Cão que ladra à noite ( urgente
Moderador: mcerqueira
Boa tarde
Preciso que me ajudem pois tenho os meus vizinhos a ameaçarem-me que farão queixa na GNR se o meu cão não parar de ladrar à noite..
Não sei a razão pela qual ele ladra, mas não é choro é mesmo ladrar.
já pensei por uma coleira anti ladrar mas não sei funcionam, pois prefiro que ele sinta algum inmcómodo do que o ter de dar ou pior ainda....
Agradeço ajuda
Preciso que me ajudem pois tenho os meus vizinhos a ameaçarem-me que farão queixa na GNR se o meu cão não parar de ladrar à noite..
Não sei a razão pela qual ele ladra, mas não é choro é mesmo ladrar.
já pensei por uma coleira anti ladrar mas não sei funcionam, pois prefiro que ele sinta algum inmcómodo do que o ter de dar ou pior ainda....
Agradeço ajuda
Boa tarde,
Antes de utilizar meios que não sabe por em prática por um motivo que ainda desconhece, que tal analisar o seu cão: Ladra quando? Em que circunstâncias? Que idade tem? Onde fica quando ladra? Entre estas e outras perguntas vai encontrar de certeza a solução. Está a pensar colocar uma coleira anti ruido no seu filho quando ele chorar com dores de barriga?
Analise o seu cão, o ambiente e não dê corda à primeira resposta. Mais virão e é a falar que as pessoas aprendem.
Caneco, devia ser proibido vender estas coleiras sem receita veterinária.
Antes de utilizar meios que não sabe por em prática por um motivo que ainda desconhece, que tal analisar o seu cão: Ladra quando? Em que circunstâncias? Que idade tem? Onde fica quando ladra? Entre estas e outras perguntas vai encontrar de certeza a solução. Está a pensar colocar uma coleira anti ruido no seu filho quando ele chorar com dores de barriga?
Analise o seu cão, o ambiente e não dê corda à primeira resposta. Mais virão e é a falar que as pessoas aprendem.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
quote=LuMaria]
Boa tarde,
[/quote]
Muito bem dito
Boa tarde,
[/quote]
Muito bem dito

Nao e bem assim.LuMaria Escreveu:
Eu tenho 4 caes e tambem quase tive um problema grave com a vizinhanca.
Moro ao lado de uma Igreja. Por vezes ha cortejos de funeral e os caes pareciam uns desvairados a ladrar. Por mais que nessa altura eu os chamasse, mais desvairados eles pareciam. Alem de que eu nao sei o que e pior: 4 caes a ladrar a um cortejo de funeral que segue a pe, ou uma maluca aos berros pelos caes, ja que nessa altura eu perdia o controlo. E dos funerais a ladrarem a tudo o que passava na rua foi um instante.
Era um dos meus caes que iniciava o ladrar, e os outros iam atras. A esse cao, eu comprei uma coleira anti ladro e segundo as instrucoes, experimentei em mim mesma antes de lha colocar. A coleira da um choque sim, que e equivalente aquele pequeno choque que sentimos as vezes quando tocamos num automovel. Nao e de maneira nenhuma doloroso.
Segundo as instrucoes, coloquei a coleira no cao e da proxima vez que tentou ladrar, sentou-se muito espantado. Voltou a tentar e depois nunca mais.
Outro dos meus caes tambem teve de usar a coleira duas ou tres vezes, ate compreender que nao deve ladrar.
Repare que a coleira nao e para usar continuamente, mas que em uma ou duas vezes o cao entende a licao, e depois basta andar com uma coleira normal ou com a coleira anti ladro sem pilhas, que nao ladra.
Peco desculpa a quem me achar fria, mas assim como apanho os cocos dos meus caes porque acho que ninguem tem obrigacao de pisar neles e ando com os meus caes a trela, tambem acho que ninguem tem de os aturar se ladram quando os outros querem dormir ou se querem despedir de um ente querido.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pedro15 Escreveu: axo k existem umas coleiras k kuando o cão ladra, a coleira liberta um mau cheiro e o cão cala-se.axo k e assim.
São coleiras que libertam citronela.
http://www.hitecpet.com/citbarconcol.ht ... C=standard
http://www.dynavet.com/ie4net4/ESPAGNOL ... nology.htm
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Nanico Escreveu:A esse cao, eu comprei uma coleira anti ladro e segundo as instrucoes, experimentei em mim mesma antes de lha colocar. A coleira da um choque sim, que e equivalente aquele pequeno choque que sentimos as vezes quando tocamos num automovel. Nao e de maneira nenhuma doloroso.
Eu quando li o que esta sublinhado e ri, mas foi rir a bom rir...por uma razão, preocupou-se a sério com o que a coleira podia provocar aos seus cães e experimentou...

