Vale a pena pensar nisto...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 11, 2003 7:16 pm

Amputações:

Se me disserem que são feitas porque os cães até ficam mais giros, concordo. Na maior parte dos casos, são raças que já foram geneticamente desenvolvidas pelo homem a partir de outras, e as amputações são feitas para que haja uma maior distinção.

O primeiro Grand Danois que vi ao vivo era preto e branco, inteiro. Pensei que parecia um Dalmata em tamanho grande.... e confesso que no caso do Grand Danois, os acho mais bonitos inteiros.

Conheci um individuo que comprou uma Dobberman e deu ordens ao criador para não a amputar. E giro, os vizinhos não tinham medo dela... tinham mais medo da minha pastora alemã.

E nessa altura pensei.... bolas, as amputações afinal só são feitas para dar ao animal um ar mais feroz! O que me levou a pensar se não seriam consequência da vaidade dos donos, logo classificáveis ao nível da cirurgia plástica humana.... :)

Porque dolorosas, sejam em que animal forem feitas, ai isso são. Não me digam o contrário, qual de nós humanos gosta de levar injecções? etc?

Quando são necessárias por uma questão de saúde, isso já é outro campo!

Quanto às esterilizações, hoje em dia é a grande moda entre os vets, experiencia pessoal recente! Quando tive a minha primeira cadela, a opinião dos vets era exactamente a oposta...

Se calhar ainda sou da "velha guarda", mas acho que também só são justificáveis quando indispensáveis por uma questão de saúde, e recomendáveis nos animais sem dono.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 11, 2003 7:37 pm

Monikestarr

Mandei-lhe uma PM
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 11, 2003 7:45 pm

Como o facto de dizerem que não dói ao touro, dizem que não dói aos cães... mas a verdade é que dói e pode infectar!
Sabe por acaso como se corta as orelhas a um cão ? Acha que é agarrar no cão, pegar numa tesoura e zás corta-se ?

É verdade que é uma intervenção cirurgica e de tal maneira pode infectar e tem os seus riscos. Aqui cabe ao proprietário decidir. Mas lembre-se que uma vacina também tem aos seus riscos !

E veja também um pormenor, acha que se doesse assim aos cães haveria donos e criadores ainda a fazê-lo ?

Garanto-lhe que já convivi com cães no proprio dia ou no dia seguinte ao corte das orelhas, e continuavam alegres e cheios de energia como no dia anterior
E não é nada mais que tradição ou/e pura estéctica, desnecessária

A relação estetica já foi discutida numas paginas anteriores, mas se é assim também não há razao nenhuma em manter a criação selectiva das reças pois não ? Afinal, é só tradição e o desejo de manter X caracteristicas ( pura estetica) ?

Musky
Se me disserem que são feitas porque os cães até ficam mais giros, concordo. Na maior parte dos casos, são raças que já foram geneticamente desenvolvidas pelo homem a partir de outras, e as amputações são feitas para que haja uma maior distinção.
Parvoiçe e mais parvoiçe.

Antes demais todo o tipo de corte de orelha tem uma razão de o ser (ja se perguntaram pq o dobermann tem um corte de orelhas em bico e o dogue argentino um corte rente ? pois, nao devem se ter perguntado ...), por isso há uma razão historica ligada à funcionalidade que explica os cortes.
são raças que já foram geneticamente desenvolvidas pelo homem
Irra, mais parece um filme de terror! Pegou-se num tubinho de ensaio e zás, la surgiu as raças geneticamente desemvolvidas pelo homem. Algum cuidado com os termos era agradavél !
e as amputações são feitas para que haja uma maior distinção
Mais asneira .... maior distinção entre as raças ? Bom, se ler um pouco e investigar um pouco vê que esta sua informação está errada. Primeiro, a razão dos cortes nada tem a ver com isso.
Segundo, se reparar as raças parecidas têm o mesmo tipo de corte (pois raças parecidas = mesma função inicial = mesmo corte).

E pessoalmente, concordando com outros membros deste forum, para mim um dobermann com orelhas/cauda inteira não é dobermann (e o mesmo se passa para quase todas as outras raças) !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça fev 11, 2003 8:36 pm

Desculpe-me CindelP mas eu acho que está a tentar levar esta discussão para a orla privada. Eu não chamo parvoíces às opiniões de outras pessoas, principalmente quando não as conheço. Não vou continuar a defender-me pois isto não é uma questão só com dois lados. MAs sim um tópico que merece consideração!

Musky, obrigada pelo PM! ;)

Quanto à questão novamente, sobre um outro lado da mesma: um mau cão tem necessariamente um mau dono; um cão violento tem necessariamente um dono violento? Eu acho que sim. Espero que com publicidade de choque se consiga fazer entender aos "maus" donos de cães o que é educar um cão com amor e carinho e compreensão!!!

