Fóruns... O que se passa aqui?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 24, 2006 1:07 pm

Caros e caras foristas, ainda que a palavra forista não exista... 8)

Não sei bem se já repararam, mas este site, ou sítio da internet, é um fórum de ANIMAIS, não é um fórum de falabarato nem de escárnio e mal dizer... Claro que podem-me dizer "ah e tal mas este fórum o 'Arca de Noé' é para assuntos gerais", e eu respondo "ah e tal, o problema é que há pessoas que SÓ participam neste fórum, no do tema principal, OS ANIMAIS, nem lá poem os 'dedos'...", e continuamos aqui no "ah e tal, eles falam falam e não os vejo a fazer nada..." e nunca eu ouvi uma expressão tão adequada a este Site... :roll:

E agora já "oiço" por aí umas vozes a dizer: "olha aquela hoje acordou com os azeites, anda aqui a metralhar o pessoal com as frustações da vida..." Mas desenganem-se, estou muito bem felizmente, e tive um fim de semana fantástico, como já não tinha há muito tempo :lol: ... O meu objectivo é tentar que alguém me explique como se eu fosse muuuuito loira :oops: :p , sem ofensa às loiras, até tenho algumas minhas amigas muito queridas, e loiras ;) , mas estava a dizer, expliquem-me onde é que este fórum chegou, é que já está tão mas tão lá no fundinho, que eu não consigo ver o que é que afinal se passa... :roll: :?

O fórum dos cães anda às moscas, alguém abre um tópico com interesse, e quem é que lá vai? Os do costume :roll: , nada mais, e anda ali paradinho, sem actividade, e os tópicos quase caiem no esquecimento :roll:

Aliás, acho uma certa 'piada' nas rivalidades que por aqui andam, é interessante como a cabeça de um ser humano funciona, é possível agredir, odiar e ofender quem não se conhece... :roll: Como é que se pode odiar quem não se conhece? Como é possível fazer juízos de valor quando não se conhece quem está do outro lado do ecrã?
Quem me conhece um bocadinho melhor, sabe do que falo, conhece a minha opinião a respeito de alguns foristas, sabe que simpatizo mais com uns do que com outros, mas não ODEIO ninguém... Isso não tem cabimento, aliás, retiro um bocadinho daquilo que disse, eu detesto sim uma 'coisa' que por aqui andou em tempos e felizmente deu sumiço, mas não me baseio no que essa 'coisa' escreve, mas sim na posição dessa 'coisa' na vida, e que tanto publicita, mas isso é UMA excepção, aliás, para toda a regra há excepção :roll: . De resto gosto mais ou menos de todos os foristas, e se há tópicos onde me 'pego' com um ou outro forista, em outros até estou de acordo e 'falo' civilizadamente com esse mesmo forista.
Só um à parte, conheci pessoalmente 3 foristas daqui da Arca, e adorei falar com eles ;) Um deles andei bastantes vezes aqui à 'estalada'... :oops:

Mas continuando...

No fórum dos gatos, lá vai havendo algum movimento, sempre há mais algumas respostas e mais alguma acção do que nos cães...

No das adopções, são sempre as mesmas, eu acho mesmo que todas as adopções que têm sido conseguidas, não têm nada a ver com a Arca, nada mesmo... :roll:

Nos restantes fóruns, como os répteis, as aves, os roedores e por aí em diante, a história repete-se... pasmaceira... :roll: e quem por lá anda são sempre os mesmos...

