Eu adoro os animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado jul 22, 2006 8:26 pm

Eu já tive uma discussão feia por aqui, com alguem que quase me convenceu que os gatos têm asas e que as janelas, não precisam de protecção, para evitar as quedas dos mesmos...não vou ter outra discussão igual, tenho pena dos animais, mas este tipo de tópicos "put me off"

Tive á 2 dias no meu emprego uma cadelinha Amorosa velhota e obesa devido á castração, andava perdida e desorientada e claro como de costume não me largou a porta do emprego, estavam 34º, fiz tudo para encontrar os donos, não foi facil, mas consegui, quando depois do trabalho a fui entregar a uma senhora de idade, que chorou de alivio quando a viu dizendo que a neta apenas tinha mais 10 dias de idade que a cadela e que estava num pranto, e a senhora, que se sentia muito culpada, pois numa casa de ferias a cadela coitada velhota, perdeu-se, mas a senhora estava com um sentimento de culpa tão grande, que eu vi, que ela amava o animal, tanto como qualquer membro da sua familia.
Em 10 anos foi a primeira vez que aconteceu, e a senhora naquele momento estava sózinha em casa, porque o resto da familia andava todo á procura da cadelinha. Há gostar de animais e cuidar e ser responsavel por eles.

Tambem tenho um colega de trabalho que adora animais, tinha um terreno uma gaiola enorme com mais de 200 aves (rosicoles e periquitos) e 3 cães a guardar o terreno, á dois dias vendeu o terreno, metade das aves ofereceu a alguem, o resto soltou, os cães levou para o canil.
Talvez esteja a ser sarcastico neste post, mas estas M**** revoltam-me, vindas de quem adora animais mas que os acha descartaveis.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sábado jul 22, 2006 8:39 pm

Na realidade Coldblood, este assunto das janelas/gatos já foi tão discutido
que tem toda a razão em não querer continuar. Nem é caso para isso, aqui com esta situação nem vale a pena.

E tem razão Vasco os Veteranos continuam muito maus, mas esta história cheirou-me mal, logo de início, mas ainda quis dar o benefício da dúvida.

Aí está o resultado ;)

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 22, 2006 8:45 pm

Têm toda a razão...e eu como nem tinha lido tudo... só agora me apercebi... :o

Realmente, o facto não são as crianças...mas SIM a irresponsabilidade da pessoa adulta(?) que colocou o tópico! :evil:

Enfim... é mais uma para juntar a outras tantas que graçam pelos foruns de animais! :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sábado jul 22, 2006 9:05 pm

Realmente leo tem toda a raz\ao so tenho pena de ter andado no topico a batalhar para nada :roll:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jul 22, 2006 10:31 pm

obrigada pelo conselho. mas a minha Jessica (gata que se atirou do 4º andar) por incrivel que pareça era a 3ª vez que acontecia. 2 das vezes os meus vizinhos deram conta a 3ª é que não
Não há uma sem duas, nem duas sem três; na terceira é de vez... :roll:

Ora ora...esta é também uma lição que aprendida...infelizmente que o motivo é cruel.

Se adoptar um gato era conveniente pensar em resguardar a janela, como sabe não foi só a sua "gata que se atira" do 4º andar...atiram-se vários gatos de vários andares, infelizmente é um dos maiores motivos de acidentes com os gatos em casa( janelas sem protecção de andares).

A minha opinião de ter ou não ter animais e as crianças...

Só o primeiro animal que tive é que a minha mãe ela escolheu ter, para nossa alegria claro...e de todos, incluindo ela.

Eu realmente posso agradecer à minha mãe, de me aceitar com os gatinhos e cães que eu e a minha irmã, encontramos em várias ocasiões.
Quando crianças, não podia ser melhor preparação para aprender lidar com o sentimento de perda...eu concordo com a exposição da Leo, sobre esse assunto; sempre fui habituada a conviver com a realidade, das situações normais da vida...mesmo as mais dolorosas, aos meus pais devo esses ensinamentos. As pessoas não são eternas nem os animais.

O último cão que morreu recentemente, tinha 21 anos...imagine o que eu aprendi com este cão, desde os oito até aos 29 anos. Mas tive animais, apenas meses...2 anos, 3 anos... aprendi com todos e lamentei a perda de todos independentemente da idade, mas é a vida.

Na sua decisão seja qual for ...

Agora julgo que deve escolher o melhor para a sua filha e para si...e para bem de todos evite esses acidentes e não deixe que se repitam por falta de responsabilidade como é o caso da janela.

Afinal a Senhora abriu um tópico para nos dizer que gosta de animais...depois que teve uma gata que se atira do 4º andar e à terceira vez os seus vizinhos não salvaram a gata...e ?? :o

O que é que afinal a senhora vêm falar; nada se revela nas atitudes irresponsabilidade e que contradizem as suas palavras. Gostar não chega.

