a pedido de muitas famílias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 19, 2006 5:45 pm

Boas, pessoal.

Já vi que "a inbejosa" da bita ainda vai arranjar outro, se calhar até com o "Lopes" só para nos fazer "inbeja" :p

Ah, pois, gatos da linha são mais finos, sem dúvida :p ;)

Se quiserem mais é só dizerem. Estão cá 2 tigradinhos e a ver se apanhamos mais?! Ainda faltam uns 2 ou 3 ;).

Estes são bravitos mas com o esforço da pessoa (amigo da Uaimori) que os vai socializar, aposto que se safarão... para posterior adopção ;) . Faço votos para que sim pois estão muito tristes e assustados pelo desaparecimento da mãe :( . Devem ter visto o sofrimento de quem matou a mãe e outra gata com um filho júnior e mais 2 gatos adultos. :evil:
Pelo menos estes e a gatinha (júnior, branquinha) que foi hoje esterilizada já estão safos de serem mortos por autênticos monstros. :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 19, 2006 5:51 pm

tadinho leonilde, mande-lhe muitos ronrons das primas zuca e maggie:)
agora a sério, andaram a matar gatos aí?
:evil: :evil: :evil: :evil:
eu tenho me como uma pessoa calma e que até conseguigo ter sangue frio em situações em que na verdade só me apetece enfiar num buraco ou dizer palavrões! mas se eu algum dia assistir a uma coisas dessas esqueço a urbanidade a que estou até deontologicamente adstrita, mais do que o comum das pessoas....e perco as estribeiras!
j+a uma vez ia quase acontecendo, quando vi um autentico traste a pontapear um cadelinha de rua! :evil:
muito boa sorte para esses tigradinhos e a braquinha queremos fotos se não for peidr muito
olhe não se esqueça que foi com uma foto das suas que me apaixonei pela sua afilhada:)
;) :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 6:14 pm

Pois...eu não vi a matar mas que desapareceram, isso sim. E, sei de quem andava revoltado com os gatos perto de casa dele... é um beberrolas, xuleco, que até com as moscas ele discute. Não posso garantir que tenha sido ele mas, ao que andei a investigar...tudo aponta para o fulano.
No manhã seguinte do desaparecimento dos gatos (só dei falta deles á noite), telefonei para o canil a saber se andaram por estes lados a apnhar neles e ou cãe e disseram-me que não. Portanto... e o que é certo é que havia um recipente em barro (um tacho) que estava no local dos gatos adultos há já mais de um ano, deixada por alguém que lá ia colocar restos... que estava feita em cacos na noite do desaparecimento... e a gatinha júnior que hoje foi esterilizada, nunca mais foi aquele local para comer. Escondeu-se num quintal duma casa desabitada, onde estavam os gatinhos bebés da gata preta que também mataram.
A pretinha (mãe dos bebés) foi refugiar-se numa outra casa velha quando se sentiu morrer e lá apodreceu :( , contou-me uma velhota que ela lá estava morta.
Ainda perguntei à velhota que seria de todos os outros que desapareceram e ela, mais que óbvio, respondeu que não sabia de nada :roll: ... quando, afinal, o local onde haviam os destroços... é mesmo de frente à casa dela e ela é das que assim que sente barulhos, espreita por detrás da cortina da janela. :roll: . Portanto o não querer falar é compreensível atendendo que o tal beberrolas é vizinho dela...e atendendo à idade da senhora, ela deve é ter medo de falar...! :roll:

Enfim...por esses já nada posso fazer, infelizmente.
Eu só queria ser adivinha...que se eu tivesse a certeza... ai, ai... mas, vou andar de olho no fulano... até porque nessa noite também desapareceu um cão de rua que era dum outro beberrola tal e qual ele e pelo que sei, eles não se davam bem. Tinham andado numa briga uns dias antes, numa tasca! Depois os animais é que pagam... :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 11:22 pm

Já "cá canta" outro bebé, Zuca. Hoje tive sorte na caçada ;) Já só falta um, penso. Este último, o que lá ficou, está em pânico de ter ficado sózinho...não vi maneira dele entrar. A ver se amanhã haverá mais sorte...?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 11:47 pm

Boa sorte então para caçar o último que coitadinho nao pde ficar sozinho(
deus queira que ele nao se refugie por demasiado tempo, como é pequenino vai sentir-se esfomeado e amanha com uma latinha apetitosa e cheirosa pode ser q seja mais fácil) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 12:23 am

Fome vai sentir com toda a certeza que para eu ter a certeza de que ele amanhã está esfomeado, não lhe deixei comida ;)

A ver vamos... ;)

Depois só falta tratar... dos 3 adultos machos ;)
Adorava era arranjar donos para o "gigantão" preto e branco que é um mimo de gato. Muito ternurento. Foi abandonado naquela colónia por um qualquer monstro :evil:

Desta vez, o acompanhante "caçador" foi o meu marido :p :lol: . Sempre a refilar da espera... mas foi e gramou... :p
É que ontem atrevi-me a ir sózinha e o sítio não é o mais indicado para uma mulher sózinha a horas bem tardias... ;)
Amanhã já terei a companhia da Uaimori e do amigo dela.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 12:32 am

;) :p :lol: :lol: :lol:
hihihi tou a imaginar ele a refilar e a olhar pó relógio....:) :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 10:31 am

Para o relógio e não só :roll: . Cada vez que alguém vinha a alguma janela espreitar, ele dizia: "bolas, páh, andar a caçar gatos às escondidas...sinto-me mal. Não gosto nada disto" :p
Mas lá alinhou, apesar de que com com um aviso de que era a primeira e última vez que me acompanhava nestas "aventuras" :roll: :p :lol:

:lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta jul 20, 2006 12:37 pm

"bolas, páh, andar a caçar gatos às escondidas...sinto-me mal. Não gosto nada disto :

Leo, realmente, isso faz-se??? :o :o :o

O que eu me ri a imaginar o "incómodo" que a Leo provocou (mais um) no marido

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 1:12 pm

Pois foi, Isabel. Disse que se sentia como um bandido a fazer horas para depois assaltar alguma casa. Isto quando as pessoas passavam e nos viam àquelas horas, parados, encostados ao carro a fazer tempo em espera de ouvir a armadilha desarmar...
Notei perfeitamente que ele estava mesmo irritado com a situação... ainda por cima como não tinha a transportadora comigo porque uma está a fazer de abrigo/cama aos gatitos na casa de banho... e a outra foi com a gata branquinha que foi para esterilizar, eu tive de vir a casa com a armadilha e o gatito lá dentro e depois regressar ao local de "caça" a ver se apanhava o outro que lá tinha ficado sozinho. Beeeeeeeeeeeeeeeeem.... aí é que ficou possesso :o . Já não queria regressar lá. Mas, como viu que eu estava resolvida a ir sozinha, ele lá foi comigo mas sempre a resmungar... :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta jul 20, 2006 1:23 pm

Leo, agora é que é caso para dizer, ..."o que um homem sofre por amor a sua mulher..." ;) ;) ;)

Para a próxima e eu sei que se fôr necessário, o marido até vai, refilando mas vai, a Leo terá é que aprender e ensinar algumas técnicas de disfarce, tipo daquelas séries do AXN 8) ;) :lol:

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 5:12 pm

Não vai não ;) :lol: :lol: :lol: Mas, eu prefiro do que estar a ouvir "missa"...
Técnicas de disfarce não dizem com ele... ;) :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta jul 21, 2006 12:31 pm

Telma,

as tuas pimponhas estão tão linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndas! :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 2:25 pm

tank you:) ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 23, 2006 9:50 pm

:arrow: