Jabuti bebeu esgoto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Esgoto contamina Jabuti?? Cagado??

Contaminação
1
100%
Jabuti
0
Sem votos

Total de votos: 1
FelipeBrasilPet
Membro Júnior
Registado: domingo jul 16, 2006 7:08 pm

segunda jul 17, 2006 7:51 pm

AFFFFFFFFFFFFFF :cry: :x :o
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!

Eu já disse, meu jabuti já tem um quintalzão, ele passeia bastante e não escapa para a área de serviço, só se a gente colocar.

Tá nas mesmas condições que o seu.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda jul 17, 2006 7:51 pm

Felipe os seus posts sao hilariantes sem duvida.

Voce da pontapes sobre pontapes sobre o que deveria fazer correctamente.

Espero que realmente corrija e evite todas essas peripecias mirabolantes que a pobre tartaruguinha esta (ou estava) sujeita.

Siga os conselhos do Mafia_69 que sao muito sensatos. Ao po-los em practica vai ver que vai evitar situaçoes indesejaveis.

(Uma tartaruga de unhas pintadas só mesmo no Brasil...) :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
FelipeBrasilPet
Membro Júnior

segunda jul 17, 2006 7:53 pm

O meu Jabuti está nas mesmas condições do seu, com um quintal do qual ele não escapa, só se a gente sair.

:( :| :?

Não vai mais tomar água de esgoto :evil: :evil: :evil:

Affffffffffffffff

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda jul 17, 2006 7:53 pm

sim mas houve lá! para teres nojo do jabuti é porque deve tar todo sujo ou nao?! tou a perder a paciencia... pedes ajuda mas depois não aceitas e arranjas desculpas.

para teres nojo de medir o jabuti imagino o estado em que está! já agora podias colocar uma foto do recinto e do jabuti... para tirarmos as dúvidas
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda jul 17, 2006 7:55 pm

Ela sempre foi muito limpinha, até esmalte ela usava (minha mãe que pintava as unhas dela -- é um capricho de minha mãe) e minha mãe sempre bota uma sainha pra ela no carnaval.
Não sei se

Imagem

se...

Imagem

:o
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
FelipeBrasilPet
Membro Júnior

segunda jul 17, 2006 8:24 pm

Tenho as fotos dela e do quintal

Só que estão no meu computador, e não na internet.

Como eu faço pra Transferi-las??

Aceitam um arquivo de rapidshare.de??????

Eu coloco os arquivos lah e digo o link pra vocês.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda jul 17, 2006 8:27 pm

O link seguinte explica passo a passo como colocar fotos na Arca:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
lluuiiss
Membro
Registado: sexta dez 02, 2005 9:24 pm
Contacto:

terça jul 18, 2006 2:00 am

:lol: ''Ela sempre foi muito limpinha, até esmalte ela usava (minha mãe que pintava as unhas dela -- é um capricho de minha mãe) e minha mãe sempre bota uma sainha pra ela no carnaval.''
A tua jabuti tb deve ter unhas postiças não :?: loololololol Ah e usa roupa e tudo :P loolol ;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça jul 18, 2006 3:18 pm

Este tópico vai de mal a pior =(
FelipeBrasilPet
Membro Júnior

sexta jul 21, 2006 12:43 pm

:oops: :oops: :oops: :cry: :cry: :cry: :oops: :oops: :oops: :cry: :cry: :oops: :oops: :oops: :cry: :cry: :cry: :oops: :oops: :oops: Desde que eu entrei aqui nesse fórum :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: eu só tenho ouvido reclamação :oops: :oops: :oops: :oops: :x :oops: :oops: :oops:

Eu não ouvi nada que eu tenha feito certo :cry: :cry: :cry: :oops: :oops: :cry: :oops: :oops: :cry: :oops: :oops: :cry: :cry:

Não vou postar mais mensagens :cry: :cry: :oops: :oops: :oops: :cry: :cry: :oops:

Ainda dizem que sou engraçado :? :? :? :?

Acho que há pessoas sádicas por esse POST :| :| :| :| :| :| :|

Onde foi que vocês viram algo de tão perverso em mim??????? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Quando foi que eu mostrei com orgulho que eu gosto de fazer algo errado?? :oops: :oops: :cry: :oops: :oops: :oops:

Será que eu já em orgulhei de algo que deu errado??? :cry: :cry: :?: :cry: :cry: :cry: :oops: :?: :cry: :cry: :cry: :oops: :cry:

Fui eu que me orgulhei de algo que deu errado??? :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Reflitam sobre isso :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Pessoal...... Eu entrei assim ;) mas eu saio assim ó :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :cry: :cry: :cry: :o :o :o :cry: :cry: :o :oops: :oops:

Não são só os animais que precisam de um bom tratamento :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Tem muita gente que só pensa no quanto gasta por aqui (isso se chama de MATERIALISTAS). Estão usando os animais como troféus do quanto se gastar mais. :cry: :? :? :? :? :? :? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

TCHAU VIU!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu tentei fazer algo de útil.
Mas só vieram cheios de pedras na mão pra jogar em mim.