Amar com desamor, não é amor...
Veja bem... se na sua vida tem assim tantos sentimentos e tantas boas intenções...mas não passam disso.
Eu no seu lugar refazia uma introspecção e tentava avaliar tudo o que tem feito e a motiva abrir um topico, onde me ficou a frase do atira-se da janela do 4º andar ...3 vezes, eu gosto tanto dos animais....txiiiiiiiiiii!!! :o
Última edição por susanastrat em domingo jul 23, 2006 12:00 am, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado jul 22, 2006 11:14 pm

obrigada pelo conselho. mas a minha Jessica (gata que se atirou do 4º andar) por incrivel que pareça era a 3ª vez que acontecia. 2 das vezes os meus vizinhos deram conta a 3ª é que não

Fiquei sem piu! Imagem

Se isto é gostar se animais... :roll: :roll:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

domingo jul 23, 2006 12:10 am

Bom, irresponsavel eu não sou e não admito que pensem tal coisa, eu frisei que tinha 2 gatas e a outra nunca se atreveu a pular, 2 gatas e 1 cadela, e, nunca me passou pela cabeça que ela tivesse instintos suissida. Pois se fosse o problema da casa a outra gata e a cadela tambem saltavam, certo???
Eu passei 2 meses a correr para a Faculdade de Medecina Veterinária com a minha cadela quando a achei na estrada atropelada. Não invetem histórias pois não o que inventar tanto a cadela como as gatas foram tiradas da RUA eram ABANDONADAS.
Tenho a minha consciência tranquila, tenho 34 anos sempre tive animais e nunca mas nunca mesmo houve um animal que morre-se por minha culpa ou por meu discuido alias que quando a minha gata saltou pela 3ª vez e unica ela não morreu mas fugio e por mim esta conversa acaba por aqui.
sandrafalcao
Membro Veterano

domingo jul 23, 2006 12:11 am

Bom, irresponsavel eu não sou e não admito que pensem tal coisa, eu frisei que tinha 2 gatas e a outra nunca se atreveu a pular, 2 gatas e 1 cadela, e, nunca me passou pela cabeça que ela tivesse instintos suissida. Pois se fosse o problema da casa a outra gata e a cadela tambem saltavam, certo???
Eu passei 2 meses a correr para a Faculdade de Medecina Veterinária com a minha cadela quando a achei na estrada atropelada. Não invetem histórias pois não o que inventar tanto a cadela como as gatas foram tiradas da RUA eram ABANDONADAS.
Tenho a minha consciência tranquila, tenho 34 anos sempre tive animais e nunca mas nunca mesmo houve um animal que morre-se por minha culpa ou por meu discuido alias que quando a minha gata saltou pela 3ª vez e unica ela não morreu mas fugio e por mim esta conversa acaba por aqui.
sandrafalcao
Membro Veterano

domingo jul 23, 2006 12:12 am

sandrafalcao
Membro Veterano

domingo jul 23, 2006 12:13 am

sandrafalcao
Membro Veterano

domingo jul 23, 2006 12:16 am

fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

domingo jul 23, 2006 12:19 am

converça que desculpe que lhe diga ja todos os que entraram no topico perceberam que não leva a lado nenhum :evil:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo jul 23, 2006 12:32 am

nunca me passou pela cabeça que ela tivesse instintos suissida. Pois se fosse o problema da casa a outra gata e a cadela tambem saltavam, certo???
1º A gata com instintos suicida?!?! E burra??? Porque só terá conseguido morrer ao 3 salto...ou então estava farta de viver no meio de tanta teoria e decidiu fugir...conseguiu à 3 vez...

2º O problema não seria da casa; porque sem janelas isso não era uma casa...o problema é seu...porque insiste em não querer admitir que as janelas devem ter protecções para que os "gatos não se suicidem."

3º As outras criaturas podem ter vertigens...podia ter pensado assim e colocava as protecções para a gata sem vertigens... :roll:
Eu por acaso não conheço dois animais iguais...nem em temperamento nem em coisa alguma.

Depois de a gata cair a primeira vez...não pensou que era urgente tomar as medidas convenientes para não se repetir o mesmo.

Pronto...fique bem. ;) Eu devo estar errada e a senhora certa...tinha uma gata suicida...não foi um acto de irresponsabilidade; a gata é que era psico. ;)
<p>susana</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

domingo jul 23, 2006 12:58 am

Ai vertigens tenho eu, não posso ouvir falar em janelas abertas sem protecção,fico toda arrepiadaImagem
Lambidelas do chico e do massai
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jul 23, 2006 12:07 pm

Eu acho que depois da gata ter caído a primeira vez, você devia ter tomado medidas, pois se a gata saltou uma vez provavelmente iria saltar mais!!!! Como não tomou as medidas necessária, a gata caiu outra vez, e como não as tomou novamente, a gata caiu ainda outra vez! Desculpe lá, mas na minha modesta opinião, isso foi um acto de irresponsabilidade! :roll:

Mas o que tá feito tá feito e já não se pode voltar atrás :| :?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”