mudança de dentes ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça jul 25, 2006 4:02 am

Nos papeis da Tuga diz que ela tem 5 meses ,e eu reparei que ela esta a trocar os dentes .Eu tenho ideia de ler aqui em uma mensagem que eles trocam de dentes aos 3 meses ,entao fiquei na duvida sera que ela tem a idade que diz nos papeis ou tera a posibilidade de a data de nascimento esta trocada .eu gostaria de saber se tem idade certa para trocar os dentes , como tem aqui na arca pessoas que lidam com animais a muito tempo penso que poderam esclarecer a minha duvida
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jul 25, 2006 7:29 am

Bom dia ;)

Se a dúvida for a respeito da dentição é perfeitamente normal ela estar na muda de dentição...para a definitiva, repare que no rottweiler eu verifiquei até aos 7 meses do Molar(M3). E em todos os outros antes dos 6 meses nenhum fez a troca completa da dentição.

...troca de dentes inicia-se aos 3 meses e meio de idade e termina por volta dos 6 ou 7 meses.
<p>susana</p>
casamina
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 2:39 pm

terça jul 25, 2006 7:30 am

Olá ,
Se tem 5 meses e está a mudar de dentes, está correcto!
Pois o normal é a mudança ser por essa altura.Já agora tenha em atenção aos dentes "de leite" que persistem em não saír pois podem causar desalinhamento dentário ou provocar o desespero do cachorro e este partir o dente, complicando ainda mais a extração.
keitinha
Membro Veterano

terça jul 25, 2006 3:26 pm

Ola ,a Tuguinha em cima tem dentes em baixo no meio esta desdentada so tem umas pintinhas . a minha duvida era se realmente os caezinhos trocavam de dentes com 3 meses como li algures aqui na arca,mas pelo que agora entendi começam a mudar de dentes aos 3 meses atè 5-6 meses +- obrigada pelo esclarecimento vou começar a vigiar mais os dentes dela a ver se nascem bem.
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

terça jul 25, 2006 7:03 pm

A Bamboo teve alguma dificuldade com o romper dos caninos... Esteve imenso tempo desdentada. Levei-a ao vet e ele massajou a zona onde os caninos iriam nascer. Passado um tempo nasceram, finalmente!
Talvez se arranjam uns brinquedos mais resistentes (não digo duros tipo pedra lol) que ela roa, ajude a romper os dentitos e a cair os que ainda têm que cair ;)
keitinha
Membro Veterano

terça jul 25, 2006 8:43 pm

Pelo que eu vejo na Tuga ela nao se queixa ,ate tem uma bolinha de borracha dura que morde e morde sem parar .Eu è que tinha a coriosidade de saber se era certo isso dos dentes cair aos 3 meses ,e como ela tem 5 meses pensei que a data de nascimento estava errada mas ja estou esclarecida ,Agora a Bamboo que idade tem ? viu os dentes dela quando cairam? ,porque eu nao vi dente nenhum so reparei que estava desdentada Beijinhos
isabranq
Membro Júnior
Registado: sexta mar 17, 2006 12:03 am

sexta jul 28, 2006 12:14 am

O meu cão tb só começou a mudar os dentes aos 5 meses..... Está agora com 6 meses e meio e ainda tem dentes a acabar de romper.......
No meu caso tb não vi dentes caidos, vi tb os buracos na boca dele!!!! ;)
zUnzA
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 6:52 pm

sexta jul 28, 2006 10:16 am

A maior parte dos dentes caidos não vi, mas no meio da alcofa dela encontrei alguns. Suponho que tenha engolido os outros...
keitinha
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 4:19 pm

A Tuguinha ja esta a ficar melhor, isto de crescer dentes està a ser rapido , pois à 2 dias atras ela tinha umas pintinhas vermelhas e agora jà se vê um dentinho a querer sair . A comer deixa cair cada migalha a desdentada .Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”