Ajuda temporaria.. Por favor!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jul 21, 2006 2:23 pm

Realmente quem lé a primeira informação que o ElMariachi dá sobre a Abra, fica a pensar que essa Associação se estava a descartar desse assunto.....

Mas eu apercebi-me logo que havia alguma confusão, porque conheço algumas voluntárias da ABRA e o trabalho que essa associação está a desenvolver relativamente ao salvamento e bem estar dos animais que vão para o Canil Municipal de Braga.

A ABRA é uma associação muito consciente, muito empenhada e incansável nos objectivos a atingirem, é o que eu costumo dizer, um exemplo a seguir ;)

Quanto ao desaparecimento da cadelita, também desconfio que os bébés já nasceram... :(
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta jul 21, 2006 2:27 pm

pois e eu tambem acho que sim... E sendo assim ainda mais dificil sera ajudar... :?
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta jul 21, 2006 2:36 pm

Ela não deve ter ido parir pra longe. Deve estar por perto de certeza ;)
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta jul 21, 2006 2:52 pm

O problema vai ser onde colocar a cadela com os bébés. :(
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 21, 2006 3:07 pm

Por mim, adormeciam-se os filhotes, tão simples como isso.
ElMariachi
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 4:11 pm

Mas adormecer de que forma? :?
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 21, 2006 4:48 pm

ElMariachi Escreveu: Mas adormecer de que forma? :?
Boa pergunta; sinceramente não sei. Talvez o canil faça isso, não? ou então, sempre há-de haver um método "caseiro".

Mas espera, que há-de aparecer alguém com mais "experiência" nesse tipo de coisas ;)

Abraço
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jul 21, 2006 5:22 pm

"Adormecer" é um sinónimo carinhoso de dizer eutanasiar (matar :( ).

Só os vets podem eutanasiar animais. Agora, eutanasiar bébés saudáveis.... :o :o . Não acredito que haja vets que façam isso!!!!

Eu se fosse vet não o faria :evil: :evil:

Uma coisa é esterilizar uma fêmea e ao mesmo tempo "adormecer" os fetos, outra coisa é adormecer bébés que já nasceram e já começaram a mamar :( :(

Doi-me muito pensar nisso, mas é claro que, embora não concordando, tenho de aceitar o modo de pensar das outras pessoas.

O problema dos animais sem dono é uma completa bola de neve!!!! :(
ElMariachi
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 6:41 pm

Eu sei que adromecer significa eutanasiar os cachorrinhos... Mas tava a pensar de que forma e que se podia fazer, e quao correcto e racional seria fazer isso agora.. Neste momento, se a cadela ja teve as crias, ja existe um qualquer apego por muito irracional que seja... e nao sei o quao traumatizante seria para acadela, para nao falar da crueldade de adormecer pequenos cachorrinhos saudaveis e indefesos.. A primeira vista parece-me o mais racional a fazer.. mas depois o coraçaõ diz que não... que seria demasiado cruel :?

Mas eu vou ver se ainda a encontro.. com ou sem filhotes.. :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 21, 2006 7:25 pm

VitorN Escreveu:
ElMariachi Escreveu: Mas adormecer de que forma? :?
(...) ou então, sempre há-de haver um método "caseiro".

Mas espera, que há-de aparecer alguém com mais "experiência" nesse tipo de coisas ;)

Abraço
Nem parece seu, Vitor. Um método caseiro? :o :roll:
Os métodos caseiros são do mais cruel que existe... e são do tempo das avózinhas que tratavam os animais tipo "pão seco e pontapé no cu" :roll:
Há vets, SIM, que nestes casos eutanasiam logo que nasçam. E esses são os que ainda conseguem conjugar "profissão/sentimento".
Qual trauma...? :roll: Se têm receios de traumas, deixem-lhe um cachorro.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jul 21, 2006 8:41 pm

Metodo caseiro...?? :o Algo me escapa...que não parece nada seu.

Trauma?? Eu já deixei de ter trauma...porque são tantos, tantos, tantos animais fartos de sofrer sem solução a não ser autanasiar... :(

... onde eles estão?

Não sabem deles, elas geralmente procuram um local mais escondido para parir...prédios abandonados, carros abandonados, traseiras de prédios, terrenos mais abandonados...

