olá a todos. encontrei dois porquinhos da india numa caixa ao pé do caixote do lixo há umas horas atrás.
não tenho muitos conhecimentos sobre o tratamento e alimentação deles... tou a pesquisar na net algumas informações básicas mas gostava que me dessem alguns conselhos sobre a sua manutenção, por favor.
Obrigado,
Fiquem bem
Informações sobre porquinhos da Índia... Urgente
-
- Membro
- Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm
iNFELIZMENTE, essa situação é mais comum do que se pensa.
1º, não se assuste pq são animais relativamente de encaixar em casa.
Uma boa caxa com um sítio onde se possam esconder pode remediar até decidir o que fazer com eles.
2ª comem legumes frescos, como cenouras, pepinos, pimentos, broculos, courgette, tomate, maça, LARANJA É MT IMPORTANTE PARA LHE DAR VITAMINA C (têm que ingerir vitamina c todos os dias)
3ª Pode comprar um ração seca numa loja de animais, assim como feno (devem ter dempre disponível) e aparas de madeira ou os rolinhos de madeira comprensada próprios para gato (topfresh)
Um bebedouro com água fresca mudada tds os dias ou até duas vezes por dias.
Isto é o mínimo para assegurar o bem-estar deles.
E depois acaba por ser sempre a mm coisa.
Há uma ração da versele-laga chamada Crispy que já tem a vitamina c introduzida.
Pode dar-lhes de manhã um pouco de fruta e legumes e à noite enche uma tacinha de ração.
Não abusar na comida
AH
Adoram salsa... mas se achar que alguma fémea (se tiver femea) estiver grávida, não lhe dê salsa, e evite manusear muito para evitar um parto prematuro.
boa sorte dê notícias.
se precisar contacte-me directamente para o 917683061
boa sorte
1º, não se assuste pq são animais relativamente de encaixar em casa.
Uma boa caxa com um sítio onde se possam esconder pode remediar até decidir o que fazer com eles.
2ª comem legumes frescos, como cenouras, pepinos, pimentos, broculos, courgette, tomate, maça, LARANJA É MT IMPORTANTE PARA LHE DAR VITAMINA C (têm que ingerir vitamina c todos os dias)
3ª Pode comprar um ração seca numa loja de animais, assim como feno (devem ter dempre disponível) e aparas de madeira ou os rolinhos de madeira comprensada próprios para gato (topfresh)
Um bebedouro com água fresca mudada tds os dias ou até duas vezes por dias.
Isto é o mínimo para assegurar o bem-estar deles.
E depois acaba por ser sempre a mm coisa.
Há uma ração da versele-laga chamada Crispy que já tem a vitamina c introduzida.
Pode dar-lhes de manhã um pouco de fruta e legumes e à noite enche uma tacinha de ração.
Não abusar na comida
AH
Adoram salsa... mas se achar que alguma fémea (se tiver femea) estiver grávida, não lhe dê salsa, e evite manusear muito para evitar um parto prematuro.
boa sorte dê notícias.
se precisar contacte-me directamente para o 917683061
boa sorte
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
Só um pequeno reparo, eu não acho que seja necessario dar laranja porque a laranja não é o vegetal/fruto com mais vitamina c, esse é o pimento. E existem outros vegetais que eles podem comer e que têm tanta ou mais vitamina c que a laranja. Eu não recomendo a laranja por ser demasiado acida, pode prejudicar os intestinos na minha opinião e arrebentar com os labios deles se os pedaços forem muito grandes.
Recomendo uma gaiola "grande", ponho entre "" porque nunca há grande de mais, uns 100x60cm (LxC) parecem-me adequados e minimo para o bem estar dos dois. Com sorte encontras com esse tamanho a boa qualidade e baratas. Já vi umas com cerca de 1.5x0.70m a 35e. Podes tambem optar pelos cubes e coroplast: cavycages.com.
Recomendo uma gaiola "grande", ponho entre "" porque nunca há grande de mais, uns 100x60cm (LxC) parecem-me adequados e minimo para o bem estar dos dois. Com sorte encontras com esse tamanho a boa qualidade e baratas. Já vi umas com cerca de 1.5x0.70m a 35e. Podes tambem optar pelos cubes e coroplast: cavycages.com.
-
- Membro
- Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm
Eu concordo, mas por exemplo os meus odeiam kiwim e a laranja adoram, se bem que eu lhes odu laranja da minha quinta do algarve que dulcíssima...
mas sim, o kiwi e o pimento têm mais vitamina c, só que há muitas pessoas que nã têm correntemente essas frutas ou vegetais em casa, e estes conselhos eram mesmo para "desenrascar"...
mas sim, o kiwi e o pimento têm mais vitamina c, só que há muitas pessoas que nã têm correntemente essas frutas ou vegetais em casa, e estes conselhos eram mesmo para "desenrascar"...

Coitados dos porquinhos, ainda bem que os recolheu antes que aparecesse um cão ou escapassem da caixa.
Em relação aos bons conselhos já foram praticamente dados todos. Se tiver disponibilidade pense seriamente em ficar com eles, pois são animais muito dóceis e desde que se siga algumas regras básicas não é dificil tê-los em casa como animal de estimação.
Em relação aos bons conselhos já foram praticamente dados todos. Se tiver disponibilidade pense seriamente em ficar com eles, pois são animais muito dóceis e desde que se siga algumas regras básicas não é dificil tê-los em casa como animal de estimação.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
[quote=miklos]
Coitados dos porquinhos, ainda bem que os recolheu antes que aparecesse um cão ou escapassem da caixa.
[/quote]
Ta tudo dito..boa sorte e parabens por ter arranjado novos amigos (se é que vai ficar com eles..):)
[/quote]
Ta tudo dito..boa sorte e parabens por ter arranjado novos amigos (se é que vai ficar com eles..):)