sono trocado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta jul 19, 2006 8:33 pm

Fui buscar a minha cachorrinha ao criador sabado, e ela estava abituada a estar com os outros cachorrinhos dentro de casa e dormir na jaulinha com os outros ,o problema è que ela de noite nao dorme sò chia passa toda a noite a chorar ja ralhei com ela comprei uma jaulinha para ela dormir pensando que estranhava o ninho mas nada e depois de dia passa a dormir . Ela tem 5 meses ,sera que alguem tem umas dicas nao sei o que fazer para ela dormir de noite de dia anda morta de sono ,dorme em todo lado. Quando aprender a colocar fotos vou postar fotos da minha Tuga (tuguinha)para a conhecerem Beijinhos
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quinta jul 20, 2006 2:25 am

È natural que ela os primeiros dias estranhe a ausencia da mãe e dos irmãos.
Durante a noite tente pola na caminha dela nem que seja no seu quarto para se sentir acompanhada,já me aconteceu o mesmo com um dos meus e resultou. ;)
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta jul 20, 2006 5:14 am

A sua cadelinha estava habituada á companhia da mãe e irmãos, é normal que estranhe.

Provavelmente passa a noite acordada pq sabe que tem companhia e de dia dorme porque se sente sozinha.

Tente pô-la perto de si.
Outros truques que por vezes ajudam: pôr um peluche na caminha dela e um relogio que faça ruído imitando o bater de um coração materno.
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

quinta jul 20, 2006 7:28 am

... e aos poucos podes então ir colocando a caminha da Tuga mais longe da tua. Como já foi dito, o importante para ela agora é não se sentir sozinha de noite.

Mas atenção: se a deixares dormir dentro da tua cama ela provavelmente quererá dormir lá sempre, por isso será importante pesares antes se é isso que queres. Os cães não entendem porque é que hoje podem fazer algo e amanhã já não.
keitinha
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 6:21 pm

o grande problema è que eu estou em casa todo dia,e ela segue-me para todo lado se dou dois passos ela levanta-se e chega mais perto .se estou no computador como agora ela esta debaixo da cadeira ,ela tem 5 meses mas è muito pequenina nao lhe posso nem dar uma palmada para assustar,esta noite coloquei a jaulinha dela no quarto mas chorou toda a noite .ela tem peluches ,ossos para se distrair mas esta a ser o mesmo que nada .So me falta tentar essa do relogio o meu marido diz que ela esta a se abituar a nos ,mas eu penso que ela esta a querer ganhar terreno e fazer o que quer. sera que devo ignorar o choro dela ? Obrigada por todos os conselhos beijinhos .
Nani7
Membro Júnior
Registado: domingo mar 05, 2006 10:59 pm

quinta jul 20, 2006 7:34 pm

o meu Egas quando veio para a minha casa so dormia comigo, na minha cama e encostado ao meu pescoço...Chorava a noite inteira e eu não dormia absolutamente nada. Comecei por deixa-lo dormir na minha cama, depois pus a cestinha dele no chao do meu quarto mesmo ao lado da minha cama e cada vez mais ia afastando a cestinha dele. é claro que a meio da noite chorava pk keria ir para a cama mas o essencial nesta fase é mesmo muita paciencia.sei que por vezes é desesperante mas acredite que vale bem a pena...os cães sao os melhores amigos do mundo!!!
keitinha
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 9:14 pm

espero que ela aprenda rapido a dormir pela noite pois eu nao sei se devo ignorar o choro dela ou estar sempre a levantar-me e falar com ela ,dorme tuguinha , de dia è um amor ja aprendeu a fazer chichi no lugar certo è um docinho muito meiguinha ,so o dormir è que esta a custar um pouco ,beijinhos
fionapoly
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 9:31 pm

keitinha não perca a calma,quase lhe garanto que isso tudo é de ela ser ainda muito pequena já lhe contei que aconteceu o mesmo com um dos meus meninos.
Isto é um pouco como os bebes,até se adaptarem.... não ignore por enquanto o choro para ela não se sentir só.
Eu cheguei a ficar sentada no chão ao pé da caminha do meu até ele adormecer,e ele já tinha a cama dele perto da minha. bjocas e muita paciencia
keitinha
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 11:46 pm

