Fungos!!!!Urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

segunda jul 24, 2006 2:17 pm

pois eu perguntei ao Aquariofilia ou como isso se diz e ele disse que esta marca é boa n é das melhores mas é boa
mas tasse bem

:D

Alguem tem um peixinho que me venda???
-xana-
Membro Veterano

pois eu perguntei ao Aquariofilia ou como isso se diz e ele disse que esta marca é boa n é das melhores mas é boa
mas tasse bem

-xana-
Membro Veterano

mas tasse bem

marta_s
Membro
Registado: quinta jul 20, 2006 11:13 am

segunda jul 24, 2006 3:45 pm

parece que o fungol da JBL deu resultado porque a platy já tá quase sem fungos. Mas agora o problema é outro.... :( ela ficou sem escamas na cabeça onde tinha os fungos e desde ontem a noite que tem andado a comer muito pouco e anda muito calma... pensei que estivesse quase a ter os filhotes por isso pus-a na maternidade, mas acho que já passou demasiado tempo e que ela está assim por causa da doença.. O que posso fazer??? ela ta mm mto fraquinha... :cry:
kipo
Registado: terça ago 09, 2005 7:01 pm

segunda jul 24, 2006 5:33 pm

Olá!
Espero que a tua "peixinha" esteja melhor.
Tenho estado a ler e estou com uma duvida. Estará mesmo grávida? Sabes, por aquilo que dizes faz-me lembrar esta doença:

[b]Hidropsia: [/b]

Sintomas: A hidropsia é uma doença bacteriana que causa uma falha renal, os líquidos obsorvidos permanecem no corpo, fazendo com que o peixe fique inchado, conforme a doença vai se desenvolvendo, outros sintomas aparecem, como os olhos salientes, escamas enriçadas e inflamações na região das guelrras e anal.
Causa: È causada pelo Aeromonas punctatus, uma maneira de tentar evitar essa doença é deixado os peixes novos de quarentena, e fazer manutenção regular do aquário.
Tratamento: Difícilmente a cura é alcançada, mas você pode tenta-la usando alguns antibiótico como exemplo a terramicina.

Info importante (quote):
"Recebi um e-mail de um amigo... que tinha o seguinte conteúdo: "Tratei com sucesso os meus peixes que estavam com Hidropisia, com Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias". "

Vê lá se identificas o que tens visto com a descrição acima feita.

Boa sorte!
marta_s
Membro

segunda jul 24, 2006 5:39 pm

eu tenho uma amiga minha que tinha 1 peixe com essa doença (que acabou por morrer) mas era totalmente difrente... os sintomas da minha platy são difrentes... e ela tem uma mancha escura na barriga, isso quer dizer que está grávida não é???????????????(pelo menos já tive 1a espada com a barriga assim e passados 1s dias nasceram 40 espadinhas :D mas não sei porque apenas 1 sobreviveu).. kmo eu estava a dizer estou mm convencida de que está grávida e a dona da loja de animais disse a mm coisa. Mas obrigado pla ajuda na mm... talvez a peixita sobreviva...
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 24, 2006 6:23 pm

Boa sorte :|
-xana-
Membro Veterano

quarta jul 26, 2006 8:24 am

vai dando notícias

n percas a esperança boa sorte para a tua peixinha :D
-xana-
Membro Veterano

quarta jul 26, 2006 8:24 am

vai dando notícias

n percas a esperança boa sorte para a tua peixinha :D
marta_s
Membro

quarta jul 26, 2006 3:42 pm

bem pessoal era só pra vos avisar que a minha platy tá na maior :lol: lol já come e anda lá pelo aquário a nadar tal como os outros. acho que já está safa!!!! :D Com tantas dores de cabeça que me deu e no estado em que ela estava eu achava que já só msm 1 milagre a podia salvar... mas salvou-se msm e como ainda não lhe tinha posto nome agora chamo-lhe "Miracle" :lol: não tarda nada tenho o aquário cheio de filhotes! lol Obrigado por tudo ;)
Responder

Voltar para “Peixes”