Só vendo, ninguém acredita!
As nossas AVES *
-
Patricia1
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm
Olá, nokita, é uma arara não um papagaio, mas não é meu, é como se fosse, é da companheira do meu pai, ele tem uns 6 anos e neste tempo todo, só a mim me deixa tocar, só eu mexo-lhe como me apetece! Adora-me!!
Fala e conversa connosco como se fosse uma pessoa! E não responde batatas se lhe perguntares sobre carros! (não se limita a imitar, diz a palavra certa, na altura certa, com a situação correcta, e sem ser preciso pedir-lhe para responder!) Se te vir com um lenço na mão, faz o gesto e som de espirrar com a pata junto ao bico, abana a asa e diz adeus, se lhe ralhares, manda vir contigo, e goza-te ao virares as costas! Etc....

-
crazyboy
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Acho que é uma arara e não um papagaio! Mas seja o que for é LINDO! As caturras também são muito giras!
Continuem a postar fotos das vossas aves
Continuem a postar fotos das vossas aves
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
frantrisha
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm
patricia1...só um comentário: LIIIINNNNNNNNNDOSSSSSSSS lindos lindos o ambrósio tá apaixonado pelas tuas aves:) o papagaio é lindo!!!
Olá Pedronuno, eu posso aqui falar da minha experiência
injecções só em caso de urgência.O meu ambrósio nunca precisou mas qdo se colocou a hipotese de o fazer , leva a a injecção por baixo da asa.
Depois há sinais e sintomas que indicam o que se passa com as aves:tendência para regorgitar td o que come-problemas de intestinos;
Penas eriçadas na cabeça - é sinal que a ave não está bem e que tem qq tipo de dor ou de desconforto, se a ave se encolhe e se apresenta com as penas eriçadas é sinal que há qq coisa que não está bem.Se aparece uma espeécie de crosta amarela à volta dos olhos-possivel conjuntivite.Bico a descamar pode ser falta de cácio.Qdo há qq problema a primeira coisa que o veterinário faz é virar a ave de patas para o ar e soprar-lhe nas penas do peito e observar a sua coloração-assim fica a saber sehá problemas de pulmões e /ou coronários.
Espero ter sido util

Olá Pedronuno, eu posso aqui falar da minha experiência
injecções só em caso de urgência.O meu ambrósio nunca precisou mas qdo se colocou a hipotese de o fazer , leva a a injecção por baixo da asa.
Depois há sinais e sintomas que indicam o que se passa com as aves:tendência para regorgitar td o que come-problemas de intestinos;
Penas eriçadas na cabeça - é sinal que a ave não está bem e que tem qq tipo de dor ou de desconforto, se a ave se encolhe e se apresenta com as penas eriçadas é sinal que há qq coisa que não está bem.Se aparece uma espeécie de crosta amarela à volta dos olhos-possivel conjuntivite.Bico a descamar pode ser falta de cácio.Qdo há qq problema a primeira coisa que o veterinário faz é virar a ave de patas para o ar e soprar-lhe nas penas do peito e observar a sua coloração-assim fica a saber sehá problemas de pulmões e /ou coronários.
Espero ter sido util
-
frantrisha
- Membro Veterano
ah e já me esquecia:paulop, o joka tb é muito giro
tenho o ambrósio colado ao monitor

tenho o ambrósio colado ao monitor
-
frantrisha
- Membro Veterano
olá Ana
nãaaaaaaaao snifffffff hoje a minha dona deu-me bife com batata cozida e salada e obrigou-me a comer tomate:( batatas td bem, bife nham nham agora tomate!!!daaaaaaaah mas prontos lá tive q fazer o frete, qto mais não seja para me manter lindo prás fotos.Agora vou pa cima da máquina do café...adoro o barulho que a maquina faz qdo a minha diona tá a tirar o café...e no inverno é tão bom!!!passo lá o dia em cima!!!Fico tão quentinho!!! 
-
frantrisha
- Membro Veterano
,e este tem tido muita atenção!creio que ja contei que ele no Natal passado esteve muito doente...olhem que todos os dias tinha visitas !!!toda a gente que eu conheço veio cá a casa vê-lo e eu chego a ter ciumes!!!tenho amigos que qdo me telefonam antes de perguntar como é que eu estou perguntam por ele.
O marido da minha senhoria qdo cá vem nem me liga importância...quer é tar com o ambrósio
Ó Ricardo e fotos dos mandarins?hehe não convem mante-los juntos podem sair com graves problemas (é o mais natural) conforme no topico em q puseste o post (sorry responder aqui mas já que tou com a mão na massa...)
ambrósio acabou de levar um carolo!quer o meu café!!!!!
-
pedronunoribeiro
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
Não quero tar a ser chatinho :p mas por exemplo. Essa arara que aparece na imagem, com um bico forte e enorme que ela tem, como é que os Vet a a agarram sem se aleijar, ou melhor como é k s consegue agarrar um animal desses ( porque acho que deve ter força, e não deve gostar de ser agarrado) :p .
Desculpem a ignorãncia mas gostáva de saber.
Desculpem a ignorãncia mas gostáva de saber.
-
frantrisha
- Membro Veterano
olá pedronuno
virando de patas pro ar por breves segundos,(eles acalmam bastante mas ATENÇÂO SÒ O VET O PODE FAZER porque pode ser fatal para a ave colocá-lo nesta posição e numa mão ter as patas entre os dedos e c a outra segurar ao lado do bico

virando de patas pro ar por breves segundos,(eles acalmam bastante mas ATENÇÂO SÒ O VET O PODE FAZER porque pode ser fatal para a ave colocá-lo nesta posição e numa mão ter as patas entre os dedos e c a outra segurar ao lado do bico