no entanto, os cachorrinhos não esperam... e eu estou em lisboa, não posso ajudar nesse sentido...
Ajuda temporaria.. Por favor!
Moderador: mcerqueira
se se conseguir uma FAT põe um NIB (pessoal ou não) para se fazer uma vaquinha.
no entanto, os cachorrinhos não esperam... e eu estou em lisboa, não posso ajudar nesse sentido...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Pedro
Eu tou no Porto, daqui a Braga é um saltinho
Se precisares apita
Eu tou no Porto, daqui a Braga é um saltinho
Se precisares apita
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Obrigado Rita 
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Sempre as ordensObrigado Rita
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ora aqui está mais um belo exemplo de como funcionam algumas Associações...ElMariachi Escreveu: (...)MAS, e aqui esta onde eu quero chegar eles responsabilizam-se pela adopção dela e dos cachorritos se ela chegar ao canil ja depois de ter dado á luz..
Com que então, aconselham a cadela ter os cachorros e então só depois tratam de encaminhar a adopção, não de um animal mas sabe Deus de quantos mais?
Nem sequer lhe deram contactos de Veterinários com quem eles têm acordos nas esterilizações, nem nada?
Só espero que essa Associação reconsidere ajudar a cadela!
Se há casos prioritários, com toda a certeza este é um deles!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
A ABRA esta a ajudar no caso.. Eu ja falei com eles e achou-se melhor optar pela estrelização da cadela, fazendo uma "vaquinha" entre os membros da ABRA para pagar a estrelização. A ABRA não aconselhou a ter os cachorros, eu é que estava a tentar arranjar uma solução, e a minha inexperiencia nestes casos falou mais alto e não pensei na possibilidade da cadela não ter os cachorros... A ABRA apenas me disse que neste momento o canil não suportaria a cadela gravida por falta de celas livres, e então ai chegou-se a conclusão que seria melhor a estrelização da cadela, pois mesmo se a cadela fosse para la depois de ter as crias a mesma falta de espaço seria determinante para o abatimento deles... apesar de o canil dar prioridade a caes mais novos para as celas..
Mas mesmo assim continua ter que haver uma FAT temporaria para a pós operação... e um futuro sitio para a cadela ficar..
Agora quanto ao serviço prestado pela ABRA peço para aqui não ser posto em causa..Relembro que o canil e a ABRA sao coisas completamente diferentes... A ABRA apenas ajuda o canil, mas rege-se pelas suas leis... A ABRA apenas é um voluntariado, onde ninguem ganha nada em tar la, e as vezes sabe Deus os esforços que se fazem para se estrelizar a cadela x ou salvar o cao y...
Mas mesmo assim continua ter que haver uma FAT temporaria para a pós operação... e um futuro sitio para a cadela ficar..
Agora quanto ao serviço prestado pela ABRA peço para aqui não ser posto em causa..Relembro que o canil e a ABRA sao coisas completamente diferentes... A ABRA apenas ajuda o canil, mas rege-se pelas suas leis... A ABRA apenas é um voluntariado, onde ninguem ganha nada em tar la, e as vezes sabe Deus os esforços que se fazem para se estrelizar a cadela x ou salvar o cao y...
MAS, e aqui esta onde eu quero chegar eles responsabilizam-se pela adopção dela e dos cachorritos se ela chegar ao canil ja depois de ter dado á luz.. Politiquices do canil que contra nada podemos fazer..
Ola Pedro, tomei a liberdade de te citar nestas tuas duas frases e tens que convir que quem lê a primeira fica com a nitida ideia que a ABRA inicialmente nao aconselhou a esterilização nem aborto sequer.A ABRA não aconselhou a ter os cachorros, eu é que estava a tentar arranjar uma solução
Parece-me que a sugestão de se responsabilizar pela adopção da cadela e dos cachorros não conjoga la muito bem com a esterilização.
