boxer para adoptar no canil municipal de sintra
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Está no tópico certo... olhe aí dois, um tigrado e um fulvo... são adultos, meigos, n dão trabalho, e apesar do fulvo já parecer velhote, ainda lhe vai dar uns anitos d alegrias! 

-
- Membro Veterano
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Não se pode afirmar que seja puro puro, isso só se tivessem registo, e caso acontecesse n estariam naquela infeliz situação 
Mas parecem-me boxers, podem não ser d primeira qualidade, mas s for dar uma volta por aí n rua e vir uns quantos devem assemelhar-se muito a estes... e são puros...
Quanto a parte do vender, meu amigo, quem tem boxers em condições, com todos os cuidados e bem seleccionados para evitar doenças genéticas como displasias e cardiomiopatias, nunca os vende baratos, porque a qualidade tem um preço... se quiser comprar um boxer, de momento há ninhadas novas à disposição no Boxer Club de Portugal, é só ir a
http://www.boxerclubportugal.com/ninhadas.html
Boa sorte, e lembre-se, um cão adulto é muito mais fácil d cuidar que um cachorro, visto os pequenitates exigirem muito tempo!

Mas parecem-me boxers, podem não ser d primeira qualidade, mas s for dar uma volta por aí n rua e vir uns quantos devem assemelhar-se muito a estes... e são puros...
Quanto a parte do vender, meu amigo, quem tem boxers em condições, com todos os cuidados e bem seleccionados para evitar doenças genéticas como displasias e cardiomiopatias, nunca os vende baratos, porque a qualidade tem um preço... se quiser comprar um boxer, de momento há ninhadas novas à disposição no Boxer Club de Portugal, é só ir a
http://www.boxerclubportugal.com/ninhadas.html
Boa sorte, e lembre-se, um cão adulto é muito mais fácil d cuidar que um cachorro, visto os pequenitates exigirem muito tempo!

-
- Membro Veterano
O primeiro n m parece q faça mal a uma mosca, ainda pra mais é velhote... mas o melhor é informar-se, ir ao canil e ver com os seus olhos... mas advirto-o desde já, vai ficar chocado com as condições porque infelizmente os canis n tem capacidade para albergar tanto cão e geralmente é tudo como deus quer (ou o diabo...
)
:(:(
Uma orientação pro seu caso:
1) Tenha consideração pelo seu rottweiler porque visto estar numa fase muito má da vida pode afectá-lo a entrada d um novo membro, por isso certifique-se primeiro que pode ter os dois em casa, seja um cachorro, seja já um cão adulto...
2) Passe se lhe for possível pelo canil (tanto o de Sintra como o de Lisboa), informe-se sobre o estado d saúde dos animais e informações que lhe possam ser importantes (temperamento - lembre-s q o cão ali tb está sob forte pressão -, idade, se está castrado ou s vai ser, etc...)
3) Se viu que os canitos do canil não são boa opção, passe pelo site do Boxer Club, fale com alguns criadores, visite os mesmos e os mais que puder e escolha RACIONALMENTE um cachorrinho. Há criadores que concordam em fazer pagamentos facilitados. Mas por favor, n compre um boxer numa loja de animais ou num criador de vão d escada, porque isso só lhe pode trazer problemas, seja a curto seja a longo prazo...
E Boa Sorte!

Uma orientação pro seu caso:
1) Tenha consideração pelo seu rottweiler porque visto estar numa fase muito má da vida pode afectá-lo a entrada d um novo membro, por isso certifique-se primeiro que pode ter os dois em casa, seja um cachorro, seja já um cão adulto...
2) Passe se lhe for possível pelo canil (tanto o de Sintra como o de Lisboa), informe-se sobre o estado d saúde dos animais e informações que lhe possam ser importantes (temperamento - lembre-s q o cão ali tb está sob forte pressão -, idade, se está castrado ou s vai ser, etc...)
3) Se viu que os canitos do canil não são boa opção, passe pelo site do Boxer Club, fale com alguns criadores, visite os mesmos e os mais que puder e escolha RACIONALMENTE um cachorrinho. Há criadores que concordam em fazer pagamentos facilitados. Mas por favor, n compre um boxer numa loja de animais ou num criador de vão d escada, porque isso só lhe pode trazer problemas, seja a curto seja a longo prazo...
E Boa Sorte!

