O peso do alegrómetro
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
Pois é! É o nome que eu dou (influências...) à cauda dos nossos meninos!
O problema, é que o alegrómetro como nós o conhecemos tem tendência para acabar (lei oblige), seja porque se deixa de cortar, seja porque genéticamente se "importam" caudas mais curtas, mas ainda assim mais compridas que as que estamos habituados!
O que eu gostava de saber era se para vocês, a cauda faz ou não muita diferença?
Para mim, e falo sem nunca ter visto ao vivo, dessas caudas "importadas", a cauda natural não tem o mesmo peso no boxer, nem transmite emoções de uma forma tão expressiva como quando cortada...
Aguardo pelas vossas opiniões!
O problema, é que o alegrómetro como nós o conhecemos tem tendência para acabar (lei oblige), seja porque se deixa de cortar, seja porque genéticamente se "importam" caudas mais curtas, mas ainda assim mais compridas que as que estamos habituados!
O que eu gostava de saber era se para vocês, a cauda faz ou não muita diferença?
Para mim, e falo sem nunca ter visto ao vivo, dessas caudas "importadas", a cauda natural não tem o mesmo peso no boxer, nem transmite emoções de uma forma tão expressiva como quando cortada...
Aguardo pelas vossas opiniões!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Cauda Curta 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
mas genéticamente ou cortada no vet??
-
- Membro Veterano
Naturalmente cortada 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro
- Registado: domingo dez 04, 2005 7:22 pm
- Localização: Putxi(cadela de raça Jack Russel; Cupido( Cão com cruzado com Boxer e Pitbull)
naturalmente cortada!
OFF-TOPIC: Pedrobaleia, o boxer que tem na segunda foto tem um pele de invejar.....muito lindo mesmo! Qua ração e lhe dá?
OFF-TOPIC: Pedrobaleia, o boxer que tem na segunda foto tem um pele de invejar.....muito lindo mesmo! Qua ração e lhe dá?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Eu aceito geneticamente cortada também, pelo menos os cães de cauda curta natural não devem em nada beleza aos outros, são até muito bonitos! 
Mas seja como for boxer com cauda pra mim não é boxer, não há nada melhor que aquele coto abanador sempre prestes a levantar vôo de cada vez que nos vê!

Mas seja como for boxer com cauda pra mim não é boxer, não há nada melhor que aquele coto abanador sempre prestes a levantar vôo de cada vez que nos vê!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
- Contacto:
Cauda cortada por um vet.
Contudo, acredito que tal facto se deve ao hábito de ver boxers com cauda amputada.
Quem sabe se daqui a uns anos os prefiro de cauda "normal".
Cumprimentos
Contudo, acredito que tal facto se deve ao hábito de ver boxers com cauda amputada.
Quem sabe se daqui a uns anos os prefiro de cauda "normal".
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Eu já vi centenas com cauda normal, aliás os irmãos da minha tem cauda inteira, e não consigo gostar... é que nem consigo apreciar... estraga a imagem do cão, do típico quadrado... 

-
- Membro Veterano
Eu não gosto de Boxers com a cauda inteira
mas ai está pode ser por não ser muito comum 

Sempre cortada, foi assim que conheci Boxer's e será assim que pretenderei vê-los no futuro, aliás nem percebo o porquê de se tentar caminhar no sentido contrário.
Na Atibox vi bons exemplares de cauda comprida mas fiquei sempre com a impressão de estar ali "algo a mais"...
Sei que existem trabalhos genéticos e até já os pudemos ver através do site que em tempos aqui nos (Pedro) colocaste, no entanto parece-me (e sem grande conhecimento de causa) que seria um trabalho moroso até se generalizar.
A questão das orelhas para mim é idêntico, pode-se discutir a estética, cada um achar que deve ou não cortar, agora não permitir o corte para mim é outra bacorada
Na Atibox vi bons exemplares de cauda comprida mas fiquei sempre com a impressão de estar ali "algo a mais"...
Sei que existem trabalhos genéticos e até já os pudemos ver através do site que em tempos aqui nos (Pedro) colocaste, no entanto parece-me (e sem grande conhecimento de causa) que seria um trabalho moroso até se generalizar.
A questão das orelhas para mim é idêntico, pode-se discutir a estética, cada um achar que deve ou não cortar, agora não permitir o corte para mim é outra bacorada
-
- Membro Veterano
Bullxer escreveu:
off topic: na altura da foto "royal canin", agora "nutro", mas o efeito transmitido pela foto é muito influenciado pelo flash! apesar de o eddie ter de facto uma pelagem linda!
off topic: na altura da foto "royal canin", agora "nutro", mas o efeito transmitido pela foto é muito influenciado pelo flash! apesar de o eddie ter de facto uma pelagem linda!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Para mim cortada , naturalmente 

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>