[OPINIAO] o que pensam e sao pra voces um ENFERMEIRO VETERINARIO(e o curso de ENF. VETERINARIA)

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta abr 26, 2006 7:59 am

Ritinha

Tb eu tirei a pensar em saber um pouco, nunca pensei em fazer disso profissão, até porque o meu trabalho não largo, a não ser que me despesam :? mas espero bem que não. ;)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jul 24, 2006 1:07 am

olá
puxei este tópico porque eu candidatei-me a este curso, não tive média para medicina veterinária.

gostava qeu a discussão continuasse.

e gostava de dizer uma coisas em relação ao que disseram:

pifo:
a espectativa é sempre grande quando vamos tirar um curso.. e a desilusão ainda maior ;) mas isto acontece com quase todos os cursos. por isso não faço grandes intenções de ficar em Portugal.

acho que neste topico estão a confundir dois tipos de cursos! estamos a falar de um curso superior, uma licenciatura, e já falaram de outro tipo de curso, aqueles que custam 500€ e faz-se em 120 horas...
não tenho nada contra estes cursos, mas são coisas diferentes. (parabéns pela iniciativa de quem os tirou ;) )

mas parece que é um curso em ascenção, pois apenas havia 2, em Viseu e Elvas, e eram bacharelatos. Agora abriram mais 2, e passaram a ser licenciaturas.

decidi apostar neste curso, sinto que tenho de fazer algo que tenha a ver com a veterinária, infelizmente não consegui nada melhor...

espero as vossas opiniões
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jul 24, 2006 6:38 am

YolaeFifi Escreveu:decidi apostar neste curso, sinto que tenho de fazer algo que tenha a ver com a veterinária, infelizmente não consegui nada melhor...

espero as vossas opiniões

Yola...a minha opinião em relação a qualquer curso com a estrutura que mencionaste...licenciatura e bacharelato, podem efectivamente ter a sua validade e não digo que seja diferente...porém, eu no teu lugar avaliava os resultados obtidos nesse primeiro ano de curso e se fossem positivos eu pensava em mudar e candidatava-me para um curso de Veterinária...em relação às saídas profissionais, não sei mas julgo que em Portugal ainda nem se vacina a maioria dos animais e se precisam de uma operação os donos preferem perdê-lo, existem veterinários que realmente ganham muito bem, fazem-se preços astronómicos...
Mas também existem os que não...

Realmente existem várias versões....mas seja ou não uma boa saída profissional isso só o tempo vai dar a realidade.

Mas eu como gosto sempre de aprender iria sempre tentar evoluir nessa área...se de facto verificares que seja a tua vocação. ;)

Boa Sorte.
<p>susana</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

segunda jul 24, 2006 9:59 am

Boas, eu estou a espera que abram novamente as inscricoes para o curso de auxiliar de vet.. mas pelo que tenho lido e me tenho informado o curso "enfermagem veterinaria" e para acabar com estes cursos profissionais de auxiliares....
Mas será que com o curso de auxiliar nao se tem mais facilidade em encontar uma vaga? (pergunto isto porque deve-se ter que pagar mais a um "enfermeiro de vet"...)
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 24, 2006 3:56 pm

eu no teu lugar avaliava os resultados obtidos nesse primeiro ano de curso e se fossem positivos eu pensava em mudar e candidatava-me para um curso de Veterinária
o problema é que para me candidatar a um curso de veterinaria, tinha de recomeçar o 10º ano, pois na altura ninguém nos dizia o que era a média para faculdade e por isso desleixei-me nas notas! tenho media de 14 e para vet a media é de 17,5!! além de eu não ter feito química...
</strong>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 24, 2006 6:37 pm

É o que se chama o absurdo...

Não existe como eu disse, o minimo mercado em Portugal para esses bacharelatos/licenciaturas.

Penso que alguém quando se mete em algo deve ter uma expectativa minima de futuro, mesmo que esta venha a ser defraudada.Quem se mete nisto desculpem, não se informou minimamente e parece-me que se matriculou devido a médias mais baixas que em med vet que lhe possibilitam ir para alhgo ligado aos animais( não coloco em causa gostarem ou não de animais).

Mas têm de viver não é? Tirar um curso não sinifica trabalhar na área do mesmo, tirar um curso profissional de carpintaria ou canalizador daria muito mais independência financeira e ainda poderiam ser voluntarios associativos.Desculpem é que me faz espécie ver as pessoas a deitarem anos de vida fora sem possibilidade de evolução de carreira.

Quanto a quem referiu querer ir lá para fora para ter mais valias do curso... desculpem mas vejam o país para onde vão. Na Holanda ou em Inglaterra levam uma valente pontapé no traseiro pois a formação deles em enfermagem vet é diferente da de cá...e em Espanha, onde já os vets são contratados para varrer o chão das clinicas, não me parece boa opção...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 24, 2006 6:39 pm

É o que se chama o absurdo...

Não existe como eu disse, o minimo mercado em Portugal para esses bacharelatos/licenciaturas.

Penso que alguém quando se mete em algo deve ter uma expectativa minima de futuro, mesmo que esta venha a ser defraudada.Quem se mete nisto desculpem, não se informou minimamente e parece-me que se matriculou devido a médias mais baixas que em med vet que lhe possibilitam ir para alhgo ligado aos animais( não coloco em causa gostarem ou não de animais).

Mas têm de viver não é? Tirar um curso não sinifica trabalhar na área do mesmo, tirar um curso profissional de carpintaria ou canalizador daria muito mais independência financeira e ainda poderiam ser voluntarios associativos.Desculpem é que me faz espécie ver as pessoas a deitarem anos de vida fora sem possibilidade de evolução de carreira.

Quanto a quem referiu querer ir lá para fora para ter mais valias do curso... desculpem mas vejam o país para onde vão. Na Holanda ou em Inglaterra levam uma valente pontapé no traseiro pois a formação deles em enfermagem vet é diferente da de cá...e em Espanha, onde já os vets são contratados para varrer o chão das clinicas, não me parece boa opção...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 24, 2006 6:40 pm

YolaeFifi Escreveu: olá
puxei este tópico porque eu candidatei-me a este curso, não tive média para medicina veterinária.
Quer ser veterinária mesmo? Então volte ao 10ª ano ou candidate-se a exames. Que eu saiba é muito nova para estar a deixar sonhos de lado, porque tem que dar um ou dois passos atrás.
Ou o sonho não é assim tão grande que mereça a pena?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 24, 2006 6:44 pm

YolaeFifi Escreveu:
o problema é que para me candidatar a um curso de veterinaria, tinha de recomeçar o 10º ano, pois na altura ninguém nos dizia o que era a média para faculdade e por isso desleixei-me nas notas!
Estranhissimo...há 20 anos atrás já se sabia muito bem o que era uma média para a faculdade e ninguém precisava de nos andar a dizer...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 24, 2006 6:47 pm

VascoV Escreveu:
YolaeFifi Escreveu:
o problema é que para me candidatar a um curso de veterinaria, tinha de recomeçar o 10º ano, pois na altura ninguém nos dizia o que era a média para faculdade e por isso desleixei-me nas notas!
Estranhissimo...há 20 anos atrás já se sabia muito bem o que era uma média para a faculdade e ninguém precisava de nos andar a dizer...
Por acaso está bem visto, sim senhor ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 25, 2006 12:11 am

pois temos pena que agora os professores sejam uns dessinteressados e desculpem por ter sido ignorante. por mim voltava atrás mas a vida não permite... talvez um dia faça os exames e me candidate a vet, mas neste momento não dá!

boa sorte para mim ;)
</strong>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”