Escolas de Treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 9:49 am

Sr. Celso Alves,

Veja lá se não escreve um artigo como aquela entrevista que deu à Revista Focus sobre as "Raças Perigosas"...
XanaC
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 2:34 pm

terça fev 11, 2003 9:52 am

Olá. Bom dia!!!
Sou nova por estas andanças, por isso desculpem se cometer alguma "ilegalidade"...
Tenho um golden retriever com 4 mesitos (e 3 dias) e estou também a pensar levá-lo para uma escola.
Mesmo após esta troca de mensagens e os sábios conselhos de alguns Membros, continuo com algumas dúvidas:
1. qual a idade ideal para levá-lo para a escola?
2. qual a regularidade ideal das aulas (só os fins de semana, todos os dias, ...)?
Obrigada!!!
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

terça fev 11, 2003 5:18 pm

olá
Conheço a Amicão e sei que o Sr Miguel tem tido bons resultados com os cães que treina, o Sr Miguel era Militar (da Força Aérea ???? ) e ai aprendeu a treinar cães. Espero ter contribuido ;)
CelsoAlves
Membro
Registado: sexta abr 12, 2002 5:12 pm

terça fev 11, 2003 7:36 pm

Cara Srª. AnaS
Eu felizmente sou humano, e como tal ao fazer alguma coisa, mesmo com a melhor das intenções posso falhar. Problema que por certo a Srª. não padece, pois caso contrário saberia, compreender a situação, que na vida muitas vezes acabamos por ser enganados mesmo pelas pessoas em quem mais confiamos. E mesmo essas pessoas também têm o direito de errarem.
Quanto ao seu caso, quando numa outra situação a Srª. pôs em causa a veracidade de alguns factos sobre a minha pessoa, eu tive em conta que a Srª é humana e como tal fala sobre coisas em que é uma perfeita leiga, descolhecendo a realidade põe em causa os outros sem qualquer razão, antes de tentar informar-se com quem sabe de facto do que se está a falar.

Só erra quem faz coisas, quem fica a falar e a ser critico de cinema bem sentado no seu canto a criticar os outros, não erra claro, pois não se expõe.

Penso que lhe ficaria melhor ter uma atitude algo, ponderada mostrando mais compreensão pelo seu semelhante.

Ainda para mais já numa situação anterior a Srª foi desilegante comigo, e mesmo apesar da sua anterior atitude ser incorrecta, algum tempo depois recebi-a com toda a cordialidade e respeito, que penso ser duas palavras que talvez desconheça.

É por este tipo de actitudes que nasceu o ditado quanto mais conheço os humanos mais gosto dos animais. Quem o inventou deve por certo ter sido alvo de uma actitude radical como é a sua.

Cara senhora passe bem

Celso Alves
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 8:37 pm

Sugeria um artigo básico sobre treino de animais ou ainda quem sabe, algo sobre os pastores belgas.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça fev 11, 2003 9:54 pm

Ana, assim que esse artigo começou a dar "bronca", o Celso de imediato veio aqui há arca esclarecer a situação. Provávelmente não reparou pois caso contrário não tinha escrito isso.

Procure as mensagens do Celso que encontra a explicação. O que aconteceu com ele, acontece a muitos que dão entrevistas, mas depois, não há provas para provar que o que foi impresso é mentira.
KROZ
Membro Veterano

terça fev 11, 2003 9:58 pm

Eu gostava mais de um artigo sobre busca e salvamento ou sobre pistagem. Em portugal isso não está bem divulgado e o único local onde encontrei algo foi na própria página do Celso.
Gostava muito de treinar um cão para busca e salvamento.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 9:59 pm

KROZ Escreveu: Eu gostava mais de um artigo sobre busca e salvamento ou sobre pistagem. Em portugal isso não está bem divulgado e o único local onde encontrei algo foi na própria página do Celso.
optima ideia
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça fev 11, 2003 10:28 pm

[quote=KROZ]
Eu gostava mais de um artigo sobre busca e salvamento ou sobre pistagem. Em portugal isso não está bem divulgado e o único local onde encontrei algo foi na própria página do Celso.
[/quote]

Boa Noite.

Parabens!Finalmente falamos de cães e não e somente sobre nós!!
Vou adoçar 1 cadinho a vossa curiosidade:

- Crianças nas piscinas são confiadas exclusivamente aos cães

- Existe inclusivé "bombeiros" que são remunerados (pelo Estado), e condecorados por atitudes ineditas de coragem em resgate de vitimas

- Em Italia e França são os grandes parceiros (não meros ajudantes) no resgate de vitimas de cheias e vigilancia nas praias e lagoas.