O que se passa pessoal? Esqueceram-se que isto é um SITE SOBRE ANIMAIS? Há foristas que NUNCA participaram numa 'discussão' sobre animais, não é dos 'coitadinhos sem dono', é em algo construtivo, dar um testemunho, falar do que sabem, apresentar soluções para foristas que aparecem a pedir opiniões, quanto mais não seja para mostrar que sabem e dizer "Vá ao vet...", explicar que com a saúde não se brinca por exemplo, sei lá, tanta coisa...
Por exemplo, eu abri um tópico a relatar a situação que se passou com o meu Dobermann, o Moon, o facto de ele ter dirofilariose, o tratamento, a evolução do estado de saúde dele, o que foi feito, as precauções que eram necessárias tomar num caso destes, os precalços que aconteceram, os sustos que apanhei, o que é que os donos deveriam fazer para prevenir e despistar esta doença, como era transmitida, o que era concretamente a doença, e fiz isto tudo a título INFORMATIVO, não vim pedir conselhos a ninguém, fui ao vet com ele quando foi preciso e vim INFORMAR como se estavam a desenrolar as coisas, e quantos foram os interessados? Poucos... Aliás, se eu não chamasse a atenção para o tópico neste fórum, aposto com vocês todos como nem metade dos que lá foram o teriam feito... :roll:

Tenho pena, muita pena que num site de animais hajam mais participações num fórum de conversa 'da treta' do que naqueles que realmente interessam...

Agora se quiserem comentem, se quiserem reportar reportem, se quiserem fazer queixas façam, não me interessa, eu já desabafei o que tinha a desabafar.

Fiquem bem.

Marisa
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Patinhas22
Membro
Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm

segunda jul 24, 2006 1:22 pm

Olhe Marisa,

apesar de ser loira, (lol) concordo com muito do que diz, mas a verdade é que não sei até que ponto a pasmaceira pode ser alterada, principalmente numa altura de férias onde muita gente nem tem net em casa, ou então porque nada de novo realmente acontece.

Eu própria abri muitos posts nos exóticos, (provavelmente achou dispensáveis), e em muitos deles não obtive sequer uma resposta...

Não é o fim do mundo, não há obrigações, e já me peguei uma ou outra vez, mas sempre muito civilizadamente e lá está, como diz e com muita razão, não vou julgar pessoas que não conheço. até porque o meu princípio é não julgar ng, conhecendo ou não. E quando criticamos uma pessoa que deixa o gato saltar da janela 3 vezes, no meu caso, não a chateio para julgá-la, mas sim para evitar que outros gatos saltem da janela... (mero exemplo)

Acho que ng vai reportar o que quer que seja do seu post, afinal vivemos em democracia, e uma opinião ou um grito de desabafo não pode ser mal interpretado...

De gatos não percebo nado, nem de pássaros e réptéis, nem vê-los...

De roedores e cavalos e cães sim, por isso se precisarem estou aqui.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jul 24, 2006 1:25 pm

REPORTADO Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 24, 2006 1:29 pm

VitorN Escreveu: REPORTADO Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano

segunda jul 24, 2006 1:33 pm

Patinhas,

Eu sei qeu está muita gente de férias e isto pode estar mais parado, mas eu não estou a falar do momento presente, estou a falar de uma situação que se tem vindo a arrastar há já alguns meses a esta parte. :roll:

Quanto aos seus tópicos nos exóticos, não faço ideia se são úteis ou não, por duas razões, não vou a esse fórum e percebo pouco ou nada de exóticos ;) Nem sei de que tópicos fala, mas se são sobre animais então terão de certeza a sua utilidade ;)

E o problema é principalmente NESTE fórum, no dos animais, sejam eles quais forem, quando há respostas, ao menos há movimento, ainda que algumas absurdas, mas enfim, nem todas podem ser acertadas, e é das opiniões diferentes que nascem as discussões saudáveis que no final sempre dão para aprender alguma coisa :p ;)

Já agora, ouvi falar de cães e cavalos :lol: ?

Xuga
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

segunda jul 24, 2006 1:34 pm

Ola texuga
Tudo o que disse em tom de desabafo(e ainda bem que o fez)está mais que correto.

Da minha parte e no que participo tenho sempre em mente o tentar ajudar os outros,as vezes até posso errar no que digo mas acabo sempre a aprender com a resposta de foristas mais "sabios"nas materias como eu acho que é o seu caso (já aprendi algumas coisas sobre cães com a texuga).
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda jul 24, 2006 1:36 pm

Imagem
Lambidelas do chico e do massai
Patinhas22
Membro
Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm

segunda jul 24, 2006 1:36 pm

:oops:
texuga
Membro Veterano

segunda jul 24, 2006 1:38 pm

Patinhas22 Escreveu: :oops:
ké k'eu disse??? :o :p
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jul 24, 2006 1:50 pm

Bom tenho que reconhecer que a Xuga tem alguma razão! ;)

A verdade é que isto é um forum de animais e não de conversa da treta!

