Pequeninos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

domingo jun 25, 2006 7:58 pm

Tenho que falar com os meus pais sobre isso...
Mas sim, se ela voltar a ter os filhos lá talvez a consigamos apanhar.
E é verdade, nós não conseguimos dizer que não... Isto anda mau de € para todos, principalmente para mim, mas tenho conseguido comprar comer para eles... Noutro dia comprou a minha mãe também.
É que uma coisa é nós termos decidido que mais animais não, pra podermos satisfazer os que ja tinhamos, mas depois aparece um de vez em quando e não conseguimos deixa-los à fome.
Já recolhemos muitos animais assim... Aparecem lá e por lá ficam.

Quando tiver novidades "apito" :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 26, 2006 9:31 am

... ;)

Então aguardo novidade... ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jul 19, 2006 10:07 am

Bom, infelizmente não trago boas noticias...
O Bolinhas não aparece desde segunda feira :cry:
E à medida que o tempo passa, o nosso coração vai ficando mais apertado por não sabermos do paradeiro dele.
Já andei nos campos próximos da casa dos meus pais à procura dele, mas é como procurar uma agulha num palheiro...
Estou tão triste :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 10:53 am

Bom dia Elsa.

Não será que se tenha assustado com algum cão?
Pode estar bem escondido por estar em pânico.
Continue a chamá-lo. Procure deixar o barracão onde ele ia comer, sempre aberto à noite e com comida e água para ele.
A melhor hora para o procurar e ir chamando por ele baizinho, é durante a noite. Tenha consigo uma comidinha cheirosa quando for em busca dele em horas nocturnas. leve uma paté bem aromático, de sardinha, por exemplo ou até umalata de atum.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 12:09 pm

Leo, não creio.
Aliás, o meu medo é precisamente que ele se tenha metido com um cão menos amistoso, pois o contacto que ele teve com cães sempre foi muito positivo. daí que eu ache que ele se tenha aproximado de algum cão estranho e que este lhe possa ter feito mal.
espero estar errada, mas infelizmente não é uma hipótese que possa de todo ser descartada.

obrigada pelos conselhos

beijinhos
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 12:10 pm

Leo, não creio.
Aliás, o meu medo é precisamente que ele se tenha metido com um cão menos amistoso, pois o contacto que ele teve com cães sempre foi muito positivo. daí que eu ache que ele se tenha aproximado de algum cão estranho e que este lhe possa ter feito mal.
espero estar errada, mas infelizmente não é uma hipótese que possa de todo ser descartada.

obrigada pelos conselhos

beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 6:22 pm

A esperança é a última a morrer... ;)

Boa sorte e vá dando notícias.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 11:05 am

O Bolinhas continua desaparecido :cry:
Agora estou imensamente preocupada com a Dalila (a irmã), ficou sozinha e para melhorar, o gato que ja la tinhamos resolveu que quer acasalar com uma gata de pouco mais de 2 meses e morde-a muito :(
Eu gostava muito de a trazer para a casa onde moro, acho que ela merece uma oportunidade e o meu gato ia apreciar uma companhia para brincadeiras, mas vai ser dificil sequer abordar esse assunto, quanto mais conseguir os meus objectivos...
A minha tia gosta de animais, mas é de peluche :evil:
Às vezes só me apetece fazer-lhe uma lavagem cerebral, porque nem a conversar civilizadamente eu a consigo fazer entender certas coisas!
Entra a 100, sai a 1000 :evil: :evil:
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 6:38 pm

Bom, mas eu como sou "melher" de ideias fixas, quero colocar umas questões para o caso de a Dalila vir cá para casa...
Ela deve ter pulgas (não tenho a certeza absoluta porque ela não se deixa agarrar e eu não forço nada para não a assustar) e se vier cá pra casa tem que vir sem pulgas, senão é o caos. A Bamboo está protegida, mas o James não (e nunca teve pulgas), logo se a Bamboo não trouxer bichos, o James também não apanha porque não tem acesso ao exterior. Agora se a gata vem com pulgas... nem quero pensar!! Que produto aconselham? Tem que ser rápido e muiito eficaz! O ideal seria ela ficar num sitio, de "quarentena" até não ter mais pulgas, pois não posso desinfectar o palheiro inteiro! :o
Carraças não vi nenhuma, mas ela também não se aproxima muito, pode ter daquelas beeem pequeninas...
A outra questão é, sendo ela uma gata, há de ter cios... Isso não irá deixar o meu gato meio maluco das ideias (apesar de ser castrado)?
É que por enquanto não posso de forma alguma pagar uma esterilização, se pudesse fazia-o de bom grado! Há alguma idade minima para este tipo de operação?

Obrigado!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 20, 2006 6:41 pm

Apesar do gato não ter acesso ao exterior pode apanhar pulgas... pela cadela, por si ou por quem mais entrar em sua casa... ao menos uma pipeta de 2 em 2 meses...

Têm mais abaixo um tópico sobre pulgas e persas... mas vai tudo dar no mesmo... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 7:03 pm

Elsa,

Acho que faz muito bem em levar a gatinha para casa.
Quanto às pulgas e caraças, faça como indicou o amus.
Sobre os cios, ao que parece ela ainda é muito novinha. Há gatas a começarem-nos dese os 5 meses em diante, mais ou menos.

Se o seu gato é castrado, não tenha receios pelo cio da gatinha... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 7:10 pm

E se ele ficar doido? É que há de lhe cheirar a fêmea!
Vou consultar o tópico indicado, então. O problema mesmo é eu não ter controle dos parasitas que estão no ambiente dela...
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta jul 21, 2006 10:14 am

Elsa, vi o que escreves-te no meu fotolog...

Olha, eu não sei se é o indicado. Mas eu tenho aqui pipetas da Advantage 40, são da Bianca, e diz que é para gatos com menos de 4Kg. mas diz que não pode ser usado em gatinhos que ainda estejam a mamar que tenham menos de 8 semanas Achas que dá para esse? Se quiseres, tenho todo o gosto em te mandar uma, basta que me dês uma morada!!
Sabes que o dinheiro que eu tenho é da Bianca.

Bjos

Edit:

Agora li com atenção... O James também precisa!? Se ele tiver o peso até 4Kg, mando-te duas pipetas! ;) Fica á vontade!

Edit2:

Eu sabia que tinha comprado o Advantage 80, mas não sabia que tinha sobrado uma pipeta... Por isso Elsa... Se o James tiver mais de 4kg, diz, mando-te a que tenho aqui!! ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 10:30 am

Pois...não tinha reparado que ao que parece, a gatinha só tem 2 ou 3 meses...certo?
Se assim é...então só poderá colocar o Frontline em spray. Calce uma luva de borracha, coloque um pouco do spray na mão e passe por todo o corpo do gatinho, ao contrário do pêlo. Evite olhos e boca.
Envolva o pequenino felino numa toalha até secar completamente, com a finalidade dele não se lamber pois pode causar-lhe envenenamento e também para não ter frio enquanto o produto actua e seca, evitando uma constipação (coriza) ao animal!
Nunca se deve dar banho a gatinhos que ainda não estejam com a vacinação completa.

Quanto à questão da pernitente dúvida do gato, castrado, ficar alterado quando a gatita tiver os cios, não pense nisso! Não vai acontecer. Os gatos castrados, perdem a apetencia sexual ;). Não vai associar cheiro/sexo... :p ;) :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 23, 2006 10:19 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Gatos”