Mas até lá nada sabemos, pode ser que alguém a tenha recolhido :) Isto a ser optimista...
Última edição por susanastrat em domingo jul 23, 2006 12:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 21, 2006 10:56 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nem parece seu, Vitor. Um método caseiro? :o :roll:
susanastrat Escreveu:Metodo caseiro...?? :o Algo me escapa...que não parece nada seu.
Tem graça que também digo :o , nem parece vosso ;)

O que eu disse foi isto:
Vitinho Escreveu:Boa pergunta; sinceramente não sei. Talvez o canil faça isso, não? ou então, sempre há-de haver um método "caseiro".
Isto, traduzindo por miudos, é - não tenho experiência em adormecer cachorritos, não sei quem poderá fazer isso nem tão pouco como se faz. Não sei se é um vet que dá uma "pica" como dá aos graudos, ou se costumam utilizar outros métodos.

Toda a maneira, não me chocaria que adormecessem os cachorrinhos mal eles tivessem nascido, atenção ;)

Já agora, para que fique esclarecido - eu vivo em um ambiente de aldeia, onde, como vocês devem imaginar, fazem certas coisas "caseiras", não tenhamos ilusões. Como em tudo, há coisas que eu concordo, ou talvez me abstenha, e outras em que estou completamente em desacordo. Mas aqui o que me interessa realmente, é que não venham ao mundo mais uns não sei quantos que só irão sofrer, pois isto sim, deve ser evitado nem que se tenha que recorrer a uma receita "caseira" desde que não haja sofrimento ou então na pior das hipóteses, que haja o mínimo de sofrimento, caramba, eu sou humano, também tenho tino.

Pergunto, quando vocês escreveram o que escreveram, pensaram o quê? que eu era um monstro em estado de hibernação e que simplesmente acordei para o terror? :D please...

Bom fim de semana, e não vejam tantos filmes ;) :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 22, 2006 10:39 am

Óh Vitor, o que eu pensei foi precisamente de que não o imaginava dar uma resposta a falar em alternativas caseiras...e para meu espanto repetiu a proeza no seu texto seguinte... :o
Mesmo no interior da Província já há quem mande eutanasiar sem terem de se valer de processos dolorosos e horríveis, os tais caseiros...

Só não entendo é que como nos dias que decorrem, ainda há gente que se lembra dos processos caseiros... :roll: . Caramba...evoluem numas coisas e ficam-se no tempo, noutras...!

Ainda no outro dia, estive a falar com uma senhora daqui que me disse textualmente " o meu gato, quando tenho restos, dou-lhe e o peixe é para nós e as espinhas para ele e está cheio de sorte" :evil: . Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, não me contive pois sei plenamente a evolução social desta pessoa... então, levou-as... em que eu le disse " a senhora, há uns Anos atrás, andava de chinela no pé. Nunca conheceu sapatos, andava a pé, hoje anda de carro, usava avental ao Domingo, hoje tem farpelas para cada dia da semana, vivia numa casita humilde, hoje vive numa casa de 2 pisos..portanto houve uma evolução, não é verdade? Ora se a houve para si, porque não para o que a rodeia? os seus animais?"
Hoje em dia, passa por mim e já não me fala mas... "filósofas" destas, quem as quer? :p

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 22, 2006 11:05 am

VitorN Escreveu:Boa pergunta; sinceramente não sei. Talvez o canil faça isso, não? ou então, sempre há-de haver um método "caseiro".
E repetindo-me de novo :roll: , eu primeiro de tudo sugeri que talvez o canil tratasse disso (não sei porque só se viraram para o método caseiro, mas enfim :roll: ), e falei nisso, como também já o disse, sem ter certezas, pois não sei como se costuma fazer neste tipo de casos. Quando falei em "método caseiro", não estava a pensar em nenhuma crueldade, pois se notar escrevi no meu post seguinte:
Mas aqui o que me interessa realmente, é que não venham ao mundo mais uns não sei quantos que só irão sofrer, pois isto sim, deve ser evitado nem que se tenha que recorrer a uma receita "caseira" desde que não haja sofrimento ou então na pior das hipóteses, que haja o mínimo de sofrimento
Esta foi a minha segunda hipótese, no caso de a primeira não ser possível, por qualquer razão.

Mudando de assunto, será que a cadela apareceu?

Abraço
ElMariachi
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 12:22 pm

Não Vitor ainda não apareceu.. Eu ontem ao fim do trabalho fui a procura dela e não encontrei.. e a Bita tambem me esta a ajudar e tambem foi procurar ontem e hoje de manha.. e nada.. desapareceu literalmente... :?

Tenho medo que lhe tenha acontecido algo.. ou então esta numas ruinas ou num canto qualquer com as crias... :? E que esta zona, como a Bita me falou, tem a Cividade, que são ruinas romanas antigas da cidade de Braga.. e ela podia ter muito bem ido para la ter as crias.. Aquilo e fechado ao publico o que torna ainda mais dificil a coisa..

Que m****! :(
Responder

Voltar para “Cães”