olhem para o que encontrei na arca de noé!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jun 19, 2006 1:30 am

Vou colocar as fotos que o mafia colocou, mas que não se vê.

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Coitada da iguana.:?
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda jun 19, 2006 4:33 pm

obrigado silly..
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda jun 19, 2006 4:42 pm

Até doi so de olhar... :(
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
lluuiiss
Membro
Registado: sexta dez 02, 2005 9:24 pm
Contacto:

quinta jul 20, 2006 1:49 am

Não percebi mt bem a 1ª imagem :| O bichinho tá morto?? :( Coitadinhos :cry: :cry: :cry:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 20, 2006 11:14 am

Não está morto, está a dormir uma sesta.:)
flor_jade
Membro
Registado: domingo jul 11, 2004 12:03 pm
Localização: Tartarugas, 2 Gatos, 4 Caturras, 3 Canários, 2 Peixes dourados

quinta jul 20, 2006 11:59 am

...Até estou de acordo com a vossa preocupação e denuncia destes casos, mas costuma-se dizer quem está dentro do convento é que sabe, quantos ás minhas, só posso dizer que para não ver esses casos de más condições, é que aceitei receber e colocar no lago, pois foram quase todas dadas e compradas a pessoas que já não as queriam, por várias razões que voçês até sabem!
Quanto á alface, as folhas boiam, assim como outros vegetais que elas adoram o que vai ao fundo é a cenoura que por sinal comem muitissimo bem e não só, comem de tudo, pois podem não ter um lago enorme(por ora) mas não lhes falta de nada, porque eu posso comprar e dar!
Não é como a maioria que se limita a camarões e uns stick`s, tenho hábito de passar nas lojas e comprar comida bastante variada!
Bom, mas não tenho que dizer mais nada pois estou de consciência tranquila quanto ao bem estar das minhas amigas que têm uns bons anitos e adoram-me assim como eu aos meus animais que tenho!!!
Sem mais.
Cumprimentos
Manuela L.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quinta jul 20, 2006 1:30 pm

:o :o :o :o :o :o :o

Nunca vi coisas assim, xocada mesmo :o
<strong>Ana*

</strong>
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

quinta jul 20, 2006 2:58 pm

Para Flor_Jade

Compreendo que tenha as suas tartarugas bem tratadas e que as recolha de donos que não possuem as mínimas condições para as ter em casa. Mas pelo que eu vejo, numa das suas fotografias, uma das tartarugas que possui é de facto um cágado, que parece ser um Mauremys leprosa que é um animal da fauna portuguesa. E julgo que isso é ilegal. Compreendo que possa não saber disso. Sugiro que se informe.
mafia_69
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 4:57 pm

flor de jade, deverias aumentar a área e a profundidade do teu lago... é muito insuficiente para o numero de tartarugas que tens. e realmente tens cágados, é ilegal e aviso-te que pode haver uma denuncia!
até mesmo da parte de algum membro da arca.

os cágados estão em vias de extinção e não precisam da tua ajuda. precisam sim que os libertes num local onde existam outros cágados para que se possam reproduzir. é muito importante!
flor_jade
Membro

quinta jul 20, 2006 8:39 pm

:) Eu sei disso tudo e volto a informar, são animais recebidos, causas:
Jovens que querem ir de férias e têm os animais que estorvam as férias, jovens que querem ter porque a ou o amigo tem e depois dá trabalho e querem curtir a praia, etc...
Jovens e pais que não estão para ter trabalho e que não querem um aquário a deitar cheiro num quarto de dormir ou numa sala de estar ou na cozinha!
Quanto ao cágado, já está no seu habitat, apesar que foi criado em piores condições do que no lago!
Bom, querem mais denuncias?
Lá vai esta, hoje fui tentar salvar uma mapa falso, de uma tartarugueira há mais de 1 ano no supermercado Modelo Bonjour, na Parede, estava cheia de verdete e tipo ranhoca, mas pelos vistos as pessoas não me entenderam assim como voçês meus jovens, por isso meus jovens,mostrem do que são capazes e vão até lá façam alguma coisa não julguem só, até nem fica longe da praia, pois é perto da estaçõa dos comboios na Parede!
A vida tem-me mostrado que o maior defeito do ser humano é que fala demais e acerta pouco!
Bom, mas quem sou eu para dar lições de moral, ainda bem que temos a juventude, pois sempre aprendemos algo...!

Salvem então a bichinha duma morte lenta, boa sorte e obrigada!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta jul 20, 2006 8:50 pm

Compro tartarugas Geográficas ou Mississipi...

do Membro flor_jade de 2006-06-30 11:21:13

--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
tamanho de carapaça 15cm+-
para colocar num lago, com área seca.
contacto:[email protected]

--------------------------------------------------------------------------------

Número do Anúncio: 69732
Então isto é o quê? :roll: :roll:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
flor_jade
Membro

quinta jul 20, 2006 9:11 pm

Entende o que quiseres, não vou entrar em mais diálogo, mais explicações, sei o que faço nada me pesa, talvez me pese quanto a lidar com humanos, mas quanto mais lido com eles mais gosto dos animais!
Façam o que mencionei, isso sim é sério e importante, chega de atirar pedradas áquilo que não sabem, podemos levar dias de conversa mole e não chegar a lado nenhum, enquanto se, se fizer alguma coisa,pelos animais, aí estou de acordo.
Gosto neste bocado de diálogo, fiquem bem!
mafia_69
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 9:48 pm

flor de jade, se tu com toda essa experiencia que dizes ter, não consegues salvar essa pobre tartaruga, achas que somos nós os 'jovens' que vamos conseguir? eu até tentava mas é longe para mim.

se não queres entrar em pormenores e discutir connosco as caracteristicas do teu lago e dos animais que lá se encontram, o problema não é nosso. é obvio que isto é um fórum de discussão. mas cada um fala do que quer e não é obrigado a dizer o que não quer.

eu dei-te um conselho. o de alargares o teu lago uma vez que está sobrepovoado... acarretas o conselho se quiseres. o problema não é meu. quem sofre não sou eu... o amor pelos animais não pode ser confundido com as condiçoes em que são mantidos.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jul 21, 2006 12:02 pm

Parece-me que a interpretação da palavra salvar, aqui apenas quer dizer mudar o animal de sitio, não querendo dizer melhorar em pleno a qualidade de vida do animal.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta jul 21, 2006 2:08 pm

Não há discussão possível com alguém preconceituoso que julga os "jovens" todos pela mesma medida, que considera capacidade económica sinónimo de boas condições e pedante ao ponto de achar que sabe tudo sobre manter estes animais quando as fotos mostram o contrário.

Amor incondicional pelos animais também não significa boas condições. Significa apenas que é uma pessoa cuja objectividade está seriamente comprometida pelos sentimentos que nutre pelos animais.

Se já não é realmente "jovem", então que tal comportar-se um pouco mais de acordo com a sua idade e começar por não tratar ofensivamente toda a gente aqui como jovens irresponsáveis a caminho da praia com a cabeça cheia de morangos com açucar?
Até agora ninguém o mereceu.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”