Tartarugas de face rosadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
turuna2003
Registado: sexta jun 16, 2006 12:36 pm

terça jul 25, 2006 12:38 pm

Olá,
alguém sabe me informar se ainda está proíbida a venda desta espécie?
É que o meu marido comprou 2 e eu pensava que era proíbido a venda.
Elas são minúsculas e uma delas está com problema nos olhos e estou a ter muita dificuladede em trata-la.
Estou a medica-la com gotas oftalmicas e outra para a limpeza dos olhos.
Ela nõa nada. Fica só a boiar e não consigo açimenta-la nem por nada.
"Bato-lhe" no nariz com a comida para ver se ela abre a boca e nada. Já tentei dar de tudo (salmão, carne crua, ração própria) e nada.
Alguma dica?
Elas apanham 2 horas de sol directo por dia e o restante do tempo é luz natural.
Por enquanto estão num aqu´qrio provisório de "quarentena" para depois eu juntar com a outra que já tenho. A outra está com 7,5 cm e vai mudar para um aqúario de 60 cm. Será o suficente para as 3?
O meu marido quer coloca-lsa num aquário de 150 cm na sala, mas eu não acho lá muito bem nessa altura com as crianças de 3 anos a mexer toda a hora.

As 4 que vivem no laguinho do jardim estão a comer uma refeição bastante variada: carne (1 x mês), salmão (1 x semana), ração de cão (que adoram) alternada com a de ração de tartaruga. O que acham dos camarões congelados? É que a ração suja muito a água.
Em relação ao salmão dou no dia que troco a água.

Ufa! que testamento!
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça jul 25, 2006 3:03 pm

sim a venda está proibida e não há noticias de vir a ser legal outra vez. tens possibilidade de colocar fotos das tartarugas? onde é que o teu marido as comprou?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça jul 25, 2006 3:18 pm

Eu também já vi tartarugas de faces vermelhas à venda, não sei se houve alguma alteração à lei ou se são criadas no nosso país, ou se apnas vêm misturadas com as outras :?

Mas quanto à tartaruga que está doentinha, gostava de saber que tipo de gotas está a utilizar? foram indicadas por um vet?

Se ela está a boiar e não nada, é porque há praí mais qualquer coisa doque uma inflamação ocular :(
Aconselho-a diminuír o nivel da água de modo a que o animal não tenha de se esforçar a respirar!
Convilha comprar umas vitaminas próprias para répteis o mais cedo possivel! As gotas são adicionadas na água e ao alimento ;)

Há quantos dias é que o animal não come?
Como está a carapaça dela, firme ou mole?
A temperatura da água está a quanto?

Aconselho tb a ler com atenção os seguintes tópicos em que se fala do mesmo problema:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 96&start=0

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34757

A outra está com 7,5 cm e vai mudar para um aqúario de 60 cm. Será o suficente para as 3?
O meu marido quer coloca-lsa num aquário de 150 cm na sala, mas eu não acho lá muito bem nessa altura com as crianças de 3 anos a mexer toda a hora.
Bem , o aqua vai ficar apertado num instante!
Esse de 150cm era bme melhor :p
O que eu não percebi é porquê é que tem receio das crianças? :o
150cm é de comprimento, não de altura, certo?
É que a ração suja muito a água.
Em relação ao salmão dou no dia que troco a água
Qual é a ração que suja mto a água? Não será nada que um bom filtro não resolva 8)

A ração de gato light é mais indicada doque a de cão, mesmo assim não deve ser dada com mta frequência ;)

Qualquer dúvida é só dizer que nós tentaremos ajudar no que soubermos! ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

terça jul 25, 2006 5:04 pm

javascriptemoticon('o')
e proibida a venda? nao sabia a ultima x k conprei uma foi a 10 anos, fogo sao as mais bonitas de todas as tartarugas(pelo menos para min) sao msm mt giras pena e so ter uma dessas depois tenho a scripta scripta k também esta a fikar girinha ja ten a carapassa assim com umas cores fashion looooooooooooooooool
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça jul 25, 2006 5:20 pm

È proibida a venda, porque quando eram moda, toda a gente tinha e quando cresciam, não tinham condições para as manter, e começaram a soltar em lagoas barragens etc. como não têm predadores naturais e são muito resistentes, conseguindo reptroduzir-se em quaze toda a Europa, tornaram-se uma praga e são demasiado competitivas para as especies locais, fazendo com que as especies naturais, se extinctam por falta de alimento.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”