Eu adoro os animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm
Alo boas tardes, peço desculpa se ainda não tinha dito nada mas tenho andado um pouco aterefada. Eu já tive uma cadela e duas gatas ao mesmo tempo em casa. A Cadela uma Pastora Alemã pura que encontrei com 4 meses no meio da estrada tinha acabado de ser atropelada e eu fiquei com ela, fez 2 operações mas ficou boa graças a deus. mas a minha 1ª gata morreu ja tinha 6 anos a cadela morreu tinha 5 anos segundo a Vet de coração e a minha outra gata pulou do quarto andar em que vivia e nunca mais a vi. Eu tambem tenho uma filhota com 9 anos e tem sofrido bastante com estas perdas. Por isso tenho ponderado em trazer novamente um animal ca para casa. Obrigada pelas vossas respostas. Sandra
Bom... perante o exposto... se calhar é melhor repensar a ideia de ter animais...sandrafalcao Escreveu: Alo boas tardes, peço desculpa se ainda não tinha dito nada mas tenho andado um pouco aterefada. Eu já tive uma cadela e duas gatas ao mesmo tempo em casa. A Cadela uma Pastora Alemã pura que encontrei com 4 meses no meio da estrada tinha acabado de ser atropelada e eu fiquei com ela, fez 2 operações mas ficou boa graças a deus. mas a minha 1ª gata morreu ja tinha 6 anos a cadela morreu tinha 5 anos segundo a Vet de coração e a minha outra gata pulou do quarto andar em que vivia e nunca mais a vi. Eu tambem tenho uma filhota com 9 anos e tem sofrido bastante com estas perdas. Por isso tenho ponderado em trazer novamente um animal ca para casa. Obrigada pelas vossas respostas. Sandra

