tumor no figado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 12, 2003 9:38 pm

Já agora, assaltou-me uma dúvida. É que você nem sequer deve saber usar os termos com propriedade. É que drenagem tem um significado particular. Está a falar do tratamento médico da piómetra? Olhe, conhece a Argenciana do Casal do Gil ? Cão Serra da Estrela de Pêlo Curto que anda para aí a ganhar tudo ? Pois, se tivesse sido você (e não o Luis Costa, como foi) a tratar a mãe dessa cadela, não havia Argenciana do Casal do Gil (para bom entendedor ...).

Mais uma vez, os livros e o estudo são uma coisa muito bonita.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 9:41 pm

Não vou estar aqui a dizer-lhe qual o tratamento médico de uma piómetra. Apenas lhe digo que em casos particulares se pode fazer um tratamento médico (não, não é só AB, aí sim é Concha para cima).

Frustada é você, minha cara. Que nota é que teve afinal a Obstetrícia e Reprodução?
Última edição por SeaLords em sexta mai 20, 2005 10:20 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

quarta fev 12, 2003 9:44 pm

Má ALUNA??? De onde é que voçê me conheçe???? Veja lá...se calhar já fui aluno há mts anos...e se calhar sei bem do que falo. Ao contrário de si!

Que agressividade...nunca o ouviu leccionar isso? Eu tb n...graças a Deus!
Mas olhe q é verdade...pergunte-lhe antes de falar. Se calhar vai p casa a rir tanto da teoria como eu :lol: :lol:

Mas olhe,n vale mt a pena continuar esta conversa. O tópico é tumores no fígado n é? Então fale deles...se conseguir! :lol: :lol:

Beijinhos
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 9:52 pm

Quando não se tem argumentos ... E se foi aluno há muitos anos é natural que continue agarrado à OVH. Já ouviu falar em "Progresso Científico" ? Em descoberta de novos fármacos ? Pois devia.

Quanto à questão do fìgado, é inquestionável: é preciso fazer uma eco (e dada a organização da FMV, e se for lá, é mesmo o Sales Luis a fazê-la - embora já tenha visto o Luis Costa a diagnosticar um tumor de fígado em cão em menos de 2 minutos).

Abracinhos
Fourpows
Membro
Contacto:

quarta fev 12, 2003 9:55 pm

DRENAGEM DO ÚTERO...nunca ouviu falar? Vá estudar! Pelos vistos quem cabulou foi voçê...14 e 18???? :lol:

Além do que...a piómetra pode ter um tratamento médico mas...minha cara...n é eficaz! A % de recidivas é mt elevada. Mais vale a OVH. Sabia?

Em vez de se preocupar se o cão xpto ganha isto ou akilo...preocupe-se em rever umas coisitas se calhar davam-lhe jeito!! Já agora...no seu tempo...qual era a biblia de veterinária? É só para ver se não estou mt desactualizada....ou será desactualizado????
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 10:01 pm

Além do que...a piómetra pode ter um tratamento médico mas...minha cara...n é eficaz! A % de recidivas é mt elevada. Mais vale a OVH. Sabia?
Sabia, claro. Não andei a cabular como você. Eu disse em situações particulares pode ser instituido um tratamento médico. Mandar tudo para OVH ou mandar tudo para tratamento é má prática profissional.

O Ettinger tem tudo o que precisa saber (incluindo quando se pode ou não tratar uma piómetra). Quer as páginas ?
Fourpows
Membro
Contacto:

quarta fev 12, 2003 10:04 pm

Progresso cientifico em casos de piómetra? Bem...novos fármacos??? Tipo...Pgf's...ou será AB??? Explique-se,n percebi!

Realmente minha cara...é mt dificil diagnosticar um tumor no fígado com eco.... :lol: até com RX...dependendo da dimensão e constituição da massa tumoral...obviamente.

N me diga que n sabe trabalhar com um ecografo??? Porque é que n o diagnosticou voçê?Fazer sem perceber de eco...

Já agora...o fígado é uma estrutura eco ou anecogénica? :lol:
Fourpows
Membro
Contacto:

quarta fev 12, 2003 10:07 pm

Quero as páginas sim...mas da última edição! :lol: Olhe q o Saunders tb n está mt mau...mais resumido mas...axo q lhe fazia bem dar uma vista de olhos por lá.
Fourpows
Membro
Contacto:

quarta fev 12, 2003 10:09 pm

Voçê é mesmo frustrada com as cábulas n é? Não fala noutra coisa...deve tê-las conhecido bem...alías...nota-se pela sua argumentação! :lol:
Fourpows
Membro
Contacto:

quarta fev 12, 2003 10:11 pm

Ettinger, Ettinger...socorro.... Largue o livro Sealords...é feio cabular! Há coisas básicas q deviam ter ficado na sua cabeça mas pelos vistos...ficaram foi nas cábulas... :lol: :lol:

Abraçinhos
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 10:13 pm

Só tenho pena dos animais que lhe foram parar às mãos. Tanta ignorância ...
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta fev 12, 2003 10:14 pm

patuxo:

Em relação à melhor forma de diagnosticar um tumor julgo que realmente apenas por palpação seja um pouco dúbio. É de facto conveniente efectuar uma ecografia ou por vezes um simples RX abdominal já pode mostrar alguma coisa... Mas convém pedir uma segunda opinião uma vez que o seu vet deu logo setença de morte ao seu bichinho e acho que não se deve resignar já com isso...

