Férias onde deixar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sea-man
Registado: sexta jul 14, 2006 9:11 pm

sexta jul 14, 2006 9:26 pm

Boas gostaria de saber se conhecem na margem sul algum sitio onde eu possa deixar o meu Serra da Estrela durante uma semana, em que ele seja excelentemente bem tratado?
Dsde já muito obrigado a quem me possa ajudar
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 10:21 am

Já experimentaste pôr um anúncio nos classificados? Não propriamente se procurares um hotel para cães mas talvez encontres alguém que fique com ele.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 10:28 am

rh_ridgeback Escreveu: Já experimentaste pôr um anúncio nos classificados? Não propriamente se procurares um hotel para cães mas talvez encontres alguém que fique com ele.
Deixar o cão a um desconhecido? e se a "coisa" corre mal?

Pelo menos, parte-se do pricípio que, se algo correr mal, sempre se pode responsabilizar o hotel onde o cachorro ficou... agora responsabilizar um estranho, é capaz de ser complicado...
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 10:43 am

Na margem sul concretamente não sei o que ha de hoteis..mas em lisboa ha muitos e bons hoteis não é dificil arranjar :)

Boa sorte
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 17, 2006 10:47 am

Participativo, hein? 8)
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda jul 17, 2006 12:37 pm

Pessoalmente, já deixei os meus animais entregues a uma pessoa, que ia tratá-los ao domicilio e tudo correu bem.

Pensei e voltei a pensar nesse assunto. Chegando à conclusão que para o cão, ficar no espaço a que está habituado, desde que seja apresentado à pessoa, fica com menos stress do que ser levado para um local estranho com animais e pessoas estranhas.

Mas esta é a minha experiência pessoal, a partir daí ...

Quanto a hoteis, sei que na Margem Sul existe um em Setubal e se fizer uma pesquisa na net, certamente encontrará esse e outros.
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 2:19 pm

De facto, se acontecer alguma coisa...

Eu pessoalmente não deixaria qualquer cão com outra pessoa, p.ex. se for agressivo contra pessoas ou cães. Para além disso é necessário encontrar-se algumas vezes com a pessoa "desconhecida" para ter uma ideia se poderá ou não ser indicada para tomar conta do teu cão. Aqui há que ser crítico...

Um argumento a favor deste tipo de estadia é que aqui ao contrário de num canil (um hotel acaba por ser um canil) o cão está dentro de casa e geralmente é a isso que ele está acostumado. Está perto de seres humanos e pode ser distraido mais facilmente do que num hotel, onde os tratadores também não têm o dia todo para entreter os seus hóspedes. Considero esta forma de estadia bastante mais humana e seria a única que escolheria se não pudesse levar os meus cães.
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

segunda jul 17, 2006 2:33 pm

Olá,

Na margem sul aconselho-lhe o Canil da Quinta das Tilias, do Sr José Cansado, em Palmela, nunca deixei lá nenhum cão, mas a Vénus andou lá nas aulas, conhecemos o senhor Cansado e parece-nos ser uma óptima solução!

Se tivesse que deixar a minha cadela, deixava-a lá!

Au aus da Vénus e beijinhos da inês
Última edição por venus_deusa_canina em segunda jul 17, 2006 2:35 pm, editado 1 vez no total.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jul 17, 2006 2:55 pm

Participativo, hein?
:lol: :lol: :lol:

A minha experiência diz que os animais devem ficar perto dos donos, mas se os donos vão de férias o animal tambem deve ir ;)
Já deixei a Dora e o resto da bicheza com vizinhos e familia e olhe não volto a deixar é só o que lhe digo :)
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 6:36 pm

Felizmente nunca tive de deixar a Bia com ninguém.. e sempre que fui para algum lado ela veio atrás..mas acredito que aconteça, por isso ha que arranjar a melhor solução.

A melhor solução penso que depende do temperamento do cão e varia de cão para cão.

Conheço historias de gente que deixou os cães nesses hoteis caninos e quando o foram buscar ele nem queria saber dos donos..so queria era brincar..estava mesmo feliz da vida.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 17, 2006 6:48 pm

SuperAnimais Escreveu: Felizmente nunca tive de deixar a Bia com ninguém.. e sempre que fui para algum lado ela veio atrás..mas acredito que aconteça, por isso ha que arranjar a melhor solução.

A melhor solução penso que depende do temperamento do cão e varia de cão para cão.

Conheço historias de gente que deixou os cães nesses hoteis caninos e quando o foram buscar ele nem queria saber dos donos..so queria era brincar..estava mesmo feliz da vida.
Ei, tinha-lhe dito para participar, ajudar, etc, mas também não exagere... o fórum não é só seu!!!!

:lol: :lol:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 17, 2006 9:46 pm

Não há dúvida que a estratégia do "bonzinho" consegue angariar um grande número de papalvos :D . E a malta dos Labs, então, é fértil em exemplos desse tipo :D
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda jul 17, 2006 9:49 pm

O que eu axo mais curioso são os preços das promoções que conseguem ser mais caros, do que em em outros sites do genero... Mas as tantas é para ajudar os tais desamparados :D

Cumps

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 17, 2006 10:04 pm

SeaLords Escreveu: Não há dúvida que a estratégia do "bonzinho" consegue angariar um grande número de papalvos :D . E a malta dos Labs, então, é fértil em exemplos desse tipo :D
Essa "boca" não é pra mim, pois não? Imagem

:p
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 17, 2006 10:09 pm

Claro que não. Mas um dia destes ainda me hás-de explicar que vibe é que tiveste para decidires ter Labs (um moço tão bom, ter descarrilado assim, não dá para perceber :cry: )

:p
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Responder

Voltar para “Cães”