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm
"QUANTO MAIS CONHEÇO O HOMEM, MAIS AMO OS ANIMAIS!"
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Eu tambem tenho uma filhota com 9 anos e tem sofrido bastante com estas perdas. Por isso tenho ponderado em trazer novamente um animal ca para casa. Obrigada pelas vossas respostas. Sandra
Boa Tarde Sandra, perante o que diz, o assunto muda completamente de figura. Eu desde muito cedo que tive animais, os meus animais morreram sempre cedo o último cão que viveu mais, morreu com 7 anos e já pensava que não tinha sote nenhuma com os bichos até que me deram uma gata que viveu 17 anos.
Bom, mas eu já sou uma adulta, com uma criança as coisas são mais complicadas. Agora, vai-me desculpar de eu entrar por este caminho mas vou pôr-lhe algumas perguntas:
- Como lida a filha com essa perda?
- Como fala a sua filha, hoje, dos animais que teve?
- Já conversou com ela para saber o que pensa, sobre o desejar, ou não, voltar a ter animais?
Sei que 9 anos, é muito novinha, mas talvez não fosse mau tentar perceber, se o não percebeu já, como se sente a filha.
Causou-lhe traumas, com certeza, é um assunto muito melindroso, eu sei, mas com o seu desjo de ter animais, não transmitirá à sua filha alguma ansiedade, no seu lugar eu iria tentando, cuidadosamente, perceber como sente ela em relação a tudo isto e só depois tomar a decisão que achasse ser a melhor, sobretudo para a sua filha.
Falei-lhe nisto pensando em crianças, que conheço, e já passaram por situações idênticas e foi complicado.
Boa sorte.
Isabel
Boa Tarde Sandra, perante o que diz, o assunto muda completamente de figura. Eu desde muito cedo que tive animais, os meus animais morreram sempre cedo o último cão que viveu mais, morreu com 7 anos e já pensava que não tinha sote nenhuma com os bichos até que me deram uma gata que viveu 17 anos.
Bom, mas eu já sou uma adulta, com uma criança as coisas são mais complicadas. Agora, vai-me desculpar de eu entrar por este caminho mas vou pôr-lhe algumas perguntas:
- Como lida a filha com essa perda?
- Como fala a sua filha, hoje, dos animais que teve?
- Já conversou com ela para saber o que pensa, sobre o desejar, ou não, voltar a ter animais?
Sei que 9 anos, é muito novinha, mas talvez não fosse mau tentar perceber, se o não percebeu já, como se sente a filha.
Causou-lhe traumas, com certeza, é um assunto muito melindroso, eu sei, mas com o seu desjo de ter animais, não transmitirá à sua filha alguma ansiedade, no seu lugar eu iria tentando, cuidadosamente, perceber como sente ela em relação a tudo isto e só depois tomar a decisão que achasse ser a melhor, sobretudo para a sua filha.
Falei-lhe nisto pensando em crianças, que conheço, e já passaram por situações idênticas e foi complicado.
Boa sorte.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Boa tarde Sandra
O meu filho tinha 4 anos quando me envenenaram no quintal uma pastora belga a cadela era linda super meiga e conheceu o meu filho de bebe,quando o pedro começou andar tinha 1 ano muito atrapalhado, corria a frente da cadela como se fosse a provoca-la e ela coitadinha com aquela tamanhao rastejava atras dele para que ele nao caisse.
Imagina o sofrimento que tivemos quando chegamos a casa e a cadela tinha sido envenenada e depois dizer isso ao pedro.
Soluçao para que ele esquecesse no minino, arranjamos 2 rafeiros lindos super meigos vieram para casa bebes, mas um deles tinha uma doença congenita e morreu ao fim de 5 anos com espasmos no esofago,nao conseguiram salvar.
O pedro na altura tinha 9 anos sofreu bastante mas tinha ainda o outro e depois deram-me um perdigueiro.
Isto é assim a vida um nao substitue o outro,mas no fundo faz com que nos nao nos lembramos tanto e as crianças quando amam os animais,isso e facilmente superado
BOA SORTE para a sua decisão,a minha ao longo da vida tem sido assim,mas nao esqueço os meus amiguinhos que ja foram,enquanto o meu filho agora com 21 anos os primeiros que morreram tem pouca lembrança deles,mas eu nao os esqueço nunca.
O meu filho tinha 4 anos quando me envenenaram no quintal uma pastora belga a cadela era linda super meiga e conheceu o meu filho de bebe,quando o pedro começou andar tinha 1 ano muito atrapalhado, corria a frente da cadela como se fosse a provoca-la e ela coitadinha com aquela tamanhao rastejava atras dele para que ele nao caisse.
Imagina o sofrimento que tivemos quando chegamos a casa e a cadela tinha sido envenenada e depois dizer isso ao pedro.
Soluçao para que ele esquecesse no minino, arranjamos 2 rafeiros lindos super meigos vieram para casa bebes, mas um deles tinha uma doença congenita e morreu ao fim de 5 anos com espasmos no esofago,nao conseguiram salvar.
O pedro na altura tinha 9 anos sofreu bastante mas tinha ainda o outro e depois deram-me um perdigueiro.
Isto é assim a vida um nao substitue o outro,mas no fundo faz com que nos nao nos lembramos tanto e as crianças quando amam os animais,isso e facilmente superado
BOA SORTE para a sua decisão,a minha ao longo da vida tem sido assim,mas nao esqueço os meus amiguinhos que ja foram,enquanto o meu filho agora com 21 anos os primeiros que morreram tem pouca lembrança deles,mas eu nao os esqueço nunca.
Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
Bom a primeira reação da minha filhota é chorar mas depois eu explico-lhe que os animais vão para o céu para junto de outros animais e que eles ficam na mesma felizes. É claro que no primeiros dias sinto que ela fica triste mas como ela adora animais acaba por se conformar pois ela sabe que eles tambem estão felizes para onde foram
-
- Membro Veterano
Outro tópico que me esgotou a paciência.
Recebeu aqui bons conselhos, até de pessoas como a Mimi, que dá o exemplo de como fez com o filho.
Se o problema com a sua filha está resolvido, o que é que pretendia?
Informar-nos que gosta de animais e que tem muita pena dos perdidos ou abandonados? Também todos nós, mas a maior parte das pessoas daqui, faz alguma coisa para ajudar um pouco a resolver isso.
Boa Tarde
Isabel
Recebeu aqui bons conselhos, até de pessoas como a Mimi, que dá o exemplo de como fez com o filho.
Se o problema com a sua filha está resolvido, o que é que pretendia?
Informar-nos que gosta de animais e que tem muita pena dos perdidos ou abandonados? Também todos nós, mas a maior parte das pessoas daqui, faz alguma coisa para ajudar um pouco a resolver isso.
Boa Tarde
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
concordo com a ajuda que a Mimi lhe deu e não posso descordar com a Isabel,sabe muitos de nos aqui na arca temos ou ja tivemos filhos pequenos,e tambem todos nos adoramos animais.
Tambem todos nos infelismente ja perdemos animais e fomos confrontados pelas crianças.....a vida é mesmo assim,agora eu acho é que se gosta mesmo de animais e se a sua filha ja entendeu que eles tao bem ao partirem porque não dar um lar a um animal e salva lo de andar na rua.
Tambem todos nos infelismente ja perdemos animais e fomos confrontados pelas crianças.....a vida é mesmo assim,agora eu acho é que se gosta mesmo de animais e se a sua filha ja entendeu que eles tao bem ao partirem porque não dar um lar a um animal e salva lo de andar na rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Sandra há que substituir a perda que teve e voltar a dar alegria à sua filha de ter um animal e vai ver que ela acaba esquecendo e mimando o outro menino/a que acaba de chegar.
Pense bem dê essa alegria a sua filha e um novo lar a um animal que tanto precisa de carinhos
Pense bem dê essa alegria a sua filha e um novo lar a um animal que tanto precisa de carinhos
Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Não é que os meus exemplos sejam para seguir. Contudo eu sempre fui educada e sempre eduquei as minhas filhas a lidarem com a perda, com o realismo de qualquer situação.
As crianças devem aprender a lidar com a morte e nada melhor que começarem pelos animais. É uma triste realidade que quando bem transmitida e bem acompanhada, a criança só beneficia, a longo prazo, e prepara-se para quando ela aconteça a alguém que lhes é mais chegado!
Fui criticada por amigos quando levei as minhas filhas ao velório e funeral do meu falecido pai. No entanto elas insistiram em ver o avô pela última vez e prestarem-lhe a homenagem sentida que qualquer neta tem o direito a fazê-lo! Tinham, na altura, 8 e 10 Anos de idade. E, ainda hoje elas sentem que o avô faleceu e partiu em paz porque elas estiveram presentes no seu último adeus!
Os animais, servem de trampolim para educarmos os filhos em muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos aspectos de vida
Leo
Não é que os meus exemplos sejam para seguir. Contudo eu sempre fui educada e sempre eduquei as minhas filhas a lidarem com a perda, com o realismo de qualquer situação.
As crianças devem aprender a lidar com a morte e nada melhor que começarem pelos animais. É uma triste realidade que quando bem transmitida e bem acompanhada, a criança só beneficia, a longo prazo, e prepara-se para quando ela aconteça a alguém que lhes é mais chegado!
Fui criticada por amigos quando levei as minhas filhas ao velório e funeral do meu falecido pai. No entanto elas insistiram em ver o avô pela última vez e prestarem-lhe a homenagem sentida que qualquer neta tem o direito a fazê-lo! Tinham, na altura, 8 e 10 Anos de idade. E, ainda hoje elas sentem que o avô faleceu e partiu em paz porque elas estiveram presentes no seu último adeus!
Os animais, servem de trampolim para educarmos os filhos em muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos aspectos de vida

