Porque é que há tantos Huskys abandonados e para dar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta fev 06, 2003 11:26 am

Estou de acordo com quase tudo o que aqui foi dito(escrito) acerca desta raça. Eu tenho em casa um Husky macho, de apenas 2 mese e meio e, plenamente consciente da resolução que tomei, sei que me vou deparar com imensas dificuldades (especialmente no início). É um cão muito melindroso e, apesar de estar preparado para sobreviver nas piores condições, está muito propenso a doenças (em 3 semanas comigo, já o levei N vezes ao vet). É super teimoso e, quando lhe explico as coisas, ele tem de ter sempre a última palavra. O problema é que se um Husky não tiver um "líder de matilha" que o obrigue a seguir as regras da casa, ele nunca vai obedecer pois ele quer sempre ser o líder, mesmo com os donos.
Acho que o problema de alguns donos é o facto de, com determinadas raças mais teimosas como esta, começarem a permitir tudo enquanto são uns cachorrinhos, umas pequenas bolas de pêlo, e depois, quando o cão lhes salta para cima da mesa a pedir comida ou, pior, quando trepa directamente para o fogão para roubar o bife da frigideira...é o pânico que se instala e começa o berreiro para o cão que, coitado, não percebe porque é que sempre pôde fazer aquilo em pequeno e agora já não pode.
Para concluir, penso que o Husky (e não apenas o meu) é um cão muito inteligente, tem é de ser constantemente lembrado do que deve fazer. Também tenho dias que me canso da palavra NÃO mas, quando a coisa está mesmo feia, pura e simplesmente paro tudo o que estava a fazer com ele e finjo que amuo, que é algo que ele adora fazer(é mesmo muito fiteiro).
Acima de tudo é um companheiro e, acreditem, apesar de ser pequenino, já me aquece bem os pés quando fico até tarde a ver TV no sofá. :D
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta fev 06, 2003 12:49 pm

Olá,
Eu julgo q ue o que há dizer sobre este assunto já foi dito, e muito bem dito, por todos.
A opinião é unanime, todos concordam com o facto de que enquanto é cachorro é lindo de morrer, e depois...
Vêm os tufos de pêlo, vêm os latidos à noite, vêm os problemas no verão, vêm as doenças, etc.....
Enquanto que a mentalidade das pessoas não mudar este problema vai continuar a suceder ano após ano.
Além de que temos de ter em consideração a ganância do Ser Humano, que , como também já foi frizado, enquanto que o Husky foi o cão da moda foi só criar, e reproduzir, até que se chegou a exaustão, mas o mesmo vai acontecer daquia auns tempos com os , já refridos cães da moda actual .
Enquanto que o ser Humano for EGOISTA nunca este tipo de problemas terá solução.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta fev 06, 2003 1:15 pm

Olá,
Eu julgo q ue o que há dizer sobre este assunto já foi dito, e muito bem dito, por todos.
A opinião é unanime, todos concordam com o facto de que enquanto é cachorro é lindo de morrer, e depois...
Vêm os tufos de pêlo, vêm os latidos à noite, vêm os problemas no verão, vêm as doenças, etc.....
Enquanto que a mentalidade das pessoas não mudar este problema vai continuar a suceder ano após ano.
Além de que temos de ter em consideração a ganância do Ser Humano, que , como também já foi frizado, enquanto que o Husky foi o cão da moda foi só criar, e reproduzir, até que se chegou a exaustão, mas o mesmo vai acontecer daquia auns tempos com os , já refridos cães da moda actual .
Enquanto que o ser Humano for EGOISTA nunca este tipo de problemas terá solução.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta fev 06, 2003 1:43 pm

Analipa
Eu também acho que o amuo é um bom sistema para educar um cão teimoso.
Mas não finja.... amue MESMO. Porque os cães, quando já adultos, distinguem perfeitamente entre um amuo fingido e um amuo real...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 6:33 pm

Musky Escreveu: Analipa
Eu também acho que o amuo é um bom sistema para educar um cão teimoso.
Mas não finja.... amue MESMO. Porque os cães, quando já adultos, distinguem perfeitamente entre um amuo fingido e um amuo real...
Amuo para educar cães?

Fantástico mas não podia estar mais de desacordo...Isso não educa nada....
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado fev 08, 2003 9:24 pm

Olá Musky
Temo que se a Analipa utilizar essa receita , vai ficar amuada para o resto da vida e o cão a continuar a fazer o que muito bem entende.Tanto mais com os teimozinhos dos Huskys.

Saudações
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 11, 2003 10:32 pm

puxar
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça fev 11, 2003 11:11 pm

Tenho um amigo meu que tem um cão desta raça e conta-me muito sobre ele! Como eu ainda não tenho um companheiro de 4 patas estou sempre a pedir-lhe que fale do dele!!! :oops:
Ele contou-me o quão difícil foi e é ter um cão desta raça. Ele já teve vários cães de outras raças e esta é a que ele acha mais exigente por parte do dono (principalmente em apartamentos).
Quando houve a moda destes cães (há uns anos atrás) muita gente o adquiriu sem saber grande coisa sobre ele. O facto dele se dar mal com o calor e de ter 2 camadas de pêlo... Parece que neva lá em casa, na muda do pêlo! :p MAs não só, que este é um cão muito independente e que gosta da sua privacidade, tem um pouco de mau feitio e não gosta lá muito de mimos! Rói e destrói tudo o que apanha!
Conclusão, os vizinhos deste meu amigo, que tinham comprado os seus cães desta raça na altura, deixaram de os ter... Já não se vêem a ser passeados lá pela rua, como se viam dantes!
O meu amigo, face às adversidades de ter um cão desta raça, persistiu. Mas a maioria desistiu, ao que parece!!! :(