eu o meu rott deixei em casa meus pais porque me casei e como ja estava habituado la deixei tendo sido este comprado na companhia dos bichos e que me ficaram de dar o lop e nunca mo deram e ja desde que o fui buscar ele tinha um alto mas nem a veterinaria detectou e so agora que comecou a inchar e arrebentar e que o levaram faculdade de medicina dos animais em monsanto descobriram tendo este feito rxe veterinaria nada viu mal e com mesmo rx viram o mal ma faculdade nem sei o que fazer porque eu tambem acho que alguem tem de ser responsavel porque sempre foi assistido com vacinas e nunca lhe faltou nada ate custa acreditar um animal com apenas 3anos
-
- Membro Veterano
Infelizmente estas coisas acontecem... o caso do seu bichinho pode ter sido fortuito, mas de qualquer forma só aquela parte de não lhe terem dado o LOP já mostra como funcionam esse tipo de pessoas...
Explicando melhor:
Um amigo seu, por exemplo, pode ter uma cadela pura e cruzar com o cão do cunhado dele, também puro... mas este é um cruzamento ocasional, sem qualquer tipo de selecção, sem ter cuidado a despistar problemas hereditários como displasias, cardiomiopatias, espondiloses, etc... para não falar que por muito puros que possam ser (mesmo sendo registados) podem não estar dentro do estalão, quer seja porque são muito pequenos, porque não são proporcionais, porque tem o chanfro demasiado comprido, porque não tem máscara, porque tem olhos claros, etc... há um sem fim de defeitos, que no caso de criadores responsáveis são cuidadosamente eliminados devido a estudos que os criadores fazem cruzando a sua cadela com o cão o mais ideal possível e que melhores características possa transmitir aos filhos...
Ou seja, uma cria do seu amigo, por muito amor que ele tenha depositado e por muitos cuidados que possa ter realizado (mas acredite dificilmente um leigo faz o que faz um criador porque não estão pra gastar dinheiro em cuidados que julgam desnecessários), o cão pode vir de lá com problemas que se manifestem a longo prazo, dos quais o mais comum é a displasia, e também pode ficar com um cão que não é bem um boxer (aqui chamamos-lhe oxers :p e pode compará-los para perceber melhor do que falo)!
Agora num criador, em princípio, se for uma pessoa com cabeça, os cães são SELECCIONADOS de acordo com as características que possam melhorar a raça, as mães antes de estarem grávidas já começam a ser preparadas para a reprodução e possível gravidez (com vacinas específicas pra evitar doenças sexualmente transmissíveis, com exames de despiste, com uma alimentação mais equilibrada - geralmente as futuras grávias, grávidas e cadelas em aleitamento comem ração pra cachorro ou tomam suplementos ou ambos), são submetidas a ecografias durante a gravidez, e os filhos desde que nascem até que saiem do criador são cuidados também de forma bastante especial...
Consegue ver as diferenças??? Agora cabe-lhe é a SI visitar os criadores e escolher qual será, o serão, os mais responsáveis pelo que fazem!
Explicando melhor:
Um amigo seu, por exemplo, pode ter uma cadela pura e cruzar com o cão do cunhado dele, também puro... mas este é um cruzamento ocasional, sem qualquer tipo de selecção, sem ter cuidado a despistar problemas hereditários como displasias, cardiomiopatias, espondiloses, etc... para não falar que por muito puros que possam ser (mesmo sendo registados) podem não estar dentro do estalão, quer seja porque são muito pequenos, porque não são proporcionais, porque tem o chanfro demasiado comprido, porque não tem máscara, porque tem olhos claros, etc... há um sem fim de defeitos, que no caso de criadores responsáveis são cuidadosamente eliminados devido a estudos que os criadores fazem cruzando a sua cadela com o cão o mais ideal possível e que melhores características possa transmitir aos filhos...
Ou seja, uma cria do seu amigo, por muito amor que ele tenha depositado e por muitos cuidados que possa ter realizado (mas acredite dificilmente um leigo faz o que faz um criador porque não estão pra gastar dinheiro em cuidados que julgam desnecessários), o cão pode vir de lá com problemas que se manifestem a longo prazo, dos quais o mais comum é a displasia, e também pode ficar com um cão que não é bem um boxer (aqui chamamos-lhe oxers :p e pode compará-los para perceber melhor do que falo)!
Agora num criador, em princípio, se for uma pessoa com cabeça, os cães são SELECCIONADOS de acordo com as características que possam melhorar a raça, as mães antes de estarem grávidas já começam a ser preparadas para a reprodução e possível gravidez (com vacinas específicas pra evitar doenças sexualmente transmissíveis, com exames de despiste, com uma alimentação mais equilibrada - geralmente as futuras grávias, grávidas e cadelas em aleitamento comem ração pra cachorro ou tomam suplementos ou ambos), são submetidas a ecografias durante a gravidez, e os filhos desde que nascem até que saiem do criador são cuidados também de forma bastante especial...
Consegue ver as diferenças??? Agora cabe-lhe é a SI visitar os criadores e escolher qual será, o serão, os mais responsáveis pelo que fazem!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
conhece alguem que venda boxers
Peça uma listagem ao Boxer Club de Portugal
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
BOXER
jovem adulto macho no canil de Torres Vedras
965039102 Susana [email protected]
962906962 AnaC [email protected]
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Algum destes casos sofreu evolução? 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
Sim é puro, não é um cão de exposições, mas para companhia não vai envergonhar quem o adopte... nem deixar ficar mal...cauinhos Escreveu: ola gostava de saber mais ou menos a idade do boxer e se realmente e puro estava capaz de adoptar obrigado e espero resposta carlos )
não é novinho, mas apenas precisa de muita comida e atenção e saberá recompensar... eles adaptam-se muito bem às novas familias quando saem destes apertos, são cães de família e entendem que aquela pessoa os tirou da situação mais complicada da vida deles...
Provas do que estou a dizer?
Não sei se se lembram do Franz, esteve em minha casa de FAT quase 2 semanas, ao fim de 2 ou 3 dias já brincava com o meu rafeiro e já se punha deitado no chão, patas para o ar com a minha Vitória em cima a morde-lo todo... ele de olhos fechados, deliciado apesar do tratamento que deve ter levado por parte dos donos que incluia cortes com objecto tipo X-Acto nas veias jugular e na dobra da pata... mas este animal maltratado, em 2 dias estava adaptado às regras da casa e encantou-nos a todos...
Está com uma boa dona, é o seu orgulho... recebi fotos dele todo contente! As pessoas não deviam ter medo de adoptar cães adultos... além de se adaptarem muito bem, parece que percebem o que aconteceu e como diz o meu veterinário, são mais agradecidos que um cão que nunca sofreu.
<p>beijos pa quem os merece
</p>
<p>Carla </p>

<p>Carla </p>