muito magra para esterilizar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 17, 2006 9:27 am

badoca Escreveu: leonildecarvalho a minha gata esteve com o cio e tem bastante leite, eu fui ver e sai bastante...
será a minha gata fora do normal? ?
Não terá sido duma alteração hormonal que por sua vez alterou os valores da prolactina?

Em casos normais não acontece o cio nos felinos com leite à pujadura ;)
Coloque a questão á sua veterinaria ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PMSilva
Membro Júnior
Registado: terça nov 26, 2002 6:01 pm

terça jul 18, 2006 12:46 am

bom aquilo que disse continua errado...elas entram em cio sim, mesmo com todo o leite que tenham, não é preciso o leite escassear para que fiquem prenhas...é mesmo assim:roll: ....as gatas a amamentar podem entrar em cio sim, e não há mais volta a dar....

o que pode fazer é realmente aconselhar-se com o seu médico veterinário e ver o que é melhor para si e para ela...se o seu problema é unicamente o peso, ele é perfeitamente aceitavel...outras questões mais especificas ninguem melhor do que o vet para a aconselhar

quanto a essa historia dos "entendidos"..bom ...cada um enfia a carapuça que lhe serve e essa decididamente não me serve... mas tem razao no que diz, e o problema maior é quando esses tais entendidos não são tão entendidos assim :)
badoca
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:27 am

terça jul 18, 2006 3:06 am

vou esta semana ao vet com a gata!!! e logo vejo o que ela me diz...
também é verdade que as gatas ficam mais mansinhas e meigas quando são esterilizadas?
é que esta gata tem uma personalidade assim um pouco estranha, eu sei que ela já devia estar esterilizada só que ela é muito má quando esta no estado normal, ou seja, sem estar gravida e pós parto, é mesmo do estilo de me arranhar e arranhar os outros gatos nao se deixa pegar, apenas só podiamos dar lhe comer e limpar a areia, e deixa-la no sitio escondido que ela escolhesse...
entao queria aproveitar agora que ainda esta meiga e esterilizar e ver se ela continuava meiga...
PMSilva
Membro Júnior
Registado: terça nov 26, 2002 6:01 pm

terça jul 18, 2006 1:21 pm

a esterilização não vai alterar a personalidade da gata...ou melhor, a esterilização faz com que desapareça o cio e grande parte do instito territorial, como tal um animal que é agressivo por ser territorial irá realmente sentir-se mais calmo e tornar-se mais meigo, porém um animal que tenha um feitio "especial" por qualquer outro motivo (por exemplo, por falta de sociabilização durante o crescimento...) irá continuar a ter os seus amuos... ;)

para a maioria dos gatos/gatas que vivem connosco, ou seja que já são meigos e que foram correctamente sociabilizados, a esterilização faz com que permaneçam nesse estado de, digamos "inocencia comportamental" , no que se refere a comportamentos agressivos de luta com outros gatos e coisas deste genero...
mas não muda comportamentos, basta para isso analisar a quantidade de gatos "feral" que são esterilizados e continuam a não se deixar tocar por humanos (embora lutem menos entre si e daí adquiram até mais saude e convivam com maior harmonia...)

quanto à sua gata se ela é por natureza uma gata que não gosta de colo, não gosta de ser tocada, o mais provavel é que continue assim...se alterar o comportamento melhor,mas não é "garantido" ;)
badoca
Membro Júnior

terça jul 18, 2006 8:28 pm

No meu ver a minha gata foi muito bem socializada, ate porque fui eu que a criei desde as 3 semanas...acho que o problema foi mimo a mais e também por ser a mais velha...

Mas este comportamento agressivo só começou quando fiquei com um macho de uma ninhada de uma outra gata(badoca)...desde ai ela ficou um pouco agressiva mas não é sempre porque volta e meia, lá tem um dia assim mais meigo, ás vezes ate pensava que estava com o cio, mas não, era uma exepção à agressividade habitual dela, ate costumo dizer que ela é meiga ou violenta dependendo de como acorde, tem dias coitada...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 18, 2006 9:31 pm

Olá badoca.

Na teoria, o anestro lácteo numa gata é de mais ou menos 30 dias e, durante este período a ovulação é suposto não acontecer. Contudo podem haver raras excepções à regra tal como em tudo na vida. Mas, normalmente uma gata não emprenha durante o aleitamento. Até pode vir a ter um cio cio lactacional mas…

Quanto ao comportamento depois da esterilização é tudo um pouco dependente de vários factores... e não propriamente da esterilização em si. Há gatas que produzem mais testosterona que outras e na maioria são essas que apresentam uma maior predisposição de ansiedade que lhes dá o que nós designamos por: “ser arisca”!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
badoca
Membro Júnior

quarta jul 19, 2006 3:30 am

não sei o que é um cio lactacional, suponho que tenha algo a ver com amamamentar

logo verei como ela fica depois da esterilização

obrigado pelas respostas :D
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 23, 2006 10:31 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Gatos”