Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado jul 22, 2006 5:20 pm

A vet disse que as costuras tinham bom aspecto e não estavam infectadas nem nada, para provocar comichão. Ela não deixa por nada á volta do pescoço, então agora muito pior.
A vet também disse que podia pôr tipo, ligadura (com gase) a fazer de penso... No pescoço talvez seja facil... Mas na barriga não sei!! Talvez se consiga fazer algo...

Mas ela pôs um penso... Nem eu pensava que ele fosse sair num instante... Só que o tal liquido não deve ter secado bem... E foi mais facil ele sair!! Secalhar nem foi a gata que lambeu, apenas se descolou... Eu não vi, posso dizer que ela lambeu aquilo, mas eu nem vi, pode ter caido, simplesmente!!

:*****

Edit:

Esqueci de uma coisa.... Ao colocar o colar ... Acho que não convinha também por causa da costura no pescoçon não é?? E o pior é que a Bianca ia entrar em stress por ter o colar... Ela entra em paranoia com uma ligadura á volta da pata, quando era mais pequena, eu lembro-me de ela usar uma coleira , mas tivemos que tirar, porque ela não suportava aquilo...

Agora ela está...Impossivel.. Nem uma festa aceita!! :| Mas coitada, eu até percebo!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 22, 2006 6:42 pm

Olá Catarina.

Também me fez alguma impressão ver a gatita sem pensos e sem o colar Isabelino. Contudo há gatos e gatos e a minha Nanocas quando foi esterilizada, arranjou uma hérnia na costura precisamente pelo stress do colar Isabelino. Pulava tipo louca com o stress... Só acalmou quando o conseguiu retirar. Depois disso nunca mais pulou nem ia lamber a incisão... ;)
Esteja atenta para ver se ela não fará estragos...se ela for das que se mantém calma, nem sequer tente fazer-lhe festas... porque a desperta mais e pode depois lembrar-se de começar a lamber-se.

Se precisar dum corpete, até com uma meia de vidro se faz um. Corte a meia, ficando só com a parte mais larga, tipo tubo. Depois é só fazer os buracos laterais por onde passarão as patas traseiras e dianteiras. Voilá que tem um corpete ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 22, 2006 7:31 pm

Pois Leo... A Bianca é mesmo daquelas que entra em stress se tem alguma coisa nela que ela não gosta!!

Eu agora nem tenho mexido nela! A minha mãe disse que á bocado ela lambeu o pescoço e a barriga mas depois chamou-a e ela parou de lamber. Eu por agora não tenciono tocar nela, já vi que ela não está virada para isso, por isso não lhe vou fazer nada.
Acho que mesmo fazendo um corpete, ela não vai achar piada, e pior, mesmo que eu fizesse ela não ia deixar eu colocar!
Ela está aqui debaixo da minha cama, e fui agora espreita-la e está a lamber-se mas é na zona das costas e as patas!

Mas vou ficar atenta!!
Qual o aspecto de uma Hernia? É que eu nunca vi, e assim se notar alguma coisa estranha, já sei o que poderá ser!

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 22, 2006 9:03 pm

É um papo que pode ser mesmo na costura ou perto dela. Este papo são os tecidos interiores abertos por rebentamento (rasgados) o que faz com que, por vezes, alguns orgãos fiquem cobertos SÓ pela camada de pele.

Isso acontece muito a animais no pós operatório em que não haja o cuidado de não deixar o animal pular e ou movimentar-se demasiadamente.

Esteja atenta para este facto e para que ela não se lamba na costura.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 22, 2006 10:57 pm

Hum... Obrigada pela explicação!!

Ela agora tem estado parada, vou de vez em quando ve-la (ainda à pouco adormeci deitada no chão, ao lado cama dela), já está a dormir na caminha dela (ela estava numa metade da transportadora), que a impede de ficar assim esticada, e tenho perguntado á minha mae se ela se tem lambido e ela disse que não deu conta de nada... Mas eu quando cheguei lá no quarto, a Bianca estava a dormir... Mas estive a observar a costura do pescoço e um pouco do que consegui ver na barriga e está tudo bem...

