Tipos de Cobras do Milho -

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

domingo jul 16, 2006 7:05 pm

Olá pessoal!!!
Eu adoro cobras e estou a pensar em adquirir uma Cobra do Milho. Gostava de perguntar a vocês quais as variações na cor que se vendem cá em Portugal e quais os preços.
Já agora a vossa opinião pessoal quanto às mais bonitas :)

Muito obrigada
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo jul 16, 2006 7:41 pm

As mais bonitas, é relativo, pois á gostos para todos os tipos, cá não existem tantas fases á venda como noutros paises, mas já se encontram bastantes, quanto ao preço, quanto mais rara for a fase, mais caro é o animal.
Psamophis
Membro

domingo jul 16, 2006 7:52 pm

:) Obrigada...
Tens noção se a variação selvagem é muito cara?
Já agora, tens alguma cobra do milho em casa?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo jul 16, 2006 9:34 pm

As regras do forum, não permitem alusão a vendas, preços ou publicidade a lojas, liga para varias lojas ou criadores e vê os preços que têm. Eu não tenho cobras, mas estou dentro do assunto, pois sou apaixonado por repteis.
Psamophis
Membro

domingo jul 16, 2006 9:51 pm

Aah Ok. :P
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

domingo jul 16, 2006 9:53 pm

Para mim as mais bonitas são as normais ou as okeetee... não gosto muito daquelas q já envolvem muita manipulação genética...o q é um pouco contra os meus principios... Eu tenho uma corn fase normal há 2 anos,acho a linda... Claro q como o coldblood disse, td depende dos gostos...
Há tb uma variação q eu considero mt bonita, a 'ghost'...mesmo assim acho q não se compara a uma okeetee ou a uma normal...
Quanto a preços, a cobra do milho fase normal, é concerteza a cobra q podes adquirir a mais baixo preço em Portugal... como é óbvio, quanto mais rara a 'fase', mais caro o animal... faz uma pesquisa através dos sites de lojas e mesmo atraves das propria lojas para ver quais os preços a que vendem as cobras, não descurando, obviamente, a qualidade...
Psamophis
Membro

domingo jul 16, 2006 10:03 pm

Obrigada...fui agora ver no google e de facto a okeetee é muito bonita. Sei que se devem adquirir animais ainda novos de modo a que possam "habituar-se" à nossa presença com mais facilidade.
Mas a que idade é que atingem, por exemplo, um tamanho de 80 cm? E esta espécie chega a hibernar?
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

domingo jul 16, 2006 10:16 pm

Para efeitos de reprodução, devem hibernar... fora disso, não é necessário...
Podem atingir 80 cm em alturas diferentes..depende um pouco da frequencia com que a alimentas...depende tambem do sexo...depende da cobra em si... a minha fará 2 anos em meados de setembro e tem agora quase 80 cm...apesar de eu nao ter a certeza do seu tamanho, pois é dificil medi-las...
Psamophis
Membro

domingo jul 16, 2006 10:38 pm

Ah pronto...não tenciono ter a cobra para fins reprodutivos :)
Já agora, para que possas medi-la de uma forma confortavel, acompanha com um cordel (mais comprido que a cobra) o corpo da cobra desde da cabeça até à cauda. Depois marcas o "fim" da cobra no cordel. E depois medes o cordel em si.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jul 19, 2006 8:53 am

Aqui tens para veres algumas fases...

http://www.dbran.com/host/cornsnakebras ... acoes.html

As "normal" costumam ser as maisbaratas... as normal okeetees tb já estão bastante banalizadas depois tens muitas mais cores... eu tenho uma creamsicle... e possivelmente vou ter mais depois de ir a Hamm ma spor agora fico-me pela minha Manteiga.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Psamophis
Membro

quarta jul 19, 2006 11:47 am

Muito obrigada pelo site...é um bom catalogo :D
Já agora, como funciona essa situação dos CITES com as cobras? Funciona como um certificado?
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jul 19, 2006 2:07 pm

As cobras do milho (pantherophis guttatus) n tem numero CITES... :)
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Psamophis
Membro

quarta jul 19, 2006 7:08 pm

aaah, pronto...assim será mais facil :D
Obrigada.
Eu gosto muito das Okeetee e Okeetee reverse. Acho-as lindas (em função do preço, claro)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”