida pois passos largos perto dela é logo uma palmada. Aos poucos perde o medo. Ela deve ter cerca de um ano pois lembro-me dela pequenina tal como as outras mas, se não lhe arranjar dono terei que a levar de novo para lá e mais tarde aparecerão mais ninhadas o que é muito mau pois já estão lá muitos neste momento. A operação é muito cara e estar a fazê-la a 3 gatas é complicado. Os bébés também têm muito medo mas nada que com carinho e paciência não vá ao lugar afinal, os outros 3 já adoptados, eram assim e estão muito bem. Deixo-vos aqui as fotos. Se puderem ajudar, agradeço-vos imenso.
Imagem esta é a mãe
Imagemgato nascido em Maio 2006
Imagemgata nascida em Maio 2006
Imagemesta é a outra gata que tem filhotes
Imagemela e os filhotes a comerem. São todos tigradinhos, um com as riscas iguais a ela, outro com as riscas mais finas e mais acastanhadas e outro com as riscas mesmo fininhas também acastanhado.
Última edição por Peleve em segunda jul 17, 2006 10:47 am, editado 1 vez no total.
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

sábado jul 15, 2006 7:46 pm

ó amiga!
Coloca seu contacto: mail, telefone.
ah e local onde vc está (e os gatinhos, claro)... são informações q interessam a quem pensa adoptar um gatinho!
Boa sorteeeeeeeeee! :)
Peleve
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 7:49 pm

Olá:
Está lá em cima o local onde os gatos estão, ÉVORA e quanto a contactos, podem mandar PM que eu ando todos os dias aqui. Depois se precisarem de mais algum contacto, aí sim darei.
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 8:07 pm

olá!
E qto à questão da castração das gatinhas mães?
Sei q é caro... mas perto de ti (suponho q tbm esteja em évora) não há nenhuma associação q faça a cirurgia mais barata?
Para estas bandas há até associações q castram cães de graça, mas gatos, não sei se o fazem. Vou até perguntar. É q qdo mando castrar animais de rua, sempre o faço do meu bolso icon_sad.gif
Estou perto de Almada e como consegui doar todos os gatinhos q precisavam de ajuda e q foram recolhidos por mim, eu agora queria ajudar mais gatinhos em risco.
Se por acaso eu conseguisse divulgar os teus gatinhos, (e conseguir algum dono) haveria hipótese de boleia para estes lados?

Gostava de ajudar-te!
Boa sorte
Peleve
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 8:36 pm

Olá mais uma vez.
Aqui não há ainda Associações que possam ajudar, infelizmente a operação anda á volta de 150 euros para cima fora depois os gastos que se seguem de medicação, ração especial, etc...se pudesse faria-o de boa vontade mas nestas alturas não é fácil. Quanto á boleia, não conheço nada para esses lados mas era uma questão de combinar e nem que eu fosse até Vendas Novas e a pessoa fizesse o caminho até aí se pudesse. Daí para a frente deconheço é o que dá sair pouco daqui.
De qualquer forma agradeço a ajuda.
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 8:45 pm

mandei-te uma PM :)
Peleve
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 12:34 am

Vim agora da casa da minha tia e perto de casa dela fui encontrar um gatinho bébé, último de uma ninhada que já foi adoptada. Claro que me custou vê-lo sozinho por isso gostaria de lhe arranjar dono. Só á primeira estranhou porque enquanto lá estive, ele esteve sempre muito meiguinho ao meu colo. Embora pequenino, não sei se terá já dois meses, já vai comendo sozinho pois ficou na casa da minha tia ( há espera de dono ) e ela viu-o a comer sopinhas de leite. Foi o que se pôde arranjar porque ele tinha fominha.
Ele é tigradinho laranja.
Deixo aqui as fotos que lhe consegui tirar enquanto estava irrequieto.
Imagem
Imagem
Imagem
Está pertinho de Évora.
borboletinha2
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 11:01 pm

segunda jul 17, 2006 12:16 pm

Upa!
Peleve
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 9:35 am

Este último gatinho voltou para o quintal junto da mãe. Se não aparecer ninguém que o queira, será mais um a crescer na rua. Infelizmente pelo que a minha tia disse, a rapariga que supostamente poderia ficar com ele, não o quis. :cry:
mara27
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 9:01 am

terça jul 18, 2006 11:03 am

Olá ! Acho que seria urgente esterilizar essas gatas que estão na rua para evitar mais ninhadas! Já há tantos animais abandonados por aí, que se se puder evitar que nasçam mais seria óptimo. Por isso estou disponível para dar uma pequena ajuda $$$, mas seria necessário que mais pessoas também ajudassem . Por pouco que seja, se muita gente ajudar...consegue-se ! Penso que em èvora há uma associação, talvez através dela se consiga preços + em conta para as esterilizações !
Peleve
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 11:15 pm

Sim é verdade que estas gatas precisavam ser esterilizadas mas é muito caro, ainda se tivessem em conta que são gatos de rua mas nem assim. Há uma associação cá???? Desconheço.
Assim que entrar de férias vou-me informar dos preços nas várias clinicas. Aliás, uma nem vale a pena que me cobra os olhos da cara, onde vou sei que ronda os 150€ e acho que me resta só uma a da Universidade mas devem ser idênticos pois foi lá que a minha cadela fez a operação á pata.
mara27
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 9:01 am

quarta jul 19, 2006 10:18 am

Achei !
Associação Cantinho dos Animais de Évora :

http://cantinhodosanimais.blogspot.com

Talvez através deles fique mais em conta ! !
Peleve
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 1:33 pm

AH!!! Calculei que se referisse a essa associação. É uma Associação que está lotada de animais e com poucas ajudas. Eles nada podem fazer.
Já tentei.
Peleve
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 10:23 pm

Novas fotos dos gatinhos, continuam á espera de dono. Sei que é complicado ainda para mais em altura de férias. :cry:
ImagemGato
ImagemGato
ImagemGata
ImagemGata
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 22, 2006 11:06 pm

Peleve Escreveu: AH!!! Calculei que se referisse a essa associação. É uma Associação que está lotada de animais e com poucas ajudas. Eles nada podem fazer.
Já tentei.
Podem ao menos falar com o vet que lhes faz as esterilizações...sempre era mais barato! ;) . fale com alguém da Associação e explique que o que precisa de ajuda da parte deles, é só que intercedam em relação à informação do veterinário que deve ter acordos com eles nos preços das esterilizações de animais de rua! E, já que se trata mesmo de gatas de rua, não é nada que não devam, ao menos, fazer!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”