Mas vou ficar atenta!! ;)

Bjinhos
Catarina Duarte

F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

domingo jul 23, 2006 11:04 am

Notícias da Bianca? Como é que ela está? A costura ainda está bem, apesar de não ter penso? Ela já tá mais calma?

;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 23, 2006 12:55 pm

Olá!
Bom Dia!

Sim, a Bianca está bem... A costura do pescoço tá com optimo aspecto.
Estive de volta dela e finalmente começou a ronronar.
A costura da barriga eu não vi porque ela estava deitada na cama e como fica assim um pouco mais encolhidita não deu pra ver.
A minha mae disse que ela fez coco em cima da cama dela, durante a noite... :| Mas também é o que eu lhe disse "O importante é que fez".
De resto tem comido e bebido água!! :D

Bjinhos
Catarina
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 23, 2006 2:47 pm

Resumindo: Tudo a decorrer bem ;) :D

Continuação de boa recuperação,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 23, 2006 10:28 pm

:arrow:
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda jul 24, 2006 9:42 pm

Não temos tido notícias...está tudo bem?
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 24, 2006 10:46 pm

:? :?:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 25, 2006 12:16 am

Desculpem!!
Ainda estou viva!!

A Bianca continua bem...e as costuras também (eu acho)... Só que ela hoje passou muito tempo em cima do armario a dormir... Por isso só consegui ver a costura do pescoço... E continua com bom aspecto... A da barriga pelo que consegui ver, acho que não tem mau aspecto.
Também andei um pouco ocupada aqui com umas coisinhas...

Talvez amanha consiga ver mais ao promenor...

Mas a comida, a água e o caixote continuam a ser utilizados... E isso é importante... ne?? Ela comer bem e beber água... tanto como fazer as necessidades!!

Bjinhos! :)
Catarina Duarte

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 25, 2006 7:04 am

Sim é bom sinal ela comer , beber e usar o caixote.

As noticias tem sido boas, vai ver que essa manhosa ainda vai fazer muita asneirola e dar muitas bufadelas.

Continuação de rapidas melhoras
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 25, 2006 7:45 am

bita Escreveu:As noticias tem sido boas, vai ver que essa manhosa ainda vai fazer muita asneirola e dar muitas bufadelas.
LOOOOOOOOOOOOOOL :lol: :lol: :lol:
É.... As asneirolas espero que ela não as faça!

Sim, continua tudo bem... Apesar de ela ir pra cima do roupeiro da minha mae que é alto, só que a televisão fica a caminho de lá... E então ela salta pra cima da tv, e depois pra cima do armario... Só que eu não queria, mas agora lá de cima não a consigo tirar!
Eu já avisei pra se pôr uma coisa em cima da tv, pra ela assim não saltar,mas ninguém me liga nenhuma! :?

Bjinhos
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 25, 2006 2:42 pm

Olá!!
Vim só aqui postar umas fotos novas... É que ela decidiu ir comer, e eu não desisti de estar á espreita quanto ela não descesse,e já que estava cá em baixo, já lhe tirei o acesso ao cimo do roupeiro... Agora, só sofá-cama da minha mãe, e já é bem bom...
Como tal, aproveitei e tirei estas fotos que vou pôr!!

A barriga dela, aquilo tá com bom aspecto, e no inicio aquilo que parece que tá inchado, é apenas pele...:
Imagem

Nesta foto, ela já me tinha mordido na mão, e já só estava apenas com as unhas cravadas nela... :
Imagem
;)

Mais uma, agora do corpinho todo:
Imagem

E, gostei muito desta foto, pois foi quando eu tirei a mão e ela cravou ainda mais as unhas, e o braço veio atras da minha mão, até que ficou assim esticadinho:
Imagem

Espero que tenham gostado!
Bjinhos!
Catarina
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Gatos”