Já sabes que eu não entendi que a ABRA estava a tomar conta do caso, alias como te disse pensei que se tinha libertado deste caso, promovendo de alguma forma o nascimento de mais estes cachorros para haver mais uns quantos desgraçados para adoptar...quando é precisamente contra isto que se deve lutar .
Mas o importante é que esteja a ser feito aquilo que é importante e acreditar que tudo nao passou de um mal entendido.
Cumps
Eu sou a Lety e já passei por um drama semelhante,depois de muitos telefonemas para amigos o final foi feliz .Mas eu continuo muito zangada com a camarã de Leiria que é onde eu vivo e não há respeito pelos animais ,tudo tem que ser feito por nossa conta e risco! mas eles os nossos Amigos de quatro patas merecem o melhor dos melhores! coragem e um beijinho!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Precisamente a linha de raciocínio que tivebita322 Escreveu:MAS, e aqui esta onde eu quero chegar eles responsabilizam-se pela adopção dela e dos cachorritos se ela chegar ao canil ja depois de ter dado á luz.. Politiquices do canil que contra nada podemos fazer..Ola Pedro, tomei a liberdade de te citar nestas tuas duas frases e tens que convir que quem lê a primeira fica com a nitida ideia que a ABRA inicialmente nao aconselhou a esterilização nem aborto sequer.A ABRA não aconselhou a ter os cachorros, eu é que estava a tentar arranjar uma solução
Parece-me que a sugestão de se responsabilizar pela adopção da cadela e dos cachorros não conjoga la muito bem com a esterilização.
(...)
Se, DEPOIS, ponderaram a melhor atitude a tomar, ainda bem. Sinal de que a Abra, afinal, preza-se de não seguir os maus exemplos de algumas outras Associações.
Boa sorte para a cadela,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Ok.. minha culpa..
Admito que ao ler assim parece que a ABRA se descartou do caso.. Expliquei-me mal..
Mas não acontece isso... A ABRA avançou logo com a estrelização, com eles a suportarem os custos, dividindo a quantia entre eles... O meu medo e que não se resolva este caso a tempo e por isso tava ja a por a hipotese de ter as crias e depois arranjar adopções.. Por isso não metam culpas onde não existem.. Vamo-nos centrar mas é no que interessa, na cadelita.. 
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Mas os cachorros já não se notam na barriguinha?? Se já está quase no fim eu não seria capaz de fazer um aborto 
Pedro, o pessoal da ABRA já descarta muito €€ pelos cães que lá aparecem, quem está longe até pode ajudar qualquer coisinha, não muito, mas...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Pois é pessoal não tenho la muitas boas noticias para dar quanto á cadelita.. Fui ver se a encontrava agora na hora do almoço para tirar fotos e para ver o estado dela, mas infelizmente não a encontrei.. Perguntei a um miudo de lá se tinha visto a cadela e le disse que ja não a via desde ontem.. Disse-me tambem que muito provavelmente devia tar recolhida em algum lado para ter as crias.. se ja não as teve
Pode ser que sim, pode ser que não.. mas a senhora que tambem lhe costuma dar de comer e beber disse que ela desde ontem que não ia la tambem...
Eu ao fim do trabalho vou passar por la a ver se a encontro, na esperança que isto tenha sido apenas um desencontro..Caso contrario, em vez de 1 problema... tenho 8 ou 9
Que pouca sorte.. agora mesmo que poderia eventualmente ter conseguido arranjar uma FAT..
Eu ao fim do trabalho vou passar por la a ver se a encontro, na esperança que isto tenha sido apenas um desencontro..Caso contrario, em vez de 1 problema... tenho 8 ou 9
Que pouca sorte.. agora mesmo que poderia eventualmente ter conseguido arranjar uma FAT..
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pedro,
Não te quero desanimar, mas cheira-me que os bebés já nasceram...
Não te quero desanimar, mas cheira-me que os bebés já nasceram...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Também acho que sim. 
<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>