Identificação de psitacídeo / Areia da praia

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
O_amante_da_viuva
Membro Júnior
Registado: sexta ago 05, 2005 7:02 am

sábado jul 15, 2006 8:10 pm

Olá a todos.

Vou aproveitar o tópico para colocar duas questões:

1. A areia da praia é ou não recomendável para o fundo de gaiolas e/ou viveiros e porquê, já agora?

2. Que psitacídeo é este? Mede cerca de 20 cm.

Desde já obrigado a todos.

Imagem
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

sábado jul 15, 2006 8:37 pm

Este psitacideo é um papagaio do Senegal também chamado massarongo ( Poicephalus senegalus) . A areia da praia é boa sempre que esteja limpa e não esteja suja ou contaminada :D .
O_amante_da_viuva
Membro Júnior

domingo jul 16, 2006 6:41 pm

Olá a todos.

Antes de mais, obrigado pela resposta. Não quero abusar da paciência, mas não consegui informações coerentes através de pesquisa da web, pelo que tomo a liberdade de colocar mais algumas questões:

1. Como posso saber o sexo da ave?
2. Qual o preço médio estimado no mercado?
3. A ave da foto tem cerca de 10 anos; poderá ainda procriar?
4. Qual a longevidade média?

Naturalmente, agradeço igualmente indicação de site ou literatura sobre esta espécie.

Obrigado.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

domingo jul 16, 2006 8:47 pm

bem os preços acho que rondam ai os 40€ mas não criados á mão se não sobem um pouco.....sexagem também acho que eles não sofrem de disformismo sexual.....espero ter ajudado :|
Vamos fazer amigos entre os animais.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado jul 22, 2006 3:16 am

Ois,

A areia da praia não é limpa. Apesar de nos ser inofensiva pode não o ser aos papagaios - nós somos menos sensiveis. Como ainda por cima o mais provavel é que eles tentem bicar a areia, penso que não é boa ideia usa-la.

1. Como posso saber o sexo da ave?
Sexagem DNA é o mais seguro, embora criadores experientes consigam, com certa margem de erro, reconhecer o sexo apalpando a zona pélvica(as fêmeas tendem a ter estes ossos mais afastados)

2. Qual o preço médio estimado no mercado?
O preço de criados em cativeiro já disseram, criados a mão podem rondar os 150 E

3. A ave da foto tem cerca de 10 anos; poderá ainda procriar?
4. Qual a longevidade média?Uma vez que a longevidade média é de cerca de 30 anos, não deve haver problema. Mas lembre-se, se comprar uma ave jovem para ter um casal, que só atingem a maturidade sexual aos cerca de 3 anos.
O_amante_da_viuva
Membro Júnior

terça jul 25, 2006 12:28 am

Olá.

Obrigado pela preciosa ajuda.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Aves”