Carne crua não é muito nutritivo...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shingen
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 26, 2002 11:44 pm

Tenha cuidado com a carne crua, para além de conter muitas proteínas e gordura (o que não é muito nutritivo para uma tartaruga), pode transmitir parasitas. Suponho que ocasionalmente não faz mal...mas a melhor carne que lhe podia dar seria insectos ou guppies.
CatSequeira
Membro Júnior
Registado: quinta dez 20, 2001 8:57 pm

terça jun 11, 2002 9:12 pm

a comida melhor para tartarugas é um assunto muito subjectivo e é sem dúvida uma opção do dono. De qualquer forma aqui fica o conselho do meu veterinário.
Peixe e carne cru podem trasmitir parasitas sim mas as tartarugas necessitam de proteinas até aos dois anos pelo q fui aconselhada a alimentar a minha tartaruga com comida de gato em lata. Ficou acordado com o veterinário lá voltar para o ano qd a bichinha tiver +/- 2 anos para repensar a alimentação dela.
Qto aos gamarus q toda a gente compra ele acha q so devem ser utilizados como petisco já q secos como são vendidos são fonte de poucas proteinas. Alguma fruta e legimes tb são um bom petisco mas com moderação. Uma das veterinárias da Faculdade de Veterinária com quem falei aconselhou-me tb a dar figado uma vez por semana e a ralar os barcos dos chocos na comida de vez em qd enquanto fonte de calcio.
Espero q ajude a conhecermos melhor os hábitos dessas criaturinhas fascinantes.
Um abraço a todos
FelipeBrasilPet
Membro Júnior
Registado: domingo jul 16, 2006 7:08 pm

sexta jul 21, 2006 11:58 am

Em primeiro lugar.. esse post é muito antigo, se eu estou fazendo errado em comentar, POR FAVOR ME AVISEM PESSOAL.

Bom..... Para Tartarugas Terrestres (parece que a definição é jabuti) não se deve dar carne (só raramente). O excesso de proteínas faz com que o casco da tartaruga terrestre fique muito grande, e isso faz peso para a tartaruga tereestre andar.

Deve-se colocar só vegetais. 8) :lol: :D
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta jul 21, 2006 1:07 pm

Felipe, eu tenho lido muitos artigos que aconselham na alimentação de jabutis, 40% de proteína(pode ser ração) e 70% de fruta e legumes!

Como fazes?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
FelipeBrasilPet
Membro Júnior

sexta jul 21, 2006 2:11 pm

Sempre colocamos umas verduras lá, (todos os dias), mas geralmente ela não quer, ela gosta mais de passear.

E também ela gosta muito de arroz ou de feijão ou dos dois juntos.

Quando eu coloco ou arroz ou feijão, ela come logo, as verduras ela não está gostando muito.

As frutas ela também tem comido (não é todo dia que temos frutas aqui).

Antes ela comia carne, mas agora ela não come muito porque eu li que isso faz crescer demais o casco (era pra ser bem lisinho, bem redondo).

Ela parece bem saudável, e inclusive os cágados que eu tenho visto são sempre assim ( eu nunca vi um cágado todo lisinho, todo redondo -- só em fotos de COMO DEVERIAM SER que há em sites especializados).

:)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jul 21, 2006 2:39 pm

Eu vi num post acima que a carne pode transmitir parasitas, mas se a carne for congelada antes, as bacterias ou possiveis parasitas morrem no congelamento, por isso se deve dar ás serpentes presas previamente descongeladas para não haver esse problema. ;)
FelipeBrasilPet
Membro Júnior

sexta jul 21, 2006 2:44 pm

Ahhhh, esqueci de dizer.... Eu só forneço a minha Jabuti uma carne cozida ou frita em óleo (BEEF como dizem os americanos ).
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 21, 2006 3:37 pm

Onde no estado selvagem a tartaruga encontra carne frita ou cozida??
FelipeBrasilPet
Membro Júnior

sexta jul 21, 2006 6:08 pm

Faz mal também?????/ :(
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 21, 2006 6:48 pm

Cozida, não fará mal, mas provavelmente, faria melhor crua mesmo, seria mais rica, quanto ao frita eu acredito que possa fazer mal ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”