mudança de dentes ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Nos papeis da Tuga diz que ela tem 5 meses ,e eu reparei que ela esta a trocar os dentes .Eu tenho ideia de ler aqui em uma mensagem que eles trocam de dentes aos 3 meses ,entao fiquei na duvida sera que ela tem a idade que diz nos papeis ou tera a posibilidade de a data de nascimento esta trocada .eu gostaria de saber se tem idade certa para trocar os dentes , como tem aqui na arca pessoas que lidam com animais a muito tempo penso que poderam esclarecer a minha duvida
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Bom dia
Se a dúvida for a respeito da dentição é perfeitamente normal ela estar na muda de dentição...para a definitiva, repare que no rottweiler eu verifiquei até aos 7 meses do Molar(M3). E em todos os outros antes dos 6 meses nenhum fez a troca completa da dentição.
...troca de dentes inicia-se aos 3 meses e meio de idade e termina por volta dos 6 ou 7 meses.

Se a dúvida for a respeito da dentição é perfeitamente normal ela estar na muda de dentição...para a definitiva, repare que no rottweiler eu verifiquei até aos 7 meses do Molar(M3). E em todos os outros antes dos 6 meses nenhum fez a troca completa da dentição.
...troca de dentes inicia-se aos 3 meses e meio de idade e termina por volta dos 6 ou 7 meses.
<p>susana</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 23, 2006 2:39 pm
Olá ,
Se tem 5 meses e está a mudar de dentes, está correcto!
Pois o normal é a mudança ser por essa altura.Já agora tenha em atenção aos dentes "de leite" que persistem em não saír pois podem causar desalinhamento dentário ou provocar o desespero do cachorro e este partir o dente, complicando ainda mais a extração.
Se tem 5 meses e está a mudar de dentes, está correcto!
Pois o normal é a mudança ser por essa altura.Já agora tenha em atenção aos dentes "de leite" que persistem em não saír pois podem causar desalinhamento dentário ou provocar o desespero do cachorro e este partir o dente, complicando ainda mais a extração.
-
- Membro Veterano
Ola ,a Tuguinha em cima tem dentes em baixo no meio esta desdentada so tem umas pintinhas . a minha duvida era se realmente os caezinhos trocavam de dentes com 3 meses como li algures aqui na arca,mas pelo que agora entendi começam a mudar de dentes aos 3 meses atè 5-6 meses +- obrigada pelo esclarecimento vou começar a vigiar mais os dentes dela a ver se nascem bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
- Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc
A Bamboo teve alguma dificuldade com o romper dos caninos... Esteve imenso tempo desdentada. Levei-a ao vet e ele massajou a zona onde os caninos iriam nascer. Passado um tempo nasceram, finalmente!
Talvez se arranjam uns brinquedos mais resistentes (não digo duros tipo pedra lol) que ela roa, ajude a romper os dentitos e a cair os que ainda têm que cair
Talvez se arranjam uns brinquedos mais resistentes (não digo duros tipo pedra lol) que ela roa, ajude a romper os dentitos e a cair os que ainda têm que cair

-
- Membro Veterano
Pelo que eu vejo na Tuga ela nao se queixa ,ate tem uma bolinha de borracha dura que morde e morde sem parar .Eu è que tinha a coriosidade de saber se era certo isso dos dentes cair aos 3 meses ,e como ela tem 5 meses pensei que a data de nascimento estava errada mas ja estou esclarecida ,Agora a Bamboo que idade tem ? viu os dentes dela quando cairam? ,porque eu nao vi dente nenhum so reparei que estava desdentada Beijinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 17, 2006 12:03 am
O meu cão tb só começou a mudar os dentes aos 5 meses..... Está agora com 6 meses e meio e ainda tem dentes a acabar de romper.......
No meu caso tb não vi dentes caidos, vi tb os buracos na boca dele!!!!
No meu caso tb não vi dentes caidos, vi tb os buracos na boca dele!!!!

-
- Membro Veterano
A Tuguinha ja esta a ficar melhor, isto de crescer dentes està a ser rapido , pois à 2 dias atras ela tinha umas pintinhas vermelhas e agora jà se vê um dentinho a querer sair . A comer deixa cair cada migalha a desdentada .Beijinhos