As nossas AVES *

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

sexta jul 21, 2006 8:10 pm

maiamo...é tão lindo!!!!lindo lindo lindo!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sexta jul 21, 2006 8:16 pm

Ó sra Frantrisha posso concluir então que para domesticar um periquito não é necessariamente obrigatório alimentá-lo á mão desde pequeno. Basta separá-lo dos pais com +- um mês de idd e seguir todos os passos que indicou?

é isto? :D
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jul 21, 2006 8:26 pm

Continuem a postar fotos das vossas aves que eu tou a adorar esta "exposição" de aves LINDAS! :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
frantrisha
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 8:27 pm

olá pedro nuno.
sim, penso que o bicho ao fim de um mês consegue habiuar-se ao donos. é claro que ,tal como eu disse, é preciso muita dedicação e o consentimento da malta dai de casa lol

se bem que o caso do meu foi diferente porque mal nasceu os donos dos pais do ambrósio começaram logo a tentar ganhar laços (mas isto só foi possivel porque os pais tb deixaram pq são mansinhos)

Tá mesmo a pensar em domesticar um piri? :D mesmo depois de td o que eu lhe disse? hehe

Pode ser complicado e haver alturas em que se vai passar pq se sair teimoso como o meu...vai ter muito trabalhinho vai lololol

sempre q precisar...tá a vontade!!td probem dos pimpolhos esvoaçantes:)
crazyboy
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 8:32 pm

Eu pessoalmente não tenho a paciência necessária para domesticar um pássaro! Tenho um semi-domesticado (que já referi anteriormente) que é o Tibúrsio! Ele vem para a nossa mão, mete-se connosco! Mas andar assim pela casa não! É mansinho mas não para tar quieto no nosso ombro ou a deambular pela casa! ;)
pedronunoribeiro
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 9:41 pm

Agr tou de férias tenho todo o tempo do mundo para dedicar á domesticação.
Os meus pais podem não axar ao princípio graça á ideia, mas depois de estar feita a domesticação de certeza que as coisas vão mudar, porque eu tenho uma rola domesticada e o meu pai adora ver animais domesticados. Mas isso são problemas para se resolver por aqui... ;)

Agora o problema é se nascem crias desta postura de 6 ovos. Mas agora já sei, quando tiverem um mês separo uma das crias e depois vou então mandar-me de pés e cabeça ao desafio, porque quando se quer muito uma coisa não se desiste á primeira dificuldade.

Já agr, qual é a melhor hora do dia em que posso soltar o meu futuro piri?

cumprimentos,
frantrisha
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 11:10 pm

ola pedronuno
primeiro:le muito bem o o topico q mandei sobre o assunto e reflecte sobre o que disse o ricardo (crazyboy)..

domesticar durante as férias.sim, e depois qdo mudares de ritmo como vai ser?o bicho sentirá a tua falta...e mudanças assim não são boas principalmente nos primeiros tempos pq eles entram em stress muito facilmente com as mudanças...

melhor hora?um periodo de horas fixo todos os dias em que tenhas a CERTEZA ABSOLUTA que estás em casa quer estejas de férias ou não.e principalmente nos 1os meses convem mesmo ser fixo para o bichinho ter um ritmo fixo e ter uma rotina...eles são animais de habitos e de rotinas.

e sim fazes bem em isolar um deles (de preferencia um macho apesar de seres rapaz é capaz de ser melhor domesticares um macho para começar pq a fêmea é mais teimosinha e dificil de convencer a ser domesticada

e gostei da sinceridade do Ricardo-é bom reconhecer que não tem paciencia:) realmente eu concordo que não é pa todos
:| :)
pedronunoribeiro
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 11:11 am

Para não haver mudanças de rotina vou escolher uma hora nocturna.... para depois quando for no inverno estar sempre em casa a essa hora.
;)

obrigado pelos concelhos e não se preocupe porque se eu já desejava há mto tempo que os piriquitos pusessem ovos, então domesticar um piriquito já um sonho meu há mto tempo. Alías há já uns bons tempos deixei aqui um tópico na Arca sobre isso mesmo a perguntar como se domesticavam periquitos mas as respostas não foram esclarecedoras.

cumprimentos, passe bem ;)
frantrisha
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 4:22 pm

olá pedronuno ainda bem que consegui ser esclarecedora :D e fico bte contente de ter tomado essa decisão...

de onde é que é?
hehe éque eu fazia uma proposta :lol:
o pedro domesticava uma fêmea e depois acasalava-se com o ambrósio-os pais do ambrósio ja não acasalam (estão muito velhotes) e se tivesse uma piriquita meiguinha e mansinha até podiamos de pois acasalar os nossos :D :D :p ;) ;)
e sempre que tiver alguma dúvida...tá a vontade para o fazer:)
os piris depois de domesticados são uma fofura e uns bichos espectaculares.
o meu dia pode ser uma treta mas chegar a casa e ver esta fofura põe-me logo muito bem disposta.

ah!convem que a temperatura a que o piri está sujeito seja constante eles não gostam de diferenças de temperatura

e ja começou a pensar em nomes?

:D
crazyboy
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 6:09 pm

Bem Patrícia! Já pensas em filhos po Ambrósio e tudo, isso é tudo desejo de ser vóvó??? 8) :lol: Mas por acaso deve ser muito interessante criar com 2 periquitos domesticados!!! ;)
frantrisha
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 6:15 pm

hehe :D :D :D
é que tenho pena que os pais do ambrósio ja não criem hehe e colocar o ambrósio ao pé de uma piriquita selvagem não é muito aconselhavel :) e estes bichos qdo são domesticados são uma fofuraaaaaaaaa
crazyboy
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 6:17 pm

Acredito ;)

Eu adorava era domesticar uma caturra (tenho um casal que possivelmente irá criar brevemente) mas como já referi penso não ter a paciência necessária para domesticar um passaroco, por isso mais vale estar quietinho!!! :D ;)
frantrisha
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 6:18 pm

e conhecendo os pais é mais facil saber se ha hipotese de ter um piri manso pq comprando acaba por ser tipo totoloto
crazyboy
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 6:24 pm

Pois!!! Mas porque não domestica outro periquito (fêmea)??? Assim quando crescesse o Ambrósio já tinha namorada! 8) :p
frantrisha
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 6:33 pm

dois piriquitos?lolol ná obrigadaaaaaa hehe basta-me o ambrósio.é que tendo 2 juntos eles apegam-se menos aos donos

2 piris a comerem do meu prato e a sujarem-me a casa?lol não dava muito jeito, além de que isso implicava ter mais tempo disponivel para tar com os dois, e actualmente o meu ambrósio provavelmente ja não aceitaria mais passaro nenhum cá em casa, ja está muito habituado a tar sozinho...:)
Responder

Voltar para “Aves”