O calor e os nossos bichinhos peludinhos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo jul 16, 2006 1:37 pm

Olá!!

Eu tenho uma duvida que ainda não consegui encontrar resposta pra ela... Fui até numa loja de animais e ão me souberam responder...
Por isso conto com a vossa ajuda! ;)

Tenho 4 ratinhos marinheiros (Toppolinos) , neste caso, são femeas... Com o calor eu vejo que coitadas, tal como nós procuram não se amontoarem quando dormem.
Mas, eu sei que nos casos das chinchilas, pode-se pôr um azuleijo na gaiola para ela poder apanhar mais fresquinho.... Acham que em relação aos ratinhos marinheiros, também se pode??

A senhora da loja disse-me que eu podia por umas folhas de alface com gotinhas de agua que elas além de comerem a alface, bebiam das gotinhas... Eu reparei que elas comeram tudo.

Agradeço desde já se puderem pelo menos exclarecer esta minha duvida! ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jul 16, 2006 1:46 pm

Eu acho que também podes por azulejo.
O que comecei a fazer, com os meus porquinhos, foi colocar aquelas saquetas com gelo, por cima da gaiola, ou mesmo de lado junto ao plastico, não sei se dá muito resultado, mas que eles estão sempre no sitio onde estão as saquetas de gelo, lá isso estão.:)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 16, 2006 1:52 pm

Hum... Isso do gelo ainda não me tinha passado pela cabeça... Mas será que isso não arrefece rapidamente?? Talvez eu tente os azuleijos, é que eu tenho um aquario de 60 cm (onde estão os ratinhos) e por isso ao lado do vidro, não sei se ajuda, mas talvez tente o azuleijo! ;)

Obrigada! ;)
Catarina Duarte

Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jul 16, 2006 1:55 pm

Ahh, tens num aquário...
Então utiliza o azulejo ou uma ventoinha daquelas para o computador. é capaz de ajudar.
As saquetas não arrefecem muito rápido.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 16, 2006 2:49 pm

Hum.... A ventoinha talvez não desse, porque, primeiro teria que gastar dinheiro numa, e depois as baterias para aquilo funcionar e isso, e depois, nems equer tinha sitiopara a pôr.

Vou optar mesmo pelo azuleijo!! ;)
Obrigada!
Catarina Duarte

Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

quarta jul 19, 2006 12:20 pm

comigo é certinho:
1- pegar no axulejo
2- por azulejo no frigorifico
3- quando o azuleo tiver fresco por dentro da gaiola do chin
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 21, 2006 1:33 am

Cuidado, não estamos a falar de chin's mas sim de animais muito mais pequenos e sensíveis :!: Esse azuleijo pode provocar choque térmico em animais tão pequenos como os ratinhos marinheiros, há que colocá-los no local mais fresco d casa e se possível no chão, onde existe a circulação de ar mais frio. ;)

P.S.- A única maneira que sempre tive de dar água aos ratinhos marinheiros foi com a alface, pois na altura não existiam bebedouros suficientemente pequenos para eles beberem (ou então ninguém os tinha :p ), e as tacinhas, por mais pequenas que fossem podiam-nos molhar e causar pneumonia :?
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 21, 2006 8:44 am

Eu acabei por pôr um prato daqueles pequeninos, mas nada serviu!!
Elas têm dois bebedouros e bebem dos dois, mas decidi começar a dar também alface, mas nem sempre há, porque cá em casa come-se salada todos os dias, pelo menos enquanto houver.

Agora os dias estão mais frescos... Estão no sitio onde estavam... Mas quando começar a ficar mais calor, eu vou pô-los na cozinha, onde sempre estiveram e onde nunca houve problemas de maior!

Bjinhos! ;)
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Exóticos”