Olá a todos,
Em breve vou trazer o meu labrador com 2 anos de lisboa para Nova York. Sei que vai ser uma experiencia stressante para ele (e para mim tambem!) e gostava de ter sugestoes sobre como minimizar o seu sofrimento.
Já adquiri a transportadora para o ir habituando a ela e o voo vai ser directo para reduzir ao minimo o numero de horas.
Agradeço as sugestoes e opinioes que possam ajudar-nos.
Obrigada,
Teresa e Óscar :p
viagem de avião
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
- Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc
Fale com o seu vet...
Penso que normalmente em caso de viagem são administrados uns calmantes, mas nada como falar com um profissional.
Boa sorte
Penso que normalmente em caso de viagem são administrados uns calmantes, mas nada como falar com um profissional.
Boa sorte

Pois, já tinha mesmo pensado falar nisso com o veterinário. Ele de certeza saberá o que administrar para reduzir a ansiedade.
O unico problema é que as companhias aereas têm regras muito restrictas quanto a sedativos, recusando-se a transportar qualquer animal do qual suspeitem ter sido sedado. Isso pode ser um problema.
Obrigada
O unico problema é que as companhias aereas têm regras muito restrictas quanto a sedativos, recusando-se a transportar qualquer animal do qual suspeitem ter sido sedado. Isso pode ser um problema.
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
- Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc
Essa não sabia? Preferem animais agitados e nervosos a animais calmos? É bem...
Informe-se o melhor que puder
Informe-se o melhor que puder

E pelos vistos recomendado pela sociedade americana de veterinaria:
Outra coisa que me faz confusão é a água. Já li em alguns sitios que se deve congelar nos recipientes proprios da transportadora de modo a durar mais tempo...mas ao fim de 1 hora já derreteu
obrigada
Se alguém já viajou alguma vez de avião com o seu cão agradecia que me dessem umas dicas e sugestões que possam ajudar a minimizar o desconforto dele.Continental Airlines supports the recommendation of the American Veterinarian Medical Association (AVMA) to not accept animals that have been sedated.
Outra coisa que me faz confusão é a água. Já li em alguns sitios que se deve congelar nos recipientes proprios da transportadora de modo a durar mais tempo...mas ao fim de 1 hora já derreteu

obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Já enviei um cachorro para Angola. Foi-lhe administrado um calmante para ele dormir e sossegar. O dono levava outro para o caso de ser necessário mais.
O problema que se põe não será esse pois apesar de stressante uma viagem destas nós tb a fazemos e tb stressamos.
O que lhe será mais dificil será que a companhia em causa aceite que o cão viaje por causa dar normas de segurança e saúde pública. Verifique qual a companhia aérea e quais os seus requesitos. Normalmente chega o boletim de vacinas com a da RAIVA em dia. Tb é necessário tirar o passaporte para o bichito (no vet faz isso).
Para Angola não são muito chatos pois normalmente saem mais doenças do que as que entram.
Mas para os EUA... não sei.
Podem até exigir que fique de quarentena!!!
Boa sorte.
Abraço
O problema que se põe não será esse pois apesar de stressante uma viagem destas nós tb a fazemos e tb stressamos.
O que lhe será mais dificil será que a companhia em causa aceite que o cão viaje por causa dar normas de segurança e saúde pública. Verifique qual a companhia aérea e quais os seus requesitos. Normalmente chega o boletim de vacinas com a da RAIVA em dia. Tb é necessário tirar o passaporte para o bichito (no vet faz isso).
Para Angola não são muito chatos pois normalmente saem mais doenças do que as que entram.
Mas para os EUA... não sei.
Podem até exigir que fique de quarentena!!!
Boa sorte.
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>