Diferenca entre aquecedor e termoestato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm
ola tenho um aquario com tartarugas e tem cerca de 40 ou 50 litros de agua, estive a perquisar e para estes litros o melhor era um de 50W ne? mas isso gasta bues nao e?
ja agora estive so dite da sera a nao percebo nada as tabelas k eles ten do aquecimento
ah o meu aquario e dakeles de plastico de arrumacoes nao ah crise com o aquecedor pois nao?
ja agora estive so dite da sera a nao percebo nada as tabelas k eles ten do aquecimento
ah o meu aquario e dakeles de plastico de arrumacoes nao ah crise com o aquecedor pois nao?
50W gasta tanto como uma lampada qualquer de tua casa...
áquario de plastico de arrumações?! suspeito que seja de acrilico lol
não, não há problema com o aquecimento... os aqueedores que se vendem hoje em dia todos têm termostato para poderes regular a temperatura...
mas como te vejo tão confuso nisto tudo, aconselho-te a pesquisares bastante antes de comprares o que quer que seja
áquario de plastico de arrumações?! suspeito que seja de acrilico lol
não, não há problema com o aquecimento... os aqueedores que se vendem hoje em dia todos têm termostato para poderes regular a temperatura...
mas como te vejo tão confuso nisto tudo, aconselho-te a pesquisares bastante antes de comprares o que quer que seja
-
- Membro
eu estive a ver um no contimente k custa 14€ de 50W penso k serve. ja agora eu nao tenho nada a movimentar a agua akilo depois nao ira fikar kente de um lado e fia na outra ponta?
-
- Membro
xii mais dinheiro loooool o k vale e ke so para outubro lol
mas se calhar so com akecedor ja da elas depois faxem o reto a nadar looool
mas se calhar so com akecedor ja da elas depois faxem o reto a nadar looool
-
- Membro
xxiii lool eu tive a ver e dixia k era resistemte e tina um vidro nao sei de ke lol uma rede..hummm lol mas pode ser k na seje preciso pork como o akuario e altito e kuse inposivel elas conseguirem meter as pata em cima
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Mafia, o que o nighthawk deve querer dizer é que tem aquelas caixas de arrumação de plástico, com a tartaruga lá dentro.
Nighthawk, convém teres um bom filtro para a água não estar tão suja e colca mesmo uma rede a proteger o termostato e não coloques o termostato na parte mais alta, porque assim só te vai aquecer a água em cima.
A diferença entre termostato e aquecedor, acho que é: o termostato pode ser programado para uma certa temperatura e mal a água chega á temperatura programada, desliga-se, não está constantemente ligado como o aquecedor.
Creio que não há crise com o termostato, na caixa de arrumação e não gasta bué de electicidade.
Gastaste o quê, 8euros na caixa de arrumação, mais 10euros por uma bomba, uns 8euros por um termostato e 1euros em rede(ou nem isso) e achas muito dinheiro?
Já agora tens lâmpada uva/b?
Que tamanho é a tartaruga e que especie é?

Nighthawk, convém teres um bom filtro para a água não estar tão suja e colca mesmo uma rede a proteger o termostato e não coloques o termostato na parte mais alta, porque assim só te vai aquecer a água em cima.
A diferença entre termostato e aquecedor, acho que é: o termostato pode ser programado para uma certa temperatura e mal a água chega á temperatura programada, desliga-se, não está constantemente ligado como o aquecedor.
Creio que não há crise com o termostato, na caixa de arrumação e não gasta bué de electicidade.
Gastaste o quê, 8euros na caixa de arrumação, mais 10euros por uma bomba, uns 8euros por um termostato e 1euros em rede(ou nem isso) e achas muito dinheiro?
Já agora tens lâmpada uva/b?
Que tamanho é a tartaruga e que especie é?
-
- Membro
lol nao eu ainda na tenho ikipamento nenum lol. so kuando comecar a trabalhar e k vou ver se conpro akecedor e ver se tem alg bonbo assim pekinina e tal para nao gastar electicidade, lanpada numca tive disso nen sei como e, e tb no akuario nao daok ten a tanpa lol
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Lâmpada Uva/uvb é muito importante para quase todos os repteis, pois produz vitamina d3, que ajuda a fixar o calcio, que é muito importante p ara o crescimento saudavél do animal.
No verão podes colocar a tartaruga a apanhar banhos de sol directos, sem vidros á frente, mas no inverno é muito importante teres esta lâmpada.
A falta da lâmpada uva/b pode provcar problemas de crescimento e também problemas de deformações a nível da carapaça e também do corpo.
Tens aqui este post em que mostra o que pode acontecer se não a tiveres.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=36088
Não tens tampa, arranja maneira de colocar essa lâmpada.
É mesmo muito importante.
Tens que arranjar uma boa bomba, não é por ser maior ou menor que te vai gastar mais ou menos electricidade.
Se gostas do teu animal, tens que lhe dar as melhores condições.
No verão podes colocar a tartaruga a apanhar banhos de sol directos, sem vidros á frente, mas no inverno é muito importante teres esta lâmpada.
A falta da lâmpada uva/b pode provcar problemas de crescimento e também problemas de deformações a nível da carapaça e também do corpo.
Tens aqui este post em que mostra o que pode acontecer se não a tiveres.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=36088
Não tens tampa, arranja maneira de colocar essa lâmpada.
É mesmo muito importante.
Tens que arranjar uma boa bomba, não é por ser maior ou menor que te vai gastar mais ou menos electricidade.
Se gostas do teu animal, tens que lhe dar as melhores condições.
-
- Membro
mas tipo essas pampadas como sao? sao pekeninas ou assim? e k nao vejo forma de as colocar no akuario pois a distancia da agua ate a tampa e de 10cm talx menos
olha tenta não dar tantos erros e abreviar as palavras como fazes, porque isso torna um bocado dificil o pessoal aqui perceber o que dizes, no telemovel percebe-se agora aqui não pagas á letra... lol
10cm?? então e a parte seca do aquaterrario?
podes colocar fotos?
10cm?? então e a parte seca do aquaterrario?
podes colocar fotos?
-
- Membro
tao a parte seca e uma rampa k vai desde um pouko abaixo da agua ate fikar sem agua lol da para elas passarem perfeitamente por la e kuase k se podem meter as duas uma em cima da ota como custumam faxer
ah exixtem lampadas uv de 12v? dakelas pekininas? e k se meter maior com o calor o akuario ainda derrete lol
ah exixtem lampadas uv de 12v? dakelas pekininas? e k se meter maior com o calor o akuario ainda derrete lol
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
As lampadas uva/b, não emitem calor. As tartarugas ficam uma em cima da outra a competir pelo mesmo lugar e não porque gostam da companhia
-
- Membro
ah? nao percebi isso k dissestes nas tartarugas com petir ou assim lol as lampadas nao imitem calor? na sabia, mas exixte das pekeninas? de 12V?