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado jul 22, 2006 6:45 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ok, já entendi o vosso recado mas eu não deixei de ter animais, só não tenho neste momento é cães ou gatos. Tenho uma coelha (Matilde), uma chinchila (Petit) um hamster (Jorge), um aquário, etc....
Neste momento não nos sentimos preparadas é para voltar a ter um cão ou gato. Não me levem a mal.
Neste momento não nos sentimos preparadas é para voltar a ter um cão ou gato. Não me levem a mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Eu ia justamente sugerir um hamster, pois é mais facil de tratar e não saltam com tanta facilidade do 4º Andar 

-
- Membro Veterano
obrigada pelo conselho. mas a minha Jessica (gata que se atirou do 4º andar) por incrivel que pareça era a 3ª vez que acontecia. 2 das vezes os meus vizinhos deram conta a 3ª é que não 

-
- Membro Veterano
obrigada pelo conselho. mas a minha Jessica (gata que se atirou do 4º andar) por incrivel que pareça era a 3ª vez que acontecia. 2 das vezes os meus vizinhos deram conta a 3ª é que
Coldblood, perante isto o que é que acha?
3 vezes? Pois, à terceira é de vez
Parece-me que a Senhora não tem mesmo condições para ter animais, pelo menos gatos
Isabel
Coldblood, perante isto o que é que acha?

Parece-me que a Senhora não tem mesmo condições para ter animais, pelo menos gatos

Isabel