minhas tartarugas tem pele esquisita

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jul 17, 2006 4:36 pm

E queres que te dê os parabéns por isso?
Por deixares de ver um jogo de futebol, para ir comprar um aquario maior para dares melhores condições de vida ás tuas tartarugas?

Não tens tempo livre para elas e por vezes neglicências-as, simples, dá as tartarugas a quem cuide melhor e tenha tempo para elas.
nem por isso ate k tenho tentado o melhor para elas. as x e k nao conseguimos mas e a vida
Não não é a vida.
Quando tens um animal és responsável por ele e para isso tens que ter boas condições para os teres, tens que lhes dar atenção, limpar o seu habitat, dares-lhe de comer, levá-lo ao veterinário quando algo não está bem.
Quando tiveres um filho, não lhe vais mudar as fraldas durante 2 dias porque não tens tempo?

Arranja-se sempre tempo, quando se gosta dos nossos animais, nem que seja de madrugada, nem que se tenha de dormir 2 ou 3h por dia.

Tens 2 tartarugas á 10anos e ainda nem te deste ao trabalho de descubrir a especie de uma delas?
Para mim isso é grave, mais grave é tua atitude relaxada e ainda achares que não é nada de grave as tartarugas terem as placas a sair e terem ficado 2 semanas na água e a pele estar esquisita.

Um animal não é um brinquedo.

Eu também não tenho tempo, porque estou em exames, mas não é por isso que deixo de alimentar, limpar o habitat dos meus animais e ainda arranjar maneira de conseguir refrescá-los com este calor todo.
_tiger_
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 6:58 pm

segunda jul 17, 2006 4:51 pm

Epa já me tão todos a inervar pah! Se eu tivesse o teu dinheiro e vivesse na tua cidade ate que poderia ir de x em quando ao veterinário! E eu sei a especia já andei a pesquisar e a saber se são maxos e feneas ya?
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda jul 17, 2006 4:58 pm

Bem _tiger_ nao te vou massacrar, pq parece-me que o pessoal ja te fez ver o teu comportamento indolente e negligente, ao que apenas acrescento que deves o corrigir. E quer-me parecer que um puxao de orelhas devez-em-quando so faz bem...

Adiante. Parece-me que ha aqui uma questao que ainda nao foi devidamente esclarecida - a das placas (ou escamas).

O que entendes tu por placas?

Para mim as placas ou escamas sao a composiçao do dorso (parte de cima da carapaça) de qualquer tartaruga. Se uma placa cai, volto a dizer, é MUITO MUITO mau sinal.

Estas placas nao caem com o crescimento - crescem - no entanto soltam uma pequena escamazinha transparente ( é mesmo uma escamazinha, nao tem nada a ver com peles mortas), era isso a que te referias?

Se lhes caem placas habitualmente isso pode significar muitas coisas, e infelizmente nenhuma delas é boa... (Ma higiene, ma alimentaçao, ma qualidade da agua, falta de sol, etc, etc, etc, etc,...)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
_tiger_
Membro

segunda jul 17, 2006 5:02 pm

E uma senas finas meias transparetes e amaereladas ou verdes não sei, mas isso já não sai a mais de 1 mês que não encontro nada na agua ou se tiver e msm mt poukinho
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda jul 17, 2006 5:07 pm

Desculpa lá Tiger, mas vens aqui mostrar, que tens sido negligente com os animais, que afinal parece-me que só tentas-te informar-te sobre o sexo das tartarugas e não os cuidados a ter com as mesmas, se te informás-te , não tens estado a cumprir e isso é negligencia, se te estamos a enervar, como achas que estamos nós que gostamos estimamos e tentamos ajudar só com boa vontade a que os animais tenham uma boa qualidade de vida, quando aparece gente como tu, que faz asneiras e ainda quer que lhe dêm os parabens, quanto ao dinheiro, quem não tem dinheiro não tem vicios, se não tens dinheiro para manter um animal não tenhas um animal, que ele coitado não tem opção de escolha....
_tiger_
Membro

segunda jul 17, 2006 5:17 pm

Olhem ide e apanhar morangos! Se calhar gosto mais dos meus animais que tu dos teus e vem ai dar lições de moral fdx e se não me preocupasse deixava andar nen tinha vindo para aki pah! E tb sei o que eidei darlhes pa comer pois tenho mais post aki a perguntar isso e outras coisas.