:cry: :cry: :cry: :oops: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :oops: :cry: :cry: :cry: :cry: :oops: :oops:

Se vocês gostam de ver alguém com vergonha para poderem rir, estejam satisfeitos :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :oops: :cry: :cry: :cry: :oops: :cry:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta jul 21, 2006 1:04 pm

FelipeBrasilpet, aqui tentamos ajudar as pessoas não só com dúvidas, mas também a melhorar as condições de vida dos animais.
Não vejo aqui o facto de te aconselharem a colocares uma rede que impeça o teu jabuti de ter acesso á área de serviço para evitar mais acidentes como esse do esgoto ou o de comer cabelos, como materialismo.
Uma rede em Portugal custa muito pouco, aí no Brasil também não deve ser muito.
Se queremos o bem estar dos nossos animas, é lógico que pensamos no que será melhor para eles.

Quanto á tua mãe pintar as unhas do jabuti, tens que ter cuidado porque o esmalte pode ser tóxico para o animal.

Fazes também umas perguntas que deixam o pessoal preplexo, desinfectar um jabuti com alcool ou lavar o bico com pasta de dentes, se já tens o jabuti á muito, não é normal fazer-se essas perguntas.
Tu próprio dizeste que estás com nojo do animal...isso também não é nada normal!:?
FelipeBrasilPet
Membro Júnior

sexta jul 21, 2006 2:40 pm

Acho que entenderam mal
jabutis não têm pasta de dentes em seu habitat natural, e por isso mesmo resistiram ao passar dos milênios.
por
mafia_69
Membro Veterano

Data em que aderiu: Qui Mar 16, 2006 19:53
Eu não costumo escovar o bico da Jabuti não, foi só uma pergunta mesmo.

Eu disse que elas vivem muitos anos porque o pessoal tava concordando que
Com tanta peripecia e tanta oportunidade que ela tem de se magoar ou envenenar, voce tem muita sorte de ela ter vivido 5 anos
por
coldblood
Membro Veterano

Data em que aderiu: Sáb Jul 24, 2004 21:48
Aí já é demais né

e também:

Desculpe-me mas parece-me um dono extremamente negligente!

Sabe por experiência própria que os acidentes acontecem e não faz nada para o evitar!
por
Nyara
Membro Veterano

Data em que aderiu: Sex Ago 12, 2005 13:30
Não tinha certeza que era prejudicial, e ela gostava muito!!!!!!!!!
Eu errei, me desculpem :oops: me desculpem :oops: me desculpem :oops: por favor :cry:

Aí vocês têm razão :|

:oops: :oops: :oops:
-----------------------------------------------------------------------

Desculpem, eu pensei que já estavam sem paciência quando disseram:
espero que na zona a que chamas casa dela, ela tenha:
É que falar que um local é uma "ZONA" (no Brasil) quer dizer que a pessoa já está com raiva enquanto fala. "zONA" é uma palavra de baixo escalão, é uma palavra depreciativa, pejorativa.

Desculpem o mal-entendido
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta jul 21, 2006 2:54 pm

Felipe, de cada vez que disseste qualquer coisa a situação só piorava. A história da tua mãe foi a cereja no topo do bolo.
É importante que percebas que como donos de animais, temos obrigações e responsabilidades em duplicado. Não podemos encolher os ombros e dizer "ela faz isto, que posso eu fazer?"
Tens de lhe prestar as melhores condições possíveis e protegê-la da sua própria ignorância. Se ela não distingue água suja da limpa, então não lhe podes facilitar o acesso a água suja. Se para a manter bem e segura é preciso fazer grandes alterações aí em casa, então terão de ser feitas ou terás de procurar um lar para ela onde as façam.

Quanto ao termo zona, aqui fica uma definição de um dos dicionários online de português ( http://priberam.pt/dlpo/ ) onde como poderás ver aqui é usado estritamente como área, parte ou porção:
zona
do Lat. zona < Gr. zone, cintura

s. f., Geom.,
porção de círculo compreendido entre duas cordas paralelas;
parte da superfície da esfera compreendida entre dois círculos paralelos;
qualquer região considerada relativamente à sua temperatura;
região que cerca uma parte ou um órgão de animal;
região bem definida de um órgão;
superfície da terra ou dos mares caracterizada pelas suas condições físicas, climatológicas e biológicas;
qualquer região ou espaço de terreno caracterizado por circunstâncias particulares;
cinta;
faixa;
Med.,
inflamação dos gânglios nervosos, caracterizada por erupções vesiculosas na pele, localizadas na região dorsal;
gír.,
noite;
bairro, arrabalde.
FelipeBrasilPet
Membro Júnior

sexta jul 21, 2006 3:09 pm

Tudo bem.... o dicionário não mente, mas OMITE. Ele não te explicou o sentido que eu te falei (faltar a paciência).

E essa questão de pintar as unhas do animal ... não é incomum isso.

Eu até comentei com minha mãe, tendo dúvidas se isso era correto.
O fato é que ela me contou um caso muito interessante:

Tem gente que já deixou o casco do animal bem brilhoso ...... e você nem sabe com o q....

É tão absurdo que não quero nem dizer

E os animais continuam vivos (pelo que eu saiba)
FelipeBrasilPet
Membro Júnior

sexta jul 21, 2006 3:18 pm

Minha mãe também achou um absurdo o que o povo faz para lustrar o casco das tartarugas.

A única coisa que minha mãe passou no casco da Jabuti foi um óleo que serve para bebês, um óleo feito para a pele , é o "Óleo de Semente de Uva".
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”