Em relação à discussão entre SeaLords e Fourpows acho despropositada para este assunto e penso que os outros forenses não estarão interessados em disputas entre alunos da FMV.
Quanto ao Prof Sales Luís, julgo que terá mais fama do que outra coisa pois as instalações do Instituto Veterinário do Parque deixam muito a desejar em relação a condições e a higiene...
Para além disso, o meu cão teve um problema cardíaco e andou a ser seguido lá enviado pela vet assistente, e quando ele dizia que a situação estava estabilizada, o animal pura e simplesmente não resistiu e morreu de repente com insuficiência cardio respiratória e ainda tive que houvir o comentário da vet que o assistiu no dia em que fui de urgência com ele para a Várzea dizer: "porque é que tinhamos deixado chegar àquele ponto?"
Como é que eu ia adivinhar se o "supra sumo" Sr Prof me disse dois dias antes que estava tudo controlado?

Acho que há muito bons veterinários que também sabem muito, são dedicados e não se deitam à sombra da fama... Mas isto é apenas a minha opinião...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta fev 12, 2003 11:31 pm

Bem, já vi que o fourpaws ficou mesmo picado ou picada pelo meu comentário. Reviu-se na fotografia. :D

E já que quis puxar dos galões ( AH) desiludo/a mas existem cursos mais dificeis de entrar do que em veterinária, mesmo com as dilatações dos "refugiados" de medicina.

Para gostar de animais não é preciso ser veterinário e com a união que essa classe está a demonstrar com uma nova geração com tanto show-off, a imagem do veterinário está a ser erodida de tal forma que se vai lixar. Qualquer dia para dizer amém vão ter que pedir aos farmacêuticos.

Querem medicamentos para a clinica ? Requisição ao infarmed.Receita veterinária ? PIMBA- Farmácia comanda novamente. E tudo graças a quê. Aos fourpaws deste país que preferem andar a dizer mal dos futuros colegas em vez de tentar credibilizar a sua própria profissão.

Get real.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta fev 12, 2003 11:32 pm

S.figueira.
Quanto ao Prof. Salles e ás condições que ele tem, não me pronuncio sobre as mesmas mas sobre a capacidade técnica.

É que é daqueles com o sorrisinho e a clinicazinha imaculada que fazem tudo e mais alguma coisa que se deve tomar cuidado. Grande parte da casuística dele é de referência de outros veterinários, pelos seus conhecimentos e humildade. É uma pessoa que se não sabe, DIZ. algo raro nestes dias de hoje.

Essa conversa do outro veterinário, desculpe que lhe diga é conversa da treta. Diminuir os outros para tentar brilhar é um velha técnica de alguns frustrados. entendo a sua situação, lógicamente, mas acho lamentável que haja quem queira mandar bitaites aproveitando a tristeza de um dono.
sfigueira Escreveu: patuxo:

Em relação à melhor forma de diagnosticar um tumor julgo que realmente apenas por palpação seja um pouco dúbio. É de facto conveniente efectuar uma ecografia ou por vezes um simples RX abdominal já pode mostrar alguma coisa... Mas convém pedir uma segunda opinião uma vez que o seu vet deu logo setença de morte ao seu bichinho e acho que não se deve resignar já com isso...

Em relação à discussão entre SeaLords e Fourpows acho despropositada para este assunto e penso que os outros forenses não estarão interessados em disputas entre alunos da FMV.
Quanto ao Prof Sales Luís, julgo que terá mais fama do que outra coisa pois as instalações do Instituto Veterinário do Parque deixam muito a desejar em relação a condições e a higiene...
Para além disso, o meu cão teve um problema cardíaco e andou a ser seguido lá enviado pela vet assistente, e quando ele dizia que a situação estava estabilizada, o animal pura e simplesmente não resistiu e morreu de repente com insuficiência cardio respiratória e ainda tive que houvir o comentário da vet que o assistiu no dia em que fui de urgência com ele para a Várzea dizer: "porque é que tinhamos deixado chegar àquele ponto?"
Como é que eu ia adivinhar se o "supra sumo" Sr Prof me disse dois dias antes que estava tudo controlado?

Acho que há muito bons veterinários que também sabem muito, são dedicados e não se deitam à sombra da fama... Mas isto é apenas a minha opinião...
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta fev 13, 2003 10:52 am

VascoV,

Apenas manifestei a minha opinião, pois já vi muitos veterinários a trabalhar e não fiquei muito impressionada com o Prof Salles Luís pois pareceu-me que ele não se interessou muito pelo caso e atendia sempre a despachar, enviando um relatório para a vet assistente do meu cão onde se lia quase sempre a mesma coisa: "acumulação de líquido hemático no pericárdio com x cm de espessura". Ele que supostamente é um grande cardiologista!
Não me serviu de muito para salvar o meu cão...
Também reconheço que cada caso é um caso e pode haver uma maior percentagem de casos diagnosticados com sucesso através dele.

Como dizia alguém:"isso agora também já não interessa nada...!"

Estou mais curiosa para saber do gato do patuxo.
Patuxo, leu a pm que lhe deixei?

Cumprimentos!
Responder

Voltar para “Gatos”