Over
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jul 17, 2006 5:18 pm

Se eu tivesse o teu dinheiro e vivesse na tua cidade ate que poderia ir de x em quando ao veterinário!
Primeiro, não sabes de onde sou, segundo nem sequer sabes se ando a nadar em dinheiro ou não, por isso , este comentário é desnecessário.

Caso não tenhas lido bem, eu disse ir ao veterinário, quando as coisas não estão bem.

Não ofendi ninguém, simplesmente tentei fazer-te ver que fizeste mal, em levar 2 semanas sem arranjares uma alternativa á plataforma, enquanto não tinhas tempo para fazeres uma.

Se a ti te enerva estarmos a chamar-te a atenção para tal, então a mim enerva-me muito mais quando leio comentário como estes:
nem por isso ate k tenho tentado o melhor para elas. as x e k nao conseguimos mas e a vida
Espero que daqui para a frente estejas mais atento e que não repeitas os mesmo erros.
Ou seja, retirar a plataforma de cortiça, e o resto nem vale a pena repetir.

Já agora que tamanho têm as tartarugas?
E têm lampada uva/b?
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda jul 17, 2006 5:34 pm

Parece-me que estavamos a falar de coisas distintas.

Isso nao é a placa mas sim uma escamazinha. Se uma placa cai-se ficava com um buraco (e ias destingui-lo bem).

Bem, acho que todos nós estamos aqui para ajudar, aprender , melhorar e corrigir-nos uns com os outros, mas acho que este post esta demasiado agressivo e o puxao de orelhas ja descaiu para a tortura...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
lluuiiss
Membro
Registado: sexta dez 02, 2005 9:24 pm
Contacto:

terça jul 18, 2006 1:15 am

:roll: :roll: :roll: Sem comentários :P
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça jul 18, 2006 1:25 am

olha tiger... eu não moro numa grande cidade, nem sequer tenho muito dinheiro para gastar com os meus animais. a verdade é que nunca levei um réptil ao veterinario, pois nunca foi preciso... mesmo sem muito dinheiro para equipamentos e outras coisas, agora se uma pessoa é tão cabeça dura, que não quer aprender, quem sofre são mesmo os animais que não têm culpa de nada... eu tenho uma tartarufa terrestre.... queres saber quanto gastei em coisas para ela? nada... tenho uma iguana, quanto gastei? cerca de 50€. tenho um lago com peixes. quanto gastei? o preço do lago...75€... com imaginação, empenho e vontade faz-se tudo.

queres que te diga tudo o que precisas ter para as tuas tartarugas se sentirem bem?

compra uma daquelas caixas de plástico para meter a roupa. uma grande. custam cerca de 8€.
depois enche com água e faz com os materiais que quiseres uma parte seca com espaço que chegue para a carapaça das tartarugas. depois compras uns sticks de comida pa tartaruga no supermercado. alimenta-as com isso e suplementa com vegetais. não te esqueças de colocar a caixa num sitio que apanhe sol... os repteis precisam dele.

quando estivermos em setembro e os dias arrefecerem, vai ao supermercado e compra um aquecedor para aquarios que custam uns 15€. coloca na água e regula para os 24º +/-.

e é tudo... é complicado? se tiveres isto tudo e higiene no teu pequeno lago, não terás qualquer problema... saber em quanto te fica uma boa vida para elas? cerca de 30€ mais ou menos... se for mais não é muito.

pode parecer te secalhar um desperdicio gastar 6 contos pas tartarugas. mas são animais, tal como uma caozinho ou um gato. é para o teu bem que te demos os conselhos que aqui leste. talvez tenhamos sido compulsivos, mas isso só se deveu á tua inconsciencia para o facto de alojares os teus animais tao mal. eu sei que gostas das tuas tartarugas imenso, e a culpa de as alojares mal não foi tua. muitas vezes são mitos urbanos que passam de boca em boca. do género dos peixes no balão de vidro ou assim. amor não tem nada a ver com alojamento ou higiene.

espero que compreendas o que te dissemos, e o cumpras. pois não é por nós que o pedimos, mas sim pelas tartarugas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”