É evidente que muitas vezes é preciso ''descomprimir'' e até muitas vezes alinho nisso, mas reparo que se tem exagerado ultimamente.

Já que o moderador não tem feito o seu trabalho de casa como deve ser, deverão ser os foristas, participantes ou o que lhes queiram chamar, a pôr um travão em tanta parvoice pegada!

Há muito boa gente a consultar a arca, quando precisa de alguma informação , ou por mera curiosidade e é lamentável ver-se tópicos completamente despropositados e insultuosos.

Agora vejam lá! Não me venham atacar a mim só porque vim fresquinha das férias, heim???? ;) :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jul 24, 2006 1:57 pm

Se eu fosse o moderador, bania umas poucas daqui, podem ter a certeza Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda jul 24, 2006 1:59 pm

Concordo plenamente com a Xuga.

Mas atenção, o facto de não se postar em determinado forum nã quer dizer que não se veja o que por lá se passa.

Eu pessoalmente leio sempre o que se vai passando pelo forum dos cães, não o faço nos outros porque não entendo desses animais, nem dos cães eu entendo muito, por isso, não posto. No entanto passo sempre por lá, mais que não seja para aprender algumas coisas e confesso que tenho aprendido bastante.

Agora o que se tem passado aqui é deveras triste
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda jul 24, 2006 2:12 pm

Se eu fosse o moderador, bania umas poucas daqui, podem ter a certeza
Vitor aí discordo consigo,não é a banir as pessoas que se resolve situações como as que se estão a passar na arca.
Toda a gente é livre de num forum de discussão concordar ou não, e toda as pessoas devem respeitar para serem respeitados, BANIR não é a solução mais correcta esta é a minha opinião.
Lambidelas do chico e do massai
Macakitah
Membro Veterano
Registado: domingo fev 26, 2006 4:35 pm

segunda jul 24, 2006 2:27 pm

Xuga,
Concordo plenamente contigo. Já reparei que a maioria dos fóruns, à excepção deste, não tem muito mivimento, o que é triste de se ver, visto que este é um site de debate sobre os animais e não sobre conversas da "treta"...
Pessoalmente, não participo muito nos outros fóruns, pois não sei muito sobre animal nenhum em particular, mas ultimamente tenho posto o nariz em praticamente todos os fóruns, por que mais não seja, para aprender qualquer coisa. ;)
Até hoje só me "peguei" uma vez com um forista :oops: , mas após um "diálogo" intensivo tudo ficou resolvido, e a causa da "pega" foi esclarecida, pois não passava de um mal-entendido. :D Devo dizer que fiquei desapontada com o tempo que alguns foristas (note-se que não me refiro a nenhum em particular) demoram a responder nos outros fóruns; ao contrário deste, cujo tema principal é a "conversa da treta", em que as respostas dão-se em menos de nada, os restantes fóruns são de resposta lenta.... :roll: Agora pergunto: num site sobre animais, tem mais interesse e participação conversas que nada têm a ver com animais do que conversas sobre eles mesmos??!! Acho que é o que se tem passado.... :roll:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda jul 24, 2006 2:51 pm

:lol: :lol: :lol: :cry: :cry: :cry:

Já não sei se ria ou se chore :o

Pois eu confesso que gosto de vir aqui por uma boa peleja... desde que a maior parte dos bons elementos se foram, ficando apenas uma pequena minoria (eles sabem quem são ;)) rodeados por uma cambada de acéfalos... que a arca só serve praticamente para descarregar a adrenalina e limpar a figadeira... isso e fazer jogging... mas tá muito calor 8)

PS. e se me banirem eu crio uns 20 clones e volto :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”