Cá venho eu outra vez... Como referi noutro tópico, já tive uma iguana há alguns anos atras... Ela comia todas as plantas que encontrava, incluindo algumas (muito estimadas) flores que eu tinha num vaso mo quarto... Como tenciono comprar uma iguana, e queria que ela fosse feliz, estou a pensar plantar algumas plantas no terra´rio dela. Sei que há plantas comestiveis a nivel humano, como os Amores-perfeitos, mas queria saber se alguem sabe quais as plantas mais indicadas para ela mordiscar quando lhe apetecer...
Já agora, vi o post sobre exposiçoes de exoticos, e estou a considerar esperar pela Petfil para comprar a iguana, mas não ficará mais caro do que na loja, visto que provavelmente eu e o meu marido teremos de pagar bilhete para entrar, ou os bilhetes costumam ser baratos?
Gostava de aproveitar e ver a exposiçao, mas neste momento queria investir todo o meu dinheiro no terrário novo e na iguana...
Plantas para iguana
Moderador: mcerqueira
a exposição costuma ser interessante... mas não esperes encontrar iguanas de melhor qualidade só por ser na petfil... as iguanas são as mesmas das lojas.
quanto a plantas, não te aconselho a colocar plantas verdadeiras umas vez que se torna complicado saberes o que a tua iguana come, e por outras razoes tais como parasitas e pesticidas...
utiliza plantas falsas caso queiras decorar o teu terrario
quanto a plantas, não te aconselho a colocar plantas verdadeiras umas vez que se torna complicado saberes o que a tua iguana come, e por outras razoes tais como parasitas e pesticidas...
utiliza plantas falsas caso queiras decorar o teu terrario
Quanto a plantas, mesmo sem falar em preços, julgo que é melhor esquecer. Primeiro elas comem tudo, segundo o que não comerem estragam e terceiro, mesmo que alguma planta dure mais tempo, vai definhar e aposto que vai preferir que a iguana não a coma.
Quanto à petfil, da última vez que lá estive, foi uma pobreza em termos de répteis. Julgo que não vale a pena esperar pela feira se já tem tudo pronto.
Quanto à petfil, da última vez que lá estive, foi uma pobreza em termos de répteis. Julgo que não vale a pena esperar pela feira se já tem tudo pronto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Acho que toda a gente que pensa em ter um terrario, começa por pensar em fazer com um aspecto o mais parecido possivel, á zona oriunda da especie, mas geralmente toda a gente desiste ao fim de pouco tempo, vou exemplificar alguns pontos, plantas, precisam de terra, logo terra tem vida, bacteria e fungos, que num ambiente quente e humido se vão repruduzir e trazer fungos para a iguana e provavelmente virão varios tipos de doença a partir daí, outro ponto é, as plantas não conseguem regenerar-se á velocidade que as iguanas as destroiem cacabando por morrer e ficar feia entretando, devido ás unhas da iguana e ás folhas comidas, outro ponto este a favor das vida das plantas, as lampadas do terrario, não dão suficiente luz, para a sobrevivencia das mesmas. Já não falando, da terra espalhada no terrario, que é muito aborrecido de limpara, quando misturada com fezes e agua.