Obrigada Fionapoly pelo conselho ,Sabe eu ja tive o Miuxo( cachorro) e como ele era bebezinho eu deixava ele dormir no meu quarto depois nao o consegui tirar de là ele era muito apegado amim a culpa foi minha como foi o meu primeiro cachorro nao o soube educar ele mandava na casa chegou a rosnar para o meu marido por ele o tirar do sofa perto de mim , entao como ja cometi esse erro com esse caozinho nao quero errar novamente com a tuga ,pois esse cachorro Miuxo sofria muito quando eu nao estava .por isso a minha pergunta do ignorar ou nao o choro da tuga . Beijinhos
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta jul 21, 2006 12:32 pm

Por experiência própria, não existe qualquer problema em deixar um cachorro ao pé de nós e depois desabituá-lo. Podem não gostar, mas mais tarde é mais fácil !

O meu concelho é que as primeiras noites passe junte dela. Não fale ou acorde, apenas esteja junto dela e depois, mais tarde, há-de conseguir tê-la no seu lugar.

Adicionalmente, 5 meses não é propriamente muito pequenina. De certeza que é 5 meses ? ou é 5 semanas ?

Com 5 meses já aprendem rápidamente e obedecem as regras básicas de higiene e obediencia.

No fim, precisa principalmente de paciência !
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta jul 21, 2006 12:46 pm

Bom dia,

Na minha opinião não deve ceder aos choros do cachorro, nunca!
Também fiquei com a dúvida se ele tem 5 meses ou 5 semanas. É que se fôr 5 semanas esse comportamento ainda é compreensível, agora se ele tiver mesmo 5 meses já não acho normal esse apego excessivo.
Voltando aos choros...o lugar onde o cachorro irá permanecer para dormir deverá estar definido desde já e os choros devem ser ignorados. Sei que às vezes é difícil controlar a nossa impaciência mas mesmo que tenhamos vontade de ralhar devemos fazer um esforço neste caso para não o fazer; isto porque o animal associará o seu comportamento com o aparecimento do dono (que é o que ele pretende)...mesmo que seja para ralhar o dono demonstrou interesse e atenção.

Os "truques" que pode experimentar é o tal de ter perto do cachorro um relógio que tenha um "tic-tac" mais forte ou até uma botija com água morna por baixo da manta onde ele dorme.
De qualquer forma acho mesmo que deve dar-lhe mais um ou dois dias e ignore definitivamente a choradeira. Ele rapidamente adoptará outro comportamento! ;)
Boa sorte.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
keitinha
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 2:50 pm

Muito obrigado pela disposicao em ajudar-me ,a Tuguinha tem 5 MESES mas como è de raça pequena (Maltise) parece bebezinha , ela pesa 3.50 pounds nao sei quanto è em kilos ,Esta noite deixei a luz acesa e parece que dormiu pelo menos quando fui escutar nao houvi o choro ,nem abri a porta do quarto para ela nao me sentir .Parece que ela o que queria era a luz acesa .Mais uma vez obrigada pelos conselhos pois a minha grande duvida era se lhe fazia caso ao choro ou nao. beijinhos
fionapoly
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 12:14 pm

keitinha parece que a nossa menina ja começa a perceber qual o lugar dela ;)
Quanto ao choro ha cachorros mais chorões que outros,se vir que ela chora sem o intuito de conseguir aquilo que quer de lhe a sua atenção,mas se for com algum intuito o melhor sera n lhe ligar de vez em quando para ela perceber que n leva a dela á frente :)
keitinha
Membro Veterano

domingo jul 23, 2006 1:02 am

A Tuguinha ja nao chora pela noite,deixo-a na jaulinha com os bichinhos dela e a luz acesa ,penso que fica a dormir .Agora tenho outra pergunta sera que alguem sabe como limpar remelas ela è branca e fica com uns riscos castanhos a escorrer dos olhos,perguntei ao veterinario e ele disse agua com sabao mas nao tentei porque sabao perto dos olhos ,tenho receio de a magoar . se alguem tiver um maltise ou um caniche e saiba como se limpa essas remelas por favor .
fionapoly
Membro Veterano

domingo jul 23, 2006 11:35 am

keitinha conheço quem tenha um caniche e faz assim a conselho do vet:
para a vista o melhor é limpa la com soro,já á volta da vista pode embeber umalgodao com agua de rosas e vai limpando todos os dias á volta as vezes tem que ser durante algum tempo porque custa a sair .
Responder

Voltar para “Cães”