Cão que ladra à noite ( urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

agap24
Membro Júnior
Registado: terça mai 30, 2006 12:00 pm

sexta jul 21, 2006 5:22 pm

Boa tarde

Preciso que me ajudem pois tenho os meus vizinhos a ameaçarem-me que farão queixa na GNR se o meu cão não parar de ladrar à noite..

Não sei a razão pela qual ele ladra, mas não é choro é mesmo ladrar.

já pensei por uma coleira anti ladrar mas não sei funcionam, pois prefiro que ele sinta algum inmcómodo do que o ter de dar ou pior ainda....

Agradeço ajuda
Pedro15
Membro Júnior
Registado: domingo set 25, 2005 2:48 pm

sexta jul 21, 2006 5:25 pm

axo k existem umas coleiras k kuando o cão ladra, a coleira liberta um mau cheiro e o cão cala-se.axo k e assim.
agap24
Membro Júnior
Registado: terça mai 30, 2006 12:00 pm

sexta jul 21, 2006 5:29 pm

Só não sei onde comprar esse material...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 21, 2006 6:16 pm

Boa tarde,

Antes de utilizar meios que não sabe por em prática por um motivo que ainda desconhece, que tal analisar o seu cão: Ladra quando? Em que circunstâncias? Que idade tem? Onde fica quando ladra? Entre estas e outras perguntas vai encontrar de certeza a solução. Está a pensar colocar uma coleira anti ruido no seu filho quando ele chorar com dores de barriga?

Analise o seu cão, o ambiente e não dê corda à primeira resposta. Mais virão e é a falar que as pessoas aprendem.
Caneco, devia ser proibido vender estas coleiras sem receita veterinária.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

sexta jul 21, 2006 8:32 pm

quote=LuMaria]
Boa tarde,

Antes de utilizar meios que não sabe por em prática por um motivo que ainda desconhece, que tal analisar o seu cão: Ladra quando? Em que circunstâncias? Que idade tem? Onde fica quando ladra? Entre estas e outras perguntas vai encontrar de certeza a solução. Está a pensar colocar uma coleira anti ruido no seu filho quando ele chorar com dores de barriga?

Analise o seu cão, o ambiente e não dê corda à primeira resposta. Mais virão e é a falar que as pessoas aprendem.
[/quote]

Muito bem dito :)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jul 21, 2006 8:34 pm

LuMaria Escreveu:
Nao e bem assim.
Eu tenho 4 caes e tambem quase tive um problema grave com a vizinhanca.
Moro ao lado de uma Igreja. Por vezes ha cortejos de funeral e os caes pareciam uns desvairados a ladrar. Por mais que nessa altura eu os chamasse, mais desvairados eles pareciam. Alem de que eu nao sei o que e pior: 4 caes a ladrar a um cortejo de funeral que segue a pe, ou uma maluca aos berros pelos caes, ja que nessa altura eu perdia o controlo. E dos funerais a ladrarem a tudo o que passava na rua foi um instante.
Era um dos meus caes que iniciava o ladrar, e os outros iam atras. A esse cao, eu comprei uma coleira anti ladro e segundo as instrucoes, experimentei em mim mesma antes de lha colocar. A coleira da um choque sim, que e equivalente aquele pequeno choque que sentimos as vezes quando tocamos num automovel. Nao e de maneira nenhuma doloroso.
Segundo as instrucoes, coloquei a coleira no cao e da proxima vez que tentou ladrar, sentou-se muito espantado. Voltou a tentar e depois nunca mais.
Outro dos meus caes tambem teve de usar a coleira duas ou tres vezes, ate compreender que nao deve ladrar.
Repare que a coleira nao e para usar continuamente, mas que em uma ou duas vezes o cao entende a licao, e depois basta andar com uma coleira normal ou com a coleira anti ladro sem pilhas, que nao ladra.
Peco desculpa a quem me achar fria, mas assim como apanho os cocos dos meus caes porque acho que ninguem tem obrigacao de pisar neles e ando com os meus caes a trela, tambem acho que ninguem tem de os aturar se ladram quando os outros querem dormir ou se querem despedir de um ente querido.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 21, 2006 8:53 pm

Pedro15 Escreveu: axo k existem umas coleiras k kuando o cão ladra, a coleira liberta um mau cheiro e o cão cala-se.axo k e assim.

São coleiras que libertam citronela.

http://www.hitecpet.com/citbarconcol.ht ... C=standard

http://www.dynavet.com/ie4net4/ESPAGNOL ... nology.htm

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jul 21, 2006 9:28 pm

Nanico Escreveu:A esse cao, eu comprei uma coleira anti ladro e segundo as instrucoes, experimentei em mim mesma antes de lha colocar. A coleira da um choque sim, que e equivalente aquele pequeno choque que sentimos as vezes quando tocamos num automovel. Nao e de maneira nenhuma doloroso.

