Pois...eu não vi a matar mas que desapareceram, isso sim. E, sei de quem andava revoltado com os gatos perto de casa dele... é um beberrolas, xuleco, que até com as moscas ele discute. Não posso garantir que tenha sido ele mas, ao que andei a investigar...tudo aponta para o fulano.
No manhã seguinte do desaparecimento dos gatos (só dei falta deles á noite), telefonei para o canil a saber se andaram por estes lados a apnhar neles e ou cãe e disseram-me que não. Portanto... e o que é certo é que havia um recipente em barro (um tacho) que estava no local dos gatos adultos há já mais de um ano, deixada por alguém que lá ia colocar restos... que estava feita em cacos na noite do desaparecimento... e a gatinha júnior que hoje foi esterilizada, nunca mais foi aquele local para comer. Escondeu-se num quintal duma casa desabitada, onde estavam os gatinhos bebés da gata preta que também mataram.
A pretinha (mãe dos bebés) foi refugiar-se numa outra casa velha quando se sentiu morrer e lá apodreceu

, contou-me uma velhota que ela lá estava morta.
Ainda perguntei à velhota que seria de todos os outros que desapareceram e ela, mais que óbvio, respondeu que não sabia de nada

... quando, afinal, o local onde haviam os destroços... é mesmo de frente à casa dela e ela é das que assim que sente barulhos, espreita por detrás da cortina da janela.

. Portanto o não querer falar é compreensível atendendo que o tal beberrolas é vizinho dela...e atendendo à idade da senhora, ela deve é ter medo de falar...!
Enfim...por esses já nada posso fazer, infelizmente.
Eu só queria ser adivinha...que se eu tivesse a certeza... ai, ai... mas, vou andar de olho no fulano... até porque nessa noite também desapareceu um cão de rua que era dum outro beberrola tal e qual ele e pelo que sei, eles não se davam bem. Tinham andado numa briga uns dias antes, numa tasca! Depois os animais é que pagam...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>