Obrigada e desculpem a opinião longa! :oops:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 12, 2003 9:08 am

As pessoas...dá vontade de...
Em vez de se informarem, antes de ter um cão, de como é que ele é (refiro-me a temperamento), das condições necessárias para o ter, etc., vão e compram este ou aquele porque "é moda" e "são tão fofinhos" (haverá algum cachorrinho que não seja "fofinho" ?).
Têm a mania que "cão é cão" o que é verdade ou falso conforme o contexto.
Cão é cão, pe, no que respeita a hierárquia na matilha.
Cão não é cão no que respeita a necessidade de exercício, dependência do dono, etc - ié, não são todos iguais.

Não percebo !
Alguém compra um carro porque é moda ? Sem se informar sobre o carro - se gasta muito ou pouco, se é fiável, se vêm ou não com acessórios, que velocidade alcança, etc. ? Não se fala com amigos e conhecidos para ter meis informação, para recolher a experiência dos outros ?

Mas compra-se um cão sem saber nada sobre a raça !
Assume-se a responsabilidade de um ser vivo com menos cuidado do que se compra um televisor ou um par de patins !

Palavras para quê ?
LoneWolfSpirit
Registado: quarta fev 12, 2003 2:19 pm

quarta fev 12, 2003 2:46 pm

Oi ppl
Em relação a esta e outras raças, indigna-me o comportamento de uma grande parte da população portuguesa, que nunca mais aprende a tratar um cão como um ser vivo, e insiste em trata-lo como um objecto, que se possui, se dá, compra, vende e abandona como um qualquer electrodomestico.
Eu tenho um Husky, de que a minha amiga monikestarr falou, que já me acompanha vai para 6 anos. Até ao ano e meio de idade, fez estragos enormes em casa, mas não foi por isso que eu desisti de o ter. Para mim um cão é um amigo, tal como o pode ser uma pessoa (com as devidas diferenças), e uma vez a viver comigo, nunca me iria desfazer dele, afinal uma amizade não se dá, nem se vende. Como vivo só com ele, criaram-se laços fortes entre nós, e apesar de ele ser muito independente, reconheço também que é um grande amigo, capaz até de me defender na rua.
Como vivo num apartamento, durante a semana, tenho de ir com ele varias vezes por dia a rua, chegando, quando o tempo o permite, a dar passeios de 2 e 3 horas com ele. Férias, só quando ele pode ir comigo...
O quero dizer com isto tudo é que, quando uma pessoa adquire um cão, deve pensar nele como um amigo, e não um objecto, e, como em qualquer verdadeira amizade, ambas as partes têem de fazer concessões e sacrifícios. Isso aplica-se a todas as raças, mas principalmente a raças conhecidas como 'primitivas', como o Husky, que mantéem muito do seu carácter independente e selvagem.
Gostaria que as pessoas, antes de terem um cão, pensassem um pouco nisso...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 12, 2003 8:35 pm

aisd Escreveu:
Mas compra-se um cão sem saber nada sobre a raça !
Assume-se a responsabilidade de um ser vivo com menos cuidado do que se compra um televisor ou um par de patins !

Palavras para quê ?
Pois, e neste forum quando aparece um desses cromos não se pode recriminar a falta e cabeça que levou a um animal sofrer...

às vezes até parece que as pessoas se importam mais em não ofender esses idiotas que com os problemas que eles causaram aos cães...
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta fev 12, 2003 8:49 pm

[quote=VascoV]

às vezes até parece que as pessoas se importam mais em não ofender esses idiotas que com os problemas que eles causaram aos cães...
[/quote]

Boa Noite,
Sabe porquê que não defendo a ofensa a esses idiotas?
Porque é sempre e será uma perda de tempo.

Enquanto posso alertar,da sua existencia ou puder movimentar meios para que existam leis proibitivas contra estes "idiotas", "desgasto-me" nessa luta, pq só mesmo obrigados ou desacreditados de todo é que deixarão de existir.

Maltratou um cão, vende cães?Pois pode ser o último qele maltrata ou a ultima vigarice qele aplica.

Bye Jinhus

:lol: ;)
Alaskian_Malamute
Membro Júnior
Registado: quarta fev 12, 2003 4:31 pm

quinta fev 13, 2003 1:08 pm

Aqui no Brasil, existe uma casa chamada " casa dos huskys abandonados", tamanho o numero de huskys que são abandonados pelos donos.
o Husky é a 3ª raça mais comprada no Brasil, e creio que só deveria ser vendido no Sul do Brasil ( onde é frio, cai neve, gelo, etc ), e não norte onde o clima é quente e tropical.
Alaskian_Malamute
Membro Júnior
Registado: quarta fev 12, 2003 4:31 pm

quinta fev 13, 2003 1:09 pm

Quanto ao motivo, creio que compram sem conhecer a raça.
Pensam que é um cão de guarda por parecer com um lobo ou que são quietos e obedientes, o que não é verdade.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta fev 13, 2003 1:24 pm

Ontem andei a passar os olhos pelo site adopta-me, e verifiquei que além do Husky e derivados :o , também o pastor Alemão, é bastante sacrificado nesta questão.
Responder

Voltar para “Cães”