As nossas AVES *

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

quarta jul 19, 2006 6:35 pm

Olá, nokita, é uma arara não um papagaio, mas não é meu, é como se fosse, é da companheira do meu pai, ele tem uns 6 anos e neste tempo todo, só a mim me deixa tocar, só eu mexo-lhe como me apetece! Adora-me!! :D Fala e conversa connosco como se fosse uma pessoa! E não responde batatas se lhe perguntares sobre carros! (não se limita a imitar, diz a palavra certa, na altura certa, com a situação correcta, e sem ser preciso pedir-lhe para responder!) Se te vir com um lenço na mão, faz o gesto e som de espirrar com a pata junto ao bico, abana a asa e diz adeus, se lhe ralhares, manda vir contigo, e goza-te ao virares as costas! Etc....
Só vendo, ninguém acredita! :D :D
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jul 19, 2006 6:36 pm

Acho que é uma arara e não um papagaio! Mas seja o que for é LINDO! As caturras também são muito giras!

Continuem a postar fotos das vossas aves ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

quarta jul 19, 2006 6:45 pm

patricia1...só um comentário: LIIIINNNNNNNNNDOSSSSSSSS lindos lindos o ambrósio tá apaixonado pelas tuas aves:) o papagaio é lindo!!!

Olá Pedronuno, eu posso aqui falar da minha experiência
injecções só em caso de urgência.O meu ambrósio nunca precisou mas qdo se colocou a hipotese de o fazer , leva a a injecção por baixo da asa.
Depois há sinais e sintomas que indicam o que se passa com as aves:tendência para regorgitar td o que come-problemas de intestinos;
Penas eriçadas na cabeça - é sinal que a ave não está bem e que tem qq tipo de dor ou de desconforto, se a ave se encolhe e se apresenta com as penas eriçadas é sinal que há qq coisa que não está bem.Se aparece uma espeécie de crosta amarela à volta dos olhos-possivel conjuntivite.Bico a descamar pode ser falta de cácio.Qdo há qq problema a primeira coisa que o veterinário faz é virar a ave de patas para o ar e soprar-lhe nas penas do peito e observar a sua coloração-assim fica a saber sehá problemas de pulmões e /ou coronários.

Espero ter sido util :lol: :lol:
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quarta jul 19, 2006 6:53 pm

AH, é que não sei como se ve que é uma arara ou papagaio ( desculpem a ignorancia ) :oops: :oops: :oops:
<strong>Ana*

</strong>
frantrisha
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 6:55 pm

ah e já me esquecia:paulop, o joka tb é muito giro :lol: :lol: :lol:

tenho o ambrósio colado ao monitor :oops: :oops:
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

quarta jul 19, 2006 7:00 pm

:D Os vossos também são muito lindos, parabéns!
nokita
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 19, 2006 7:05 pm

Ambrósioooooooooooooooooooooooooooooooooooooo :D

Já comes-te o teu frango hoje? :p :lol:
<strong>Ana*

</strong>
frantrisha
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 7:24 pm

olá Ana :D nãaaaaaaaao snifffffff hoje a minha dona deu-me bife com batata cozida e salada e obrigou-me a comer tomate:( batatas td bem, bife nham nham agora tomate!!!daaaaaaaah mas prontos lá tive q fazer o frete, qto mais não seja para me manter lindo prás fotos.Agora vou pa cima da máquina do café...adoro o barulho que a maquina faz qdo a minha diona tá a tirar o café...e no inverno é tão bom!!!passo lá o dia em cima!!!Fico tão quentinho!!! :lol:
crazyboy
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 7:30 pm

:lol: :lol: :lol:

Não há dúvida que o seu periquito é muito especial! Parabéns mais uma vez :D :p 8)
nokita
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 19, 2006 7:32 pm

Eu fico super surpreendida com o Ambrósio, sem dúvida uma ave muito muito especial :D ;)
<strong>Ana*

</strong>
frantrisha
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 7:41 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: bigada :D tamos os dois babados...é o resultado de muito mimo e de muita dedicação...os bichos são muitas vezes o resultado do carinho que demonstramos por eles.
,e este tem tido muita atenção!creio que ja contei que ele no Natal passado esteve muito doente...olhem que todos os dias tinha visitas !!!toda a gente que eu conheço veio cá a casa vê-lo e eu chego a ter ciumes!!!tenho amigos que qdo me telefonam antes de perguntar como é que eu estou perguntam por ele.
O marido da minha senhoria qdo cá vem nem me liga importância...quer é tar com o ambrósio

Ó Ricardo e fotos dos mandarins?hehe não convem mante-los juntos podem sair com graves problemas (é o mais natural) conforme no topico em q puseste o post (sorry responder aqui mas já que tou com a mão na massa...)

ambrósio acabou de levar um carolo!quer o meu café!!!!!
nokita
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 19, 2006 7:54 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
<strong>Ana*

</strong>
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

quarta jul 19, 2006 8:00 pm

Não quero tar a ser chatinho :p mas por exemplo. Essa arara que aparece na imagem, com um bico forte e enorme que ela tem, como é que os Vet a a agarram sem se aleijar, ou melhor como é k s consegue agarrar um animal desses ( porque acho que deve ter força, e não deve gostar de ser agarrado) :p .

Desculpem a ignorãncia mas gostáva de saber.
crazyboy
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 8:03 pm

Patricia não consigo tirar fotos aos meus mandarins! Eles são muito assustadiços e ficam todos assustados quando lhes tento tirar a foto :?
frantrisha
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 8:04 pm

olá pedronuno

virando de patas pro ar por breves segundos,(eles acalmam bastante mas ATENÇÂO SÒ O VET O PODE FAZER porque pode ser fatal para a ave colocá-lo nesta posição e numa mão ter as patas entre os dedos e c a outra segurar ao lado do bico :) :)
Responder

Voltar para “Aves”