Eu quando li o que esta sublinhado e ri, mas foi rir a bom rir...por uma razão, preocupou-se a sério com o que a coleira podia provocar aos seus cães e experimentou... ;)

Eu não simpatizo com a coleira, mas também percebo a situação... :)

Mas em casos menos problemáticos eu aconselho a que entendam os motivos que faz despontar tais comportamentos. Podem ser vários, falta de passeios e interacção com a família...solidão, stress...

Nem em todos estes possiveis motivos a coleira é eficaz...
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jul 22, 2006 12:06 am

Eu também tenho uma cadela que ladrava imenso durante a noite, mas passou-lhe assim que lhe comecei a brincar com ela antes de ir dormir, para se cansar um pouco, já que o problema eram os gatos de telhado :D Assim cansa-se e não chateia ninguém. Mas não tinha qualquer problema em lhe colocar a coleira pois já tenho várias referências de ser inofensiva e eficaz, mas quando existe outro caminho não tão fácil mas moralmente mais executável... Escolhe-se esse caminho ;)
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

sábado jul 22, 2006 1:15 pm

Concordo plenamente com a/o superanimais. :)

Quanto á Nanico: de facto eu também sou contra o uso de coleiras elétricas, com excepção de alguns poucos casos. Ai então o treino deverá ser sempre supervisionado por alguém que entenda do assunto. No teu caso correu bem, mas por experiência não aconselho a utilizar esse instrumento assim sem mais nem menos já que é necessário um certo conhecimento sobre a forma de aprendizagem dos cães.
Mas não tinha qualquer problema em lhe colocar a coleira pois já tenho várias referências de ser inofensiva e eficaz, mas quando existe outro caminho não tão fácil mas moralmente mais executável... Escolhe-se esse caminho
Eficaz... instrumentos usados no treino de cães só são tão eficazes quanto a qualidade do trabalho da pessoa que estiver a treinar. Tal como o Clicker não é nenhum instrumento "milagroso", a coleira elétrica, a coleira estranguladora ou qualquer outro instrumento também não o é. Quantos cães puxam pela trela apesar de usarem sempre uma coleira (semi-)estranguladora :?: Basta darem uma vista de olhos quando forem passear os vossos cães á rua. Nesse caso essas coleiras não adiantam nada. É preciso saber-se usá-las correctamente.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jul 24, 2006 6:26 pm

Curiosamente o forista não nos falou nem um pouco do seu animal. Continúo a achar que antes do método punitivo há que perceber poque é que o animal tem determinado hábito. Nem a idade do cão sabemos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jul 25, 2006 8:20 am

LuMaria Escreveu:Curiosamente o forista não nos falou nem um pouco do seu animal. Continúo a achar que antes do método punitivo há que perceber poque é que o animal tem determinado hábito. Nem a idade do cão sabemos.
Cheguei a este último post, em busca de mais informações...essas questões que foram apresentadas...??

:roll: Assim ficamos sem saber nada de particular a respeito do motivo que faz o cão ladrar...tantoooooo.

Sempre que um cão ladra existe um motivo...eles não falam, mas dizem tudo. É importante que neste relacionamento cão/ dono, o dono se esforce em perceber o seu cão; porque os cães já o fazem com os donos.
<p>susana</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jul 25, 2006 4:13 pm

Os meus cães ladram imenso quando não estou em casa e pior ainda se ouvem alguem nas escadas. Qual é a solução? Ficar em casa o tempo todo e fazer shiuuuu sempre que alguem passe nas escadas? Ehehe não era mau, mas a minha entidade empregadora não ia achar muita piada :)

Estou a pensar comprar umas coleiras que dizem que se vende no El Corte Inglês que em vez de choques deita um mau cheiro. Alguem conhece e sabe se realmente funciona?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 25, 2006 5:08 pm

6 posts acima :o
leonildecarvalho Escreveu:
Pedro15 Escreveu: axo k existem umas coleiras k kuando o cão ladra, a coleira liberta um mau cheiro e o cão cala-se.axo k e assim.

São coleiras que libertam citronela.

http://www.hitecpet.com/citbarconcol.ht ... C=standard

http://www.dynavet.com/ie4net4/ESPAGNOL ... nology.htm

Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça jul 25, 2006 5:33 pm

Miau Escreveu: Os meus cães ladram imenso quando não estou em casa e pior ainda se ouvem alguem nas escadas. Qual é a solução?
:o Começar a treiná-los para começo?... Claro que leva mais tempo que uma idiota coleira, mas é mais gratificante, penso eu...
Responder

Voltar para “Cães”