:oops:
Sandrara
Membro Veterano

terça fev 11, 2003 8:38 pm

Olá

Para mim um Doberman é sempre um doberman com ou sem orelhas e causa cortada; um boxer é sempre um boxer com ou sem orelhas e cauda cortadas; um Rot é sempre um rot com ou sem orelhas e cauda cortadas; um DA é sempre um DA com ou sem orelhas e cauda cortadas, etc

Isto só para dizer que na minha opinião um cão não deixa de pertencer a uma determinada raça só pq tem um dono mais consciente ou menos vaidoso e que opta por não fazer nenhum corte.
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 8:50 pm

Eu partilho da mesma opinião q a Sandrara.
Mas orelhas e rabos cortados... :cry: não me venham dizer que não é doloroso para o animal pq é!

Beijinhos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça fev 11, 2003 9:38 pm

Rabos cortados nunca vi...

Como sabe que é doloroso? Já ouviu algum animal a ganir enquanto o corte era efectuado?

Mais uma vez aviso para que falem apenas do que sabem. Senão são criticados e depois queixam-se que os veteranos são mauzinhos...
Fourpows Escreveu: Eu partilho da mesma opinião q a Sandrara.
Mas orelhas e rabos cortados... :cry: não me venham dizer que não é doloroso para o animal pq é!

Beijinhos
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 11, 2003 9:42 pm

Desculpe-me CindelP mas eu acho que está a tentar levar esta discussão para a orla privada. Eu não chamo parvoíces às opiniões de outras pessoas, principalmente quando não as conheço. Não vou continuar a defender-me pois isto não é uma questão só com dois lados. MAs sim um tópico que merece consideração!
Não, não estou a levar esta discussão para orla privada. Chamo parvoiçes sim a coisas sem sentido (o mesmo é dizer que uma cadela precisa de ter uma ninhada para ser saudavel).

E repare que ao que chamem de parvoiçes não é uma troca de opiniões, mas sim a(o) Musky estava a afirmar algo que não é verdade !!

Só para finalizar, prefiro que chamem de parvoiçes a certas opiniões que tenho do que se ponham com baboseiradas e falinhas mansas. Falinhas mansas e baboseiradas que em nada ajudam os cães !!
Para mim um Doberman é sempre um doberman com ou sem orelhas e causa cortada; um boxer é sempre um boxer com ou sem orelhas e cauda cortadas; um Rot é sempre um rot com ou sem orelhas e cauda cortadas; um DA é sempre um DA com ou sem orelhas e cauda cortadas, etc

Isto só para dizer que na minha opinião um cão não deixa de pertencer a uma determinada raça só pq tem um dono mais consciente ou menos vaidoso e que opta por não fazer nenhum corte.
Sandra, opiniões são opiniões, e eu pessoalmente não vejo as coisas desse prisma e para mim, especialmente os dobermanns, perdem a mistica toda ao terem cauda/orelhas inteiras, mas como já disse, gostos não se discutem !

Um nota final : se repararem em geral as pessoas que estão envolvidas com X raça (seja boxer, dobermann) são a favor do corte das orelhas/cauda. Será que isto quer dizer algo ?
E reparem que quando digo envolvidas não me refiro às criaturas que compram o cão numa loja de animal por 5contos.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
monikestarr
Membro Veterano

terça fev 11, 2003 9:42 pm

«Aos membros mais experientes recomenda-se sempre que possível uma atitude pedagógica para com os novos membros. Conhecem bem o espirito da comunidade e o funcionamento do fórum pelo que a sua ajuda é preciosa para quem acaba de chegar.

Mesmo que um novo membro tenha colocado uma mensagem ou exprimido uma opinião que lhe pareça "errada", será sempre melhor responder de forma positiva do que adoptar uma postura agressiva. Lembre-se, um bom conselho seu beneficia não só o dono como também o seu animal.»

Regras de Utilização dos Fóruns de Discussão

;) :oops: ;) :oops: ;)
KROZ
Membro Veterano

terça fev 11, 2003 9:49 pm

As regras aplicam-se a todos. O respeito tem um nível hierárquico. Os novos antes de mais, têm de respeitar os mais velhos. Caso contrário, nunca receberão respeito em troca.
Se um membro novo vêm armado em artista, não irá longe...
monikestarr Escreveu: «Aos membros mais experientes recomenda-se sempre que possível uma atitude pedagógica para com os novos membros. Conhecem bem o espirito da comunidade e o funcionamento do fórum pelo que a sua ajuda é preciosa para quem acaba de chegar.

Mesmo que um novo membro tenha colocado uma mensagem ou exprimido uma opinião que lhe pareça "errada", será sempre melhor responder de forma positiva do que adoptar uma postura agressiva. Lembre-se, um bom conselho seu beneficia não só o dono como também o seu animal.»

;) :oops: ;) :oops: ;)
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 9:50 pm

KROZ Escreveu: Rabos cortados nunca vi...

Como sabe que é doloroso? Já ouviu algum animal a ganir enquanto o corte era efectuado?

Mais uma vez aviso para que falem apenas do que sabem. Senão são criticados e depois queixam-se que os veteranos são mauzinhos...

Beijinhos
ehehehe e os veteranos são mesmos mauzinhos, mas não sabem tb o que dizem ... olhe para sua informação já vi cães a a ganir de dor e digo-lhe mais o corte foi efectuado por um vet conceituado Portugal, q pena não ter gravado assim mandava-lhe por e-mail para engolir um sapo ....