Isto em Portugal????????Nunca!
Nunca desenvolveremos a este nivel enquanto as sucessivas discussões (e este forum retrata bem a mentalidade geral dos Portugueses) forem "do diz que disse que eu era" e não "do diz que disse que o meu é ou faz"

A culpa??????É de todos.
Aqueles que ofendem e aqueles que respondem da mesma maneira, PUXANDO ofensas e ofendidos e represálias e resentimentos, no fundo mta pouca capacidade para entenderem que isto é FORUM CÃES.

A esses aprendi a ignorar, se não der importancia nunca sobressairiam neste forum

Bye Jokinhas
KROZ
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 12:35 am

Cybergirl Escreveu: A esses aprendi a ignorar, se não der importancia nunca sobressairiam neste forum
Acredite. A partir deste momento não responderei mais a quem não merece resposta e está aqui com objectivos que nada têm a ver com cães, tal como indiquei num outro tópico. Mesmo que pessoas dessas que respondam a mim ou me questionem, não haverá resposta.
Só mesmo por quem realmente quer ter um bom momento de conversa.
Ou isso, ou saiu do fórum como de vez em quando acontece com alguns membros que voltam mais tarde.
Visto o webmaster não punir quem deve punir, só restam essas duas hipóteses.
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 12, 2003 10:59 am

Sr. Celso,

Não vale a pena trazer para este Fórum e para este tema assuntos que nada têm que ver com ele.
Quanto ao seu caso, quando numa outra situação a Srª. pôs em causa a veracidade de alguns factos sobre a minha pessoa, eu tive em conta que a Srª é humana e como tal fala sobre coisas em que é uma perfeita leiga, descolhecendo a realidade põe em causa os outros sem qualquer razão, antes de tentar informar-se com quem sabe de facto do que se está a falar.
Tenha cuidado com o que diz... Não sou propriamente "leiga" no assunto e você sabe bem disso.
Só erra quem faz coisas, quem fica a falar e a ser critico de cinema bem sentado no seu canto a criticar os outros, não erra claro, pois não se expõe.
Também devia saber que isto não é verdade. Não fico sentada no meu canto. Mas como o seu tempo é "demasiado precioso" para "certos assuntos" é possivel que lhe tenha passado ao lado...

Kroz:
Ana, assim que esse artigo começou a dar "bronca", o Celso de imediato veio aqui há arca esclarecer a situação. Provávelmente não reparou pois caso contrário não tinha escrito isso.

Procure as mensagens do Celso que encontra a explicação. O que aconteceu com ele, acontece a muitos que dão entrevistas, mas depois, não há provas para provar que o que foi impresso é mentira.
Se também visse todos os tópicos, teria visto que o Sr. Celso disse que seria publicado na mesma revista um correcção do artigo. Coisa que acontece SEMPRE que é publicado algo que não corresponde a veracidade da entrevista. Ora até hoje isso não aconteceu...
KROZ
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 12:20 pm

Ana, a Focus também garantiu a alguns membros que reclamaram, entre outros eu e o Paulo (não me lembro dos outros, mas foram muitos) que seria feita a emenda necessária. Mas isso foi apenas para nos "calar". Depois de ums entrevista ser dada verbalmente apenas, e sem testemunhas, um repórter pode transformá-la como quiser. O entrevistado nada pode fazer. Em tanta discussão com o Sr. Paulo Caetano, o jornalista, de facto deu para reparar que ele não tinha uma posição neutra no assunto. De jornalista tinha pouco e revelou-se contra as raças ditas perigosas.
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 12, 2003 12:35 pm

Kroz,

Não vale a pena voltar a falar do assunto da Revista Focus que já deu "pano para mangas". ;)

Quanto ao Sr. Celso Alves, apenas tenho a dizer que tanta autopromoção só lhe fica mal...
Celso Alves
Treinador Credenciado pelo CPC
Coordenador Nacional dos Cães de Utilidade do CPC
Juiz de Regulamento de Concurso Internacional (trabalho)
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 12, 2003 5:21 pm

Imagem

Pois é, a baba dos Rottweilers é mesmo um PERIGO!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 12, 2003 5:36 pm

Sorry, na mensagem anterior enganei-me no tópico... :oops:
Responder

Voltar para “Cães”