Eu não simpatizo com a coleira, mas também percebo a situação...

Mas em casos menos problemáticos eu aconselho a que entendam os motivos que faz despontar tais comportamentos. Podem ser vários, falta de passeios e interacção com a família...solidão, stress...
Nem em todos estes possiveis motivos a coleira é eficaz...
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu também tenho uma cadela que ladrava imenso durante a noite, mas passou-lhe assim que lhe comecei a brincar com ela antes de ir dormir, para se cansar um pouco, já que o problema eram os gatos de telhado
Assim cansa-se e não chateia ninguém. Mas não tinha qualquer problema em lhe colocar a coleira pois já tenho várias referências de ser inofensiva e eficaz, mas quando existe outro caminho não tão fácil mas moralmente mais executável... Escolhe-se esse caminho 

-
- Membro
- Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
- Contacto:
Concordo plenamente com a/o superanimais. 
Quanto á Nanico: de facto eu também sou contra o uso de coleiras elétricas, com excepção de alguns poucos casos. Ai então o treino deverá ser sempre supervisionado por alguém que entenda do assunto. No teu caso correu bem, mas por experiência não aconselho a utilizar esse instrumento assim sem mais nem menos já que é necessário um certo conhecimento sobre a forma de aprendizagem dos cães.
Basta darem uma vista de olhos quando forem passear os vossos cães á rua. Nesse caso essas coleiras não adiantam nada. É preciso saber-se usá-las correctamente.

Quanto á Nanico: de facto eu também sou contra o uso de coleiras elétricas, com excepção de alguns poucos casos. Ai então o treino deverá ser sempre supervisionado por alguém que entenda do assunto. No teu caso correu bem, mas por experiência não aconselho a utilizar esse instrumento assim sem mais nem menos já que é necessário um certo conhecimento sobre a forma de aprendizagem dos cães.
Eficaz... instrumentos usados no treino de cães só são tão eficazes quanto a qualidade do trabalho da pessoa que estiver a treinar. Tal como o Clicker não é nenhum instrumento "milagroso", a coleira elétrica, a coleira estranguladora ou qualquer outro instrumento também não o é. Quantos cães puxam pela trela apesar de usarem sempre uma coleira (semi-)estranguladoraMas não tinha qualquer problema em lhe colocar a coleira pois já tenho várias referências de ser inofensiva e eficaz, mas quando existe outro caminho não tão fácil mas moralmente mais executável... Escolhe-se esse caminho

Curiosamente o forista não nos falou nem um pouco do seu animal. Continúo a achar que antes do método punitivo há que perceber poque é que o animal tem determinado hábito. Nem a idade do cão sabemos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Cheguei a este último post, em busca de mais informações...essas questões que foram apresentadas...??LuMaria Escreveu:Curiosamente o forista não nos falou nem um pouco do seu animal. Continúo a achar que antes do método punitivo há que perceber poque é que o animal tem determinado hábito. Nem a idade do cão sabemos.

Sempre que um cão ladra existe um motivo...eles não falam, mas dizem tudo. É importante que neste relacionamento cão/ dono, o dono se esforce em perceber o seu cão; porque os cães já o fazem com os donos.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Os meus cães ladram imenso quando não estou em casa e pior ainda se ouvem alguem nas escadas. Qual é a solução? Ficar em casa o tempo todo e fazer shiuuuu sempre que alguem passe nas escadas? Ehehe não era mau, mas a minha entidade empregadora não ia achar muita piada 
Estou a pensar comprar umas coleiras que dizem que se vende no El Corte Inglês que em vez de choques deita um mau cheiro. Alguem conhece e sabe se realmente funciona?

Estou a pensar comprar umas coleiras que dizem que se vende no El Corte Inglês que em vez de choques deita um mau cheiro. Alguem conhece e sabe se realmente funciona?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
6 posts acima

Leoleonildecarvalho Escreveu:Pedro15 Escreveu: axo k existem umas coleiras k kuando o cão ladra, a coleira liberta um mau cheiro e o cão cala-se.axo k e assim.
São coleiras que libertam citronela.
http://www.hitecpet.com/citbarconcol.ht ... C=standard
http://www.dynavet.com/ie4net4/ESPAGNOL ... nology.htm
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Miau Escreveu: Os meus cães ladram imenso quando não estou em casa e pior ainda se ouvem alguem nas escadas. Qual é a solução?