qual o melhor "chao" para aquaterrario?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

segunda jul 24, 2006 10:24 am

ola gostava de saber qual e a melhor coisa para meter no chao do aquario das tartarugas?pedras? areia? lol brita?
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 24, 2006 11:35 am

Eu não tenho nada..:)

é preciso é mudar a agua com alguma frequencia pois a sujidade é superior
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda jul 24, 2006 11:47 am

Nada, a meu ver é capaz de ser a melhor opçao, mas eventualmente se quiseres melhor o aspecto visual as pedras seriam a melhor opçao (grandes de preferencia).

Eu pessoalmente nao tenho nada, e uma vez que nao tenho filtro e faço mudanças frequentes, é o ideal.

A areia pode ser ingerida pelas tartarugas, e nao facilita mt a limpeza, mas é tudo uma quetsao de opçao
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
_nighthawk_
Membro

segunda jul 24, 2006 1:15 pm

pois eu tb nao tnh filtro, tenhu um bocadinho de pedras para ver se o "lixo" assenta mas elas rebentam td lol num consegem ter as pedras 1h no msm sitio lool mas eu ainda vou experimentar meter outra camada de pedras e k so limpo ao fds o akuario e assim era melhor k assentasse :)

ah ja agora tou a pensas faxer um grabde buraco na tampa pois a noite como o akuario esta fexado fika mt umidade e deve ser mau por casa de fungos ou coisa e tal nao?
_nighthawk_
Membro

segunda jul 24, 2006 1:16 pm

pois eu tb nao tnh filtro, tenhu um bocadinho de pedras para ver se o "lixo" assenta mas elas rebentam td lol num consegem ter as pedras 1h no msm sitio lool mas eu ainda vou experimentar meter outra camada de pedras e k so limpo ao fds o akuario e assim era melhor k assentasse :)

ah ja agora tou a pensas faxer um grabde buraco na tampa pois a noite como o akuario esta fexado fika mt umidade e deve ser mau por casa de fungos ou coisa e tal nao?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda jul 24, 2006 1:34 pm

Tampa? :o

O aquaterrário de uma tartaruga é para estar totalmente destapado!(salvo raras excepções)

;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
_nighthawk_
Membro

segunda jul 24, 2006 1:43 pm

ok eu ja ia faxer mas resolvi perguntar lol na ia andar a estragar uma tampa pa nd loooolmas vou so faxer buraco no centro lol se nao elas fogeme na zona seca lol
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 24, 2006 1:47 pm

Em vez de estragares a tampa, porque não colocares uma rede bem fininha por cima do água, presa de lado para que elas não se escapem ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
_nighthawk_
Membro

segunda jul 24, 2006 1:49 pm

depois fika um bocado "abandalhado" lol e eu nao curso eu gosto das coisas com alg estilo loooool etb a rede elas ainda a cortavam co as patas e msm eu nao kero assim fikam melhor protegidas :)
Norby
Membro Veterano

segunda jul 24, 2006 2:02 pm

Nao sei o tamanho das tuas tartarugas, mas mudar a agua uma vez por semana é pouco.

sobretudo nesta altura é necessario, que mudes a agua 2,3x semana,
uma vez, que como estao com o metabolismo mt elevado (comem mt e defecam mt) sujam muito a agua.

Qt as pedras se forem grandes e bem escolhidas, ja nao dao para jogar a bola...
(Mas nao as uses para mascarar a qualidade da agua)

O meu aquaterrario vinha com uma tampa amovivel de vidro que ocupa cerca de 1/3 do aquario. Mas na verdade so a comecei a usar para evitar fugas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
_nighthawk_
Membro

segunda jul 24, 2006 2:10 pm

Elas ate que não sujam mt a agua esta sempre transparente tem e assim mts senas la sei o que e akilo deve ser restos de stics e frango e algs camaroes mas pronts lol tam 40L de agua sujar tamta agua não e tarefe fácil loooool eu este ano ainda não as medi nen sei se tem crescido pois como mudei a alimentação delas ainda não vi se esta a faxer efeito lol mas uma tem cerca de 13cm e outra 12cm carapaca
Norby
Membro Veterano

segunda jul 24, 2006 2:11 pm

esqueci-me que se as alimentares num outro recipiente, a qualidade da agua vai manter-se por mais tempo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 24, 2006 2:15 pm

_nighthawk_ Escreveu: depois fika um bocado "abandalhado" lol e eu nao curso eu gosto das coisas com alg estilo loooool etb a rede elas ainda a cortavam co as patas e msm eu nao kero assim fikam melhor protegidas )
se achas que fazer um buraco na tampa não é "abandalhado" força! :roll:

e elas não cortam as patas na rede porque há redes plásticas ;)

Já agora vê-la se estas redes têm aspecto abandalhado:

Imagem

É só uma questão de euros 8)
<p>&nbsp;</p>
_nighthawk_
Membro

segunda jul 24, 2006 2:20 pm

lol mas e k o me akuario e dakelas de fibra nao e como estes k mostraste k sao todas catita lol para meter uma rede no meu iria fikar abandalhado assim um fura esta a rular lol ), posso e cortar as bordas da tampa e pregar uma rede para poder encaxar como na imagen tinha mas isso depois quando vir dessas redes a venda compro um bocadinho
Norby
Membro Veterano

segunda jul 24, 2006 2:25 pm

Para alem dos restos de comida tb ha restos fecais, e com esse tamnho ja nao devem ser tao pequenos...

para esse volume de agua por pouco dinheiro podes comprar um filtro, talvez nao fosse ma opçao.

Pensa tb que as tartarugas crescem e um aquario de 40l, pode ser pequeno para 2 tartarugas desses tamanhos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”