terça jul 18, 2006 10:37 am
Olá bom dia
Também tenho um persa, e foi um pesadelo quando me apercebi que estava com pulgas. Pois têm um pelo tão comprido e denso que me era impossível, vê-las e apanha-las. Êntão decidi ir ao veterinário, e o mesmo aconselhou-me as pepitas fronteline!!!! que não aconselho a ninguém, pois gastei o dinheiro... fiz o tratamento, e o meu gatinho continuava com pulgas... Pensei em ir a outro veterinário, e lá desseram-me que as pipetas advantege( acho que se escreve assim)lol, eram as melhores...
Mas como o meu gatinho tinha muitas pulgas, e o problema maior são os ovinhos pretos, que ficam junto à pele... O veterinário achou por bem tosquia-lo, assim foi... Para o bem dele e mesmo por causa do calor...
Mas também lhe digo, se optar por tosquia-lo, vai ficar um pouco chocado... Pois ficam muito diferente... Mas é o melhor para eles....
Comprei também um sprai Ectokil...não é toxico e pode colocar em todos os cantinhos e sitios que o gatinho se deite... desde o sofá, almofadas, tapetes, a caminha dele etc....
Depois desde tratamento, o meu gatinho esta bem melhor... As malditas pulgas desapareceram... Mas é bem provavel que voltem pois basta uma....
Espero que tenha ajudado.
Atentamente
T Pires