Kroz quando se dirige a pessoas tente conhece-las primeiro pois não sabe que está por detrás de um ecrãn....

Saudações...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 9:51 pm

Colocar mensagens sobre aves no fórum dos gatos, pedir ajuda sobre um problema técnico no fórum dos cães ou contar uma piada sobre elefantes no fórum dos peixes só cria confusão. Os fóruns foram criados para abranger (dentro do possível) todas as áreas relevantes ligadas aos animais.

Não deve publicar mensagens fora de contexto num fórum porque acha que esse fórum em particular tem mais tráfego e obterá resposta mais rápido. Mensagens fora de tópico serão movidas ou removidas. É muito mais provável obter resposta se publicar a sua mensagem no fórum onde esta fizer sentido

[/quote]
KROZ
Membro Veterano

terça fev 11, 2003 10:05 pm

Viu um cão a ganir ou ouviu? São sentidos diferentes... Aprendi isso bem cedo...

E eu referia-me a Veterinários, não a talhantes!

O estatudo de uma pessoa, não indica automáticamente qualidade. Mas você é daqueles que vê um Engº à frente e já está tudo bem...

Agora, a cauda, já nem é cortada, é usado um elástico. As orelhas, é sobre anestesia. O animal está a dormir... De certeza que foi a um veterinário?
Provávelmente estava lá escrito talho e nem reparou.

Hugo, por 3 vezes entrou em conflitos comigo. Por 3x dei argumentos e levantei questões às quais você fugiu, nunca me respondeu. Você nessas 3x nunca sabia do que falava.

Não tente entrar em caminhos pelos quais você não sabe a saída. Se quer mostrar que sabe, até agora só mostrou que nada sabe. Porque quer continuar a ser ridicularizado?

HugoP Escreveu:
KROZ Escreveu: Rabos cortados nunca vi...

Beijinhos
ehehehe e os veteranos são mesmos mauzinhos, mas não sabem tb o que dizem ... olhe para sua informação já vi cães a a ganir de dor e digo-lhe mais o corte foi efectuado por um vet conceituado Portugal, q pena não ter gravado assim mandava-lhe por e-mail para engolir um sapo ....

Kroz quando se dirige a pessoas tente conhece-las primeiro pois não sabe que está por detrás de um ecrãn....

Saudações...
monikestarr
Membro Veterano

terça fev 11, 2003 10:06 pm

VascoV, sem querer ofendê-lo ou ser malcriada, gostaria que olhasse para si mesmo pois tem estado numa discussão de como se escreve retrógrado num outro tópico deste Fórum sobre Cães.

Dê o exemplo, por favor! :oops:

Voltando ao assunto que este tópico abre a discussão:

Falou-se de mutilação física, muito bem, e a psicológica?
E as marcas psicológicas das quais fala a publicidade que iniciou este tópico! :( Essas são mais dolorosas decerto!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 11, 2003 10:23 pm

Mesmo que um novo membro tenha colocado uma mensagem ou exprimido uma opinião que lhe pareça "errada", será sempre melhor responder de forma positiva do que adoptar uma postura agressiva.
Podem ser regras, mas como o Kroz disse, não vão os membros novos se armar em carrapatos de corrida !

Violei essas regras ? Pessoalmente, acho que não. Já muito coisa chamei neste forum (o qual participo à mais de 3anos) e garanto-lhe que irei continuar a proceder desta forma. Forma essa que acho a mais correcta.
A quem ache que eu violei essas regras, com todo o respeito processe-me
Repare monikestrar que já aqui andamos à uns anos, muito coisa já aqui lemos, muita mais coisa já vimos fora deste forum, e o tempo do politicamente corecto e das falinhas mansas (que refira-se nada adiantava) já morreu !

Este HugoP é um dos tais que referi anteriormente. Chegou aqui a pouco tempo, e sinceramente, não me lembro de muitas intervenções de jeito.

Como já neste topico foi referido, o corte das caudas é feito aos poucos dias de vida (juntamente com o corte dos presunhos - engraçado, destes ninguém fala. Será que é enquanto nao sao visiveis à 1ª vista ??) e o das orelhas sobre anestesia. Por isso, se feito da maneira correcta é impossivel o cão ganir durante o procedimento !!
Tenha cuidado com os sapos, ainda se afoga no charco

Monike
Falou-se de mutilação física, muito bem, e a psicológica?
E as marcas psicológicas das quais fala a publicidade que iniciou este tópico! Essas são mais dolorosas decerto!
Sobre o corte de caudas/orelhas, nunca vi nenhum cão com um trauma resultante dessas operações (se bem que haja pessoas que dizem q os cães sofrem tanto ....).
Para mim (e corro o risco de me repetir) é muito mais doloroso para um cão passar o dia acorrentado nas traseiras de uma casa, ser submetido a maus tratos, andar a pão e agua, ter cadelas a parir a torto e a direito. Isso para mim é que é mutilaçao (psicologica)
